Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

domingo, 29 de novembro de 2009

Atualizando...mtas notícias.

Oi meninas,

Vim dá sinal de vida rs...desculpa ficar tanto tempo sem atualizar,minha semana foi bem corridinha e não dava tempo.

Bom...no dia 25/11 (quarta-feira) fomos para Salvador,casa da vovó. Henrique, sempre viajou numa boa..a travessia demora 35 min de lancha.,e pela segunda vez meu filhote enjoou,ficou todo amoadinho e irritado, mais só veio a vomitar no taxi. fiquei com uma peninha. No dia seguinte foi consulta de rotina, ele está super bem, falei com PE do enjoou e ela passou "Dramin B6 gotas" para volta pra casa. e sempre q ele viajar. Tb passou as vacinas: Antivaricela e Antihepatite A. são particulares, vou dá antes de viajar no dia 30/11 (segunda-feira).
Ele deu uma emagecidinha, está com 11,8kg e 82,5 cm. mais acredito q seja por contas dos dentinhos, ele não está se alimentando direito. tb levei pronca por não está esfolando o pintinho dele, quando a médica fez, sangrou. ela disse é pq vai fechando e tem q fazer todos os dias, agora estou fazendo sim, e ele nem reclama mais.vai relaxando e não dói.

No dia 27/11 (sexta-feira) foi dia de compras heheh...adoro rs...deixei Henrique na casa da e fui sozinha. comprei mtoooo roupas,presentes...não dava para levar ele,mais ainda volto no shopping antes de voltar para casa,quero mostrar a ele a decoração de natal e papai noel.

No dia 28/11 foi niver de 15 anos,da minha linda prima e afilhada Marcela.
Essa aqui na foto com pai dela, foi lindo. Queria ter levado Henrique,mais ele dormiu.
Ele costuma dormir sempre por volta das 20:30 hs. e o niver começou as 22:00hs, impossível ele ir rs...
Ela ficou mto feliz,foi lindo. com direito a som ao vivo, ela dançou valsa com pai,mãe,madrasta,,tios,padrinho,madrinha (eu),primos e amigos. tirei uma fotinhas com minha câmara, mais quando ficarem prontas a do fotografo post aqui ou no outro blog "Blog da Paty"


No Domingo,fomos para casa da sogra. Henrique aprontou mto por lá, mexe em tudo. todos acharam ele lindo e esperto para idade dele. foi mto paparicado.
Eu estou um bagaço,com mto sono e cansada. estou aqui postando apulso rs...desculpem não está comentando nos bloguinhos amigos. mais no dia 01/12 (terça feira) volto pra casa, e prometo está passando em cada bloguinho para retribuir o carinho aqui no nosso cantinho.

Ah...meninas orkuteiras, eu estou no novo orkut e tenho convites. Se alguém quiser é só pedir e dou com maior prazer.

Amiguxas blogueiras,tem outro convite...a esposa do meu cunhado como já tinha deixado sobe aviso, criou um blog. Ela está com 1 mês de gravidez e está começando a registrar tudinho no blog agora. Ela ainda não conhece ninguém ainda além de mim. Vamos conhecer,e acompanhar o blog dela??
link:
http://liciafortunato.blogspot.com/
Até mais....

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Relação cão X bebê

Oi meninas,

Preciso de opinião de vcs...
É o seguinte, eu e meu marido adoramos bichos, a preferência por cachorros. desde criança sempre tive cachorro em casa. a da vez é Luka uma cadela mestiça rotwalleir com fila brasileiro, essa aqui da foto em baixo.
Ela é mto agressiva para estranhos, mais com agente um amor, mto carinhosa mesmo. Ela tem um canil bem amplo e sempre teve acesso a casa numa boa, não faz bagunça do tipo xixi dentro de casa de jeto nenhum. Mais desde q Henrique nasceu, não deixo mais o canil aberto. meu marido acredita q ela não fará nada com nosso filho, mas eu não confio ou prefiro não arriscar. Morro de medo dela morder ele...pavor mesmo. Aqui em casa tá dividido. Algumas de vcs tem cachorro e criança em casa? Como é a relação?Essa é luka, linda né? rs...

maridão e luka, amor d+

olhem q grandona...ela pesa 60 kg.

Amanha estou indo para casa de minha vó em Salvador, vou ficar lá a semaninha toda, no dia 26/11 é a consulta de Henrique, e no dia 28/11 é aniver de 15 anos de minha prima linda e afilhada Marcela. mais não se preocupem, minha vó resolveu entrar no mundo da net rs...comprou um pc. então qualquer novidade conto aqui. O maridão tem tomar conta dos negócios, e só vai no dia do aniver. alguém tem trabalhar né??? rs...
Quer saber onde está Henrique agora? Dormindo...graças a DEUS, aff..pareço horrível,mais não. ele está tão chatinho,choroso por contas dos dentes nascendo q quando dorme é um sossego.



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O ambiente reflete o seu astral

A cada dia que passa me convenço mais disso. Nossos filhos são diretamente afetados pelo ambiente em que vivem. Se a atmosfera de nossa casa é calma e tranquila, chances grandes de nosso bebê também ser calmo e tranquilo. Se na atmosfera há stress, isso também influencia nos pequenininhos. Não sei se há ciência ou estudos por trás disso mas a vivência tem me mostrado que em casa onde impera o grito e a bronca o astral do bebê é bem diferente. Bebês são esponjas que absorvem e aprendem tudo o que vêem.
Henique está assim, se eu grito com ele...a resposta é igual grita tb, estou tentando controlar meu jeito impulsivo de ser. só meu filho para consegui isso rs....
....percebo quando reclamo com ele sem alterar voz, tenho mais sucesso...ele obedece (as vezes).

Falando em irritação...hj Henrique acordou mais cedinho 6:30hs. super choroso,não quis gagau,bem irrado mesmo. Mais tudo isso tem explicação, está nascendo mais dentinho..os molares...ai deve um incômodo. A gengiva está super inchada,imagino com deve está doendo....tadinho do meu bebê.

Voltando no post as 16:11hs (horário de Salvaodr) para contar...
Tinha esquecido de contar.com comentário da Ana, lembrei agora de contar q liguei para PE dele hj pela manhã ,ela receitou tylenol pra dor,e neném dente.

Aviso: maezinhas, nossa amiga Nayara criou esse blog para nos unir contra a balança, ou melhor...ficarmos amigas dela rs...

entra ai...http://mamaeslindas.blogspot.com/
Ótima idéia meninas, participem.



domingo, 22 de novembro de 2009

Prestes a perder o posto

Oi meninas,noticias...

Ontém, Sábado logo pela manhã recebi uma ligação.era meu cunhado querendo falar com maridão.mas ele tinha acabado de sair, meu cunhado não me disse do q se tratava. Rey ( marido) voltou pq esqueceu algo, eu falei do telefonema....ele ligou de volta para seu irmão,o suspense era a gravidez da mulher (Licia) .
Danadinho não me falou nada, mas eu entendo pq quando fiquei grávida Rey tb fez questão q a primeira pessoa a saber da notícia era Albert seu irmão, eles são muuuuuuito unidos, é lindo ver uma amizade tão sincera.
Eu tenho 3 irmãos,mais sou a única com filho, e na família do marido tb são 4 irmãos, e só tem Henrique e Vitoria filha de Albert do primeiro casamento dele. mais como Vi já está com 14 anos, meu filho era o xodó da família, super paparicado por todos, mais agora vai perder o posto rs... vem outro bebê por ai....
É mto bom, fiquei super feliz com a notícia, adorooooo mto esse cunhado e a esposa dele,q é uma pessoa nota 10, mto amiga e prestativa,eles merecem toda alegria q estão sentindo. Mas chega de falar deles, vou deixar ela mesmo contar....no blog q criei para ela heheh....
Ela foi incentivada por mim a começar o registrar da sua gravidez, logo coloco o endereço dela aqui para vcs amiguxas conhecer, assim q ficar pronto.

Hoje,Domingo...
Por volta das 9:00 hs da manhã fomos denovo para praia heheh...Henrique amou, custou para ele sair da água rs..., vou ter q comprar um colote de boia ele,pq só quer ficar solto na água...
consegui tirar umas fotinhas. Aqui em baixo:




Agora Henrique está dormindo, não tenho programação para o resto do Domingo...bateu preguiça rs, tá um calorão aqui....só da vontade de ficar em casa. Qualquer novidade conto depois.

Selinho, Obaa...
Sabe quem me deu? Euzinha rs...pq esse é com certeza é um blog de Ouro.





Para pegar o selo é fácil,Selecione e use as teclas de atalho Ctrl+C.

Ofereço ele para as 10 amigas Top comentaristas atuais do meu blog.

1º ranging Ana
2º ranging Alba Catarina
3º ranging Juliana
4º ranging Nayara
5º ranging Dani
6º ranging Jordana
7º ranging Renata
8º ranging Bruna
9º ranging Carol
10 ranging Lecca


(…) ao receber esse prêmio deve-se oferecê-lo a outros 10 blogs "tops do seu blog"; exibir a imagem do selo do prêmio em seu blog; e avisar (por comentário) os blogs que foram indicados por você.




sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ser Mãe do Henrique...

Hoje sei que ser Mãe é muito mais que um acto de amor...
Ser Mãe é um acto de coragem
Ser Mãe é um acto de generosidade com a vida
É ser mais que uma simples mulher

Ser Mãe é ser guerreira
Ser Mãe é ter orgulho
Sofrer, amar incondicionalmente, chorar, rir, enfim
Ser Mãe é ter o Henrique – que é tudo para mim
Que todas as mães do mundo possam ser felizes
Vale a pena!

Ser Mãe é aceitar viver duas vidas ao mesmo tempo... e eu AMO viver assim :)
Obrigado filho, por seres quem és e como és!
Cada dia que passa, sinto que nasceste para me completares! Contigo cresci, aprendi, amadureci, conheci o verdadeiro amor, aprendi a partilhar, a amar... a voltar a brincar, a ser criança... aprendi a trocar fralda...a primeira vez coloquei foi ao contrário rs...eu nunca tinha trocado uma fralda na vida!
aprendi...a dá banho, confesso mtas vezes apavorada com medo dele escorregar, aprendir a manter a calma e a entender cada chorinho dele...mtas vezes chorei junto por não saber o q ele queria ou sentia.
Cada dia que passa, fazes de mim uma pessoa melhor... cada momento vivido ao teu lado é uma dádiva, um renascer, uma aventura... cada vez que olho para ti, tenho a certeza que tudo vale a pena!
Te amo filho incondicionalmente!!!

Não sei responder porque me apeteceu hoje escrever para ti, simplesmente aconteceu... senti vontade, quando dei por mim, já estáva a escrever para ti, filho! Deve ser porque cada dia que passa fazes de mim uma Mulher muito mais feliz!


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estou tremendo até agora

Meu filho se afogou na banheira na hora do banho,ai q susto!
Estou tremendo até agora. Já tinha contado aqui q Henrique adora brincar na água.
A banheira dele é aquela de pé, ela fica de baixo do chuveiro na suíte dele mesmo. Quando ligo o chuveiro ele adora toma banho em pé, ainda não coloquei ele no chão pq sinto mto a coluna e a banheira fica numa altura boa. e tb pq ele gosta de ficar mais um pouquinho na água depois do banho. dá trabalho para ele sair...
A banheira ficou mto cheia, pq vai caindo água do chuveiro e a mangueira desce água bem devagar.
Foi mto rápido, ele escorregou sentado mesmo e afundo na água. Ficou uns 3 segundos sem respirar. Me sentir uma lerda de não poder evitar isso, ai q raiva de mim.
Agora tenho q ficar mais esperta, ele é mto pequenininho. Tenho q proteger meu filho.
Ele ficou com a mãozinha no ouvido, estou preocupada de ter entrado água, dor de ouvido já é terrível em adulto,imaginem em bbzinho...ai tomava q não, vou ficar observando.


Vou postar aqui algumas fotinhas de como antes eu deixava ele a vontade na banheira.Agora não largo mais ele.


Tadinho do meu bebê tão inocente, estou me sentindo tão culpada.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sono agitado, gritos, será pesadelos???

Hj Henrique passou o dia normal, dormiu a tarde como de costume,fomos ao mercado do papá. Voltamos por volta das 20:00 hs, dei banho nele, gagau e caminha. Lá para as 1:00 hs da matina ele acorda gritando e tremendo mto, só se acalmou depois q o abracei. Já aconteceu outras vezes, mais dessa vez ele estava mais assustado q nas outras.
Henrique ainda não é batizado, pq os padrinhos ainda não tomaram "curso" pretendo batizar no dia do meu aniver em abril.
Segundo as crendices dos mais velhos, quando uma criança acorda assustada é porque os "pagãos"(crianças que morrem sem batizar), batem nelas, e quando elas riem e brincam, é porque elas brincam com elas. Talvez seja só crendices, não sei.
Depois do susto coloquei ele na minha cama até pegar no sono mais duro, daí coloquei no bercinho... fui até a cozinha e quando voltei ele estava sentado no berço, achei estranho ele quietinho sozinho...mais Henrique estava dormindo sentado, aff... ele tem mal dormir danado. Com cuidado para q não acordasse deitei ele...mais continuava com sono agitado. Aliás ele dorme assim, vira do lado pro outro o tempo todo, o travesseirinho mtas vezes vai parar no pé dele rsrs...
Agora as 2:00 hs da manhã ( na Bahia não tem horário de verão) parece q dormiu mesmo, enquanto fico de olho nele vim contar esse fato...não queria dormir e acordar assustada com gritos dele, mais agora acho q ele só acorda amanhã,quer dizer daqui a pouco 7:00 hs (horário q geralmente acorda) e eu vou aproveitar e dormir tb.
Tchau meninas....até mais!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comendo sozinho

Henrique está grande, lindo e esperto! Sim, eu sou mãe E coruja. Ele está interagindo bastante e é uma delícia vê-lo se desenvolver dia-a-dia.Fala mamã, papá, vovó, vovô, tia, auau, xim (sim),gagau, aba (água)... faz sinais de vem cá,tchau, manda beijo, dá um “cheirinho”… Uma delícia.
Ontém minha mãe veio nos visitar, Henrique adoraaaa a vovó, quando ela estava chegando ele gritou êêê...com as mãozinhas pra cima rs...
Minha mãe acha q não deixo ele a vontade para aprender, não é verdade,sou só mais cautelosa "mãe de primeira viagem" rs...desde menorzinho ela q largava ele pra andar,dormir de bruços...essas coisas de vó.
Agora deu pra dizer q ele já pode ir para troninho, eu acho mtooooo cedo pra ele. Ela disse q eu e meus irmãos fomos com 6 meses, mais cada criança tem seu tempo.



Até a papinha ela deixou ele comer ontem sozinho, ele já comia algumas frutas,biscoitos,água,sucos,gagau...sozinho...mais a papinha foi a 1ª vez, imaginem a bagunça??? Pena q minha camera estava com as pilhas descarregadas para registar,mais não vai faltar oportunidade.
Henrique comeu sozinho... meu Deus! qnta sujeira, mas faz bem pro desenvolvimento dele, então... ele pintou e bordou com a comida q voou para todos os lados.. hihihhi..foi super divertido pra ele. como diz a propaganda do OMO " Se sujar faz bem".

domingo, 15 de novembro de 2009

A escolha do Pediatra

Sempre vejo maezinhas cheias de dúvidas na hora de escolher o Pediatra para seus filhos,então resolvi contar um pouquinho dos profissionais q passaram na vida do Henrique. E tb registar para q ele mais tarde fiquei sabendo.
Não foi fácil escolher o pediatra para meu filho.Na época, não tinha amigas com filhos para que pudessem me indicar um bom profissional.
Henrique nasceu com clicemia baixa e vários tipos graves de alergia,correu até risco de vida...quem acompanha meu blog desde inicio sabe, ele sufocou com apenas 2 meses de vida,foi horrível, me sentir tão impotente naquele momento...só fazia gritar,fiquei em pânico. Meu marido foi quem salvou a vida dele sugando seu narizinho. Aff...não gosto nem de lembrar.
Até ai quem cuidou dele foi Dª Luzia, nunca gostei mto dela...mais parecia ser uma boa profissional então continue. e quando contei o q aconteceu com Henrique pra ela,Não gostei do jeito q tratou do assunto,parecia q eu tinha inventado q ele sufocou, q estava exagerando. Nunca mais fui lá. Levei para Dª Ângela, esse piorou...mal olhou pra carinha de meu filho na 1º consulta, mesmo assim marquei outra consulta. Vcs acreditam q ela nem lembrava da gente? Até a idade de Henrique ela me perguntou. Nesse momento fiquei perdida, meu filho com problemas graves de alergia e eu não gostava de nenhuma Pediatra.
Marquei consulta com pneumologista pra ele, adorei esse médico...simpático, e mto competente, foi ele q deu o remédio certo pra rinite do meu filho, ficamos livres das nebulizações q a cada 4 horas ele tinha q tomar. E foi ele tb q indicou Dª Izabela, até em fim tinha encontrado a Pediatra certa para meu filho. ótima profissional, bem humorada, sempre disponível nos telefones, ( e olha q eu sou daquelas mães de primeira viagem super chatas, ligo por qualquer coisa. não faço experiências com meu filho. por exemplo: se ele nunca comeu um tipo de comida,ligo pra ela e pergunto se ele pode rs...)....ela cuida de Henrique desde quando ele estava com 4 mesinhos. Foi ela q cuidou dele tb quando ficou internado por causa de uma bactéria causada por conta de um mosquito. É mto importante escolher o profissinal q atende tb em hospitais, pq ela já conhecia bem filho.


Então o que posso dizer para finalizar, é que a escolha do pediatra não pode ir apenas por nossa simpatia com o profissional,é claro que isso também importa para que fiquemos mais a vontade.Mas é necessário levar em conta as qualificações do profissional.Mas se você mãe achar que algo não esta certo,siga seus instintos sempre!
Aqui em baixo uma fotinha de Henrique com Dª Izabela.
Onde está Henrique agora?
Dormindo. Fiz no almoço strogonoff de frango, ele adorou...comeu tudinho e dormiu em seguida.

Uma receita bem fácil de fazer e gostosa...
Aqui a receita:

Ingredientes:
- 1 peito de frango
- 1 caldo de galinha
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho
- 2 colheres de manteiga ou margarina - temperos a gosto (sal, pimenta, oregano etc.)
1 lata de milho verde
- 1 lata de molho de tomate
- 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
- Cozinhe o peito de frango com agua, quando esfriar desfie ou corte em cubinhos. Numa panela derreta a margarina e refogue a cebola o alho e o caldo de galinha junte o frango e cozinho por alguns minutos, coloque os demais temperos e o milho escorrido. Acrescente o molho de tomate e coloque um pouco de agua se achar necessário, deixe ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Bom apetite..................................


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Testando a minha paciência


Ter um filho é muito mais do que se doar, é testar continuamente sua capacidade de superação e de paciência quase tibetana.Henrique esta demonstrando ser, totalmente nervoso e pirracento.não sei o que fazer! não sei se simplesmente faço as vontades dele, ou finjo não ligar para os berros!
Ontém no mercado do papá, quando chegamos o chão estava cheio de mercadorias q tinha acabado de chegar...Henrique adora essa bagunça,quer mexer em tudo. Eu deixei ele brincando de olho nele para q não se machuque...foi quando ele pegou a cesta ( aquelas de colocar mercadoria) ele queria passar com ele no meio da bagunça, mais não dava e...
ele arrumou o barraco!chorou,se jogou no chão, bateu as perninhas, ficou vermelho, gritou!parecia que tinha batido nele.
Eu nunca achei que teria esses problemas, agora tenho que enfrentar a realidade...
não sei o que fazer!
ta cheio de vontades!
um bebe de 15 meses!!!
vocês podem achar que estou exagerando...mais não é!
não sei como agir!
A minha primeira reaçao é de, levemente, querer apertar "suavemente"aquele bracinho gordinho, exatamente como minha mãe fazia...mas depois, um misto de culpa e de "quero fazer diferente'começa a insistentemente invadir minha alma de mãe de primeira viagem, e acabo cedendo às boas práticas de "cidadania familiar": negociar, conversar, tentar não alterar a voz, e a arma que se mostra mais eficaz até agora, distrai-lo com outro brinquedo (é incrível a capacidade de dispersão dos bebês nesta idade...)Como uma passe de mágica, tudo se resolve, o gritinho passa, respiro fundo, e solto um alivio de dever cumprido...todos falam que isso pode ser uma fase, ou os dentes, ou mesmo um nervosismo de hora. Não sei se estou agindo certo, não quero ter um filho mal educado, e cheio de vontades..todo nervosinho!
Olhem a carinha de bravo...


vcs já passaram por isso??? isso é normal????

Selo :

Ganhei mais um selinho ôbaaa! Esse veio da Ana...Obrigada pelo carinho!

Regras:Repassar a 12 blogs e responder ao Meme
O meme que devo responder:
Seis características:
1. Mãe
2. Sincera
3. Perseverante
4. Amiga
5. Autoritária ( admito) rs...
6. Teimosa ( ai sou d+) rs...

Seis Vícios:
1. Internet
2. Chocolate ( pior vício) engordaaaaa
3. Filmes ( Efeito Borboleta 1, Ai inteligência artificial,Premonição os 3, e outros...)
4. Comprar (roupas,brinquedos,coisas pra casa...)
5. Queijo
6. Cachorros

Seis Coisas que te fazem sorrir:
1. Ver meu filho sorrir.
2. Ver meu marido feliz.
3. Quando meu filho come toda a papinha.
4. Quando me olho no espelho e me sinto bonita.
5. Quando meu filho me abraça e dá um beijo longo sem que eu espere.
6. Quando alguém se lembra de mim para um simples "Oi"

Blogs que me fazem sentir e pensar:
Blog da Paty é claro rsrs...
E mtos outro...

Gente,pulei algumas regrinhas heheheh...
Ofereço o selo,para quem sempre comenta aqui.

Atenção meninas!!!
"O Blog www.feitos1paraoutro.blogspot.com está sorteando um lindo KIT da PAMPERS E HIPOGLÔS, é fácil de participar, visitem, o sorteio será dia 19/11".

Beijocas!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A maternidade mudou a minha vida!


Vivo escrevendo nesse blog o quanto sou feliz de ser mãe, babo meu filho....ele foi a melhor coisa q já aconteceu em minha vida. Mais um tempo atrás,tinha outros pensamentos....vi necessidade de registrar isso aqui tb.
Eu era tranquila, vivia uma vidinha ambiciosa, cheia de sonhos … Casei novinha, aos 23, com o grande amor da minha vida.Se eu tivesse esperado mais para casar…. estaria ainda com ele mas, com 12 anos de namoro! É uma história que nasceu pra não ter fim!
Teve uma época....a fase dos bichos de estimação… tíamos 2 cchorros,uns amores Luka (está com nós até hj e mel ( infelizmente morreu) Eu achava o suficiente para preencher todo o espaço afetuoso das nossas vidas…
Até que um dia… PLIM…. PLUF… PLANC… levei um tranco…. e comecei a achar lindos todos os bebês, todas as grávidas… sabem o que foi isso?! Hoje eu sei o que é: A danada da ‘mãe natureza’ me chamando…O instinto mais forte que uma pessoa pode sentir e que NÃO HÁ CONTROLE: o Instinto Materno!Eu quero, que preciso de um filho! Natural, adotado, branco, preto, chinês… não importa: EU QUERO UM FILHO!
Bom foi que a mãe natureza não me deixou sozinha e flechou o Reynan também!então quando estava mais do q decidida,parei com pílula,e todo mês era uma decepção,nada de ficar grávida..estava mto anciosa.queria d+ ter um filho.
Depois de 2 anos de tentativas, engravidei....desde então, eu, que era feliz e tranquila, dormia até tarde e fazia o que quisesse me tornei MÂE!Sabe… aquela mãe…. igual a minha… com chiliques, manias, culpa, cansada, esgotada…. Sim. Me tornei uma dessas! Mãe 2.0! versão com todos os opcionais!
Depois disso, TUDO mudou!Eu que já era atrapalhada, fiquei mais!
Eu que já era cheia de coisas pra fazer, fiquei mais!
Eu que era encanada, fiquei neurótica!
Mas, por outro lado, também fiquei mais tolerante… passei a dar mais valor para: um sorriso… uma foto com boas recordações… meus amigos… minha família…. meus pais… brinquedos espalhados no chão da sala…
Ser mãe é MUITO MUITO MUITO mais gostoso do que eu poderia imaginar!
Mas, dá MUITO MUITO MUITO mais trabalho do que eu poderia imaginar!


Agora, penso em ter outro filho (menina) quem diria? rs...Não agora, mais pra frente quando Henrique tiver com seus 7 aninhos. É bom de mais ser mãe.

domingo, 8 de novembro de 2009

Notícias fresquinhas,1º banho de mar


Tenho notícias fresquinhas pra vcs...

Até q enfim o 1º banho de mar de Henrique,morro tão pertinho da praia,só atravessar a rua...mais toda vez q levo ele a maré está cheia então não molhava,mais hoje pela manhã estava ótimo, e ele tomou banho sim. No começo ficou com medo,chorou e tremia,tadinho...a água estava fria. Mais aos pouquinhos fui molhando ele,entrei na água para ganhar confiança,e ele entrou...e amou! Ficou mto feliz mesmo,ficamos quase 1 hora dentro d'água pq toda vez q tentava sair ele chorava rs...

As fotos aqui:

Pouco antes de saímos, ele correndo pra cozinha,adora mexer no armário rs...

Com boné do papá.Ele não foi..pq foi trabalhar, (pq quis) ele é patrão. mais é difícil ele se dá folga, perdeu rsrs...foi ótimo.

queria ficar solto na água...

Ele se divertiu mtooo....

Quando chegou em casa,tomou banho, almoçou e dormiu...ô vidão rs...

Desenvolvimento do henrique:


Meu filho está cada dia mais esperto,observador...não poderia imaginar como tão pouca idade, acreditem q eu e o papá conversávamos sobre os dentinhos,dizíamos q ele vive com a mãozinha na boca...ele está brincando e dístraido (pelo menos parecia está) Ele virou pra gente,rindo colocou a mão na boca,pura molequeira dele.O sapeka estava ligadinho na conversa.
Tb deu para se lamentar quando por exemplo: acaba o DVD q estava assistindo, alguma coisa q come ou bebe, se alguém vai embora.... é mto engraçado, ele faz " ôôô" rsrs... solta beijo pra todo mundo q pede, dá tchau,faz bichinho (o bichinho mais lindo do mundo) , balança a cabeça dizendo q"não" quando não quer alguma coisa,namora piscando os olhinhos (essa é d+) rsrs... O papá estava ensinando as vogais pra ele,e o danadinho repete tudinho.
Já repete muitas palavrinhas,
gato= ga
cachorro=au..au
acabou= bo
água= aba
cadê= dê
bebe= bebe
bichinho= bi
vovó=vovó
vovô=vovô
titia=tia
Papai= papá
Mamãe= mamã (as vezes consegue falar mamãe)
A cada dia que passa mais nos encantas com o teu sorriso e alegria contagiante.

Mais não é tudo flores,tenho queixas a fazer... Henrique está teimosoooo,só faz o q quer,fico louca com isso,não estou conseguindo reverter esse quarto,repito mais de 10x "não" e ele nem liga aff...pra trocar fralda é uma luta,sempre tenho q dá alguma coisa para distraí ele. Agora deu pra subir escada, imagina o perigo? Tb adora os armários da cozinha, vivo buscando ele de lá, q mtas vezes corre para q eu não pegue ele. Sinceramente não sei como mtas maezinhas tem 2,3,4...filhos pequenos. Eu não aguento. Quero mto ter outro filho,mais só depois q ele tiver lá para seus 7 anos.

A hora do banho...
Henrique agora deu para ficar em pé na banheira, só quer tomar banho de chuveiro,acho bom pq ele vai se acostumando,mais é malabarismo e cuidado.fico com braços dolorido de segurar ele, q o tempo todo fica me empurrando,quer tomar banho sozinho é mole? rs...
Ele adora a hora do banho..o único problema é na hora de sair...ele sempre chora pq quer ficar mais na água,e eu não consegui driblar isso ainda, tento distrair-ló ao máximo mas é difícil viu!

Com uma mão segurava ele,e com a outra a câmera rs...tirei essa foto:
Peladão rsrs....

Selo:

Ganhei esse lindo selinho da minha amiga gravidinha Alba Catarina,obrigado querida!
Ofereço a todas amigas q vistam sempre esse cantinho.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!