Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meu filho me odeia?



Olá meninas,

O q vou relatar aqui é a maior prova de ingratidão com uma mãe. (olha o drama rs)
Quando o pai de Henrique está em casa, a mãe aqui não existe.
Ultimamente ele está assim, um grude no pai q chega a me irritar.... rs
Agora pra tudo ele usa essa frase: "É o papai q faz!"

Meu filho não quer nem saber de mim, quer o pai o tempo todo, pra tudo!
É pra dar banho, almoço, brincar... até pra limpar o bumbum dele só quer o pai! Nessa hora o papai faz cara de nojo, mais acho bem pouco kkkkkk..
Chamo ele e ele nem tchum pra mim, claro que acho bom, assim consigo fazer algumas coisinhas, mas fico impressionada com o grude.
Até pra levá-lo para escola q eu sempre levei e busquei, agora deu pra dizer até q não sei dirigir, e pede ao pai para levá-lo. Posso com isso??
Sou uma mãe super amorosa, dedicada… as pessoas dizem que é normal esse comportamento na idade dele, mas... quando passa?
O pai fica todo cheio com isso tudo, até deu pra ir comigo buscá-lo na escolinha todos os dias... (alimentando o grude) Henrique fica bem feliz.

Mas na hora do aperto ou quando está com manha é a mãe que chama...rsrs

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pereris é....

Oi meninas,

Lembram q contei aqui q Henrique estava com uma palavra estranha q ninguém descobria o q era? Pois bem, o papai descobriu!!

peperis = pepsi! rs

O papai perguntou pra ele pra quer ele queria essa "peperis", ele disse q era pra beber... quando o pai perguntou se era pepsi, ele disse q sim! haha
Agora não entendo pq ele fica pedindo pepsi sendo q ele nunca toma refrigerante, e sempre quando alguém oferece refrigerante pra ele, diz q não gosta (ainda bem).
Pronto, acabou o mistério rsrs...

Aqui uma fotinha do dia do Soldado!!

(foto tirada no dia 25/08/11).

Meu filho é ou não é uma fofura? (a baba escorreu rs)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Antigo Projeto q estou retomando!

Fiquei na dúvida se postava esse assunto aqui ou no meu blog pessoal, mais depois pensei: esse projeto é pra família e é claro q Henrique tem tudo a ver com isso! Deixe eu contar...

Já faz mais de um ano q contei aqui no blog q estamos com projeto de vida, (prefiro contar o q é quando sair do papel e virar realidade!) mais aconteceram uns contratempos no meio do caminho q nos fizeram parar,esperar mais um pouco, não desistir!
Ontem tive uma conversa com marido e ele me deu esperanças novamente, acho q dessa vez sai no ínicio do ano q vem, assim eu espero!!!
Eu sempre sonhei em ter meu negócio, minha independência financeira! E agora esse sonho está prestes a virar realidade!
Vai ser uma mudança radical nas nossas vidas, em vários sentidos, confesso q as vezes penso q as coisas podem não sair como agente planeja, mais na maioria das vezes o pensamento é positivo, vai dá certo sim!
Estou tão ansiosa para começar... apesar de ter mto jeito pra coisa, vou precisar tomar um curso,estou vendo isso para próximo mês.
O curso vai dar para conciliar pq posso fazer no horário q meu filho está na escolinha. Ai, não posso falar mais rs...

Só passei aqui pra contar pq estou feliz demais, tinha q dividir isso com vcs...
A minha maior preocupação é meu filho, preciso ver com calma como vai ser, se ele vai precisar frequentar escola por período integral, (não gosto da ideia) contratar babá pra tomar conta dele (pior ainda) ou minha mãe ficará com ele, isso seria perfeito! Ela disse q está querendo mesmo sair do emprego dela no próximo ano, e se fizer isso vai ficar com meu filho enquanto a mamãe trabalha.
Estou cheias de esperanças q desta vez vai dá certo, com o apoio do marido vai sim!
Meninas, me desejem boa sorte?!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião individual

As reuniões de pais da escola é importante para acompanhar o desenvolvimento das crianças, é quando a família e escola interagem!
Desde quando matriculei meu filhote na escola, já aconteceu duas reunião de pais, só q sempre juntam as turmas do maternal e infantil e não dar para os pais tirarem todas as dúvidas como gostariam... então foi sugerido q tivesse uma "conversa" individual com cada pai ou mãe por dia durante 30 min.
E hj foi meu dia de conversar para saber como andas o desenvolvimento do meu filho na escola!
Conversei com umas das professoras dele, e ela me disse q Henrique está cada dia melhor. Mto mais participativo, está conversando mais (deixando a timidez de lado), brincando e aceitando aos poucos a "dividir", mto educado, muuuito observador.... Só elogios ao meu filhote! êêê....
Fiquei feliz em saber q ele está tão bem assim na escolinha, mais eu já sabia disso... desde quando dispensei o transporte escolar e voltei a levá-lo e buscá-lo percebi q ele se sentia mais seguro, sabendo q sempre voltaria para buscá-lo.
Ele fala mto dos amiguinhos, sabem de nomes de vários, me conta o q fez na escola, se brincou no parque, massinha,se fez pinturas com tinta, se ouviu historinhas (ele sempre fica com as historinhas na cabeça, me conta o q se lembra, do mesmo jeito são com as cantigas de rodas, ele sabe várias de có) e tb se chorou por algum motivo ele me diz.
Adora fazer as tarefinha de casa, faz tudo com mto gosto e boa vontade, principalmente quando tem coisas para recortar,colar... ele adora rs...

Gostei mto dessa conversa, sair de lá mais confiante, antes estava um pouco com pé atrás por conta do último episódio com caso da professora q contei aqui.
Falei dessa minha insegurança, e a professora me disse q foi uma infelicidade o q aconteceu, mais q ela sabe q errou e não fará mais isso, q posso ficar tranquila. Me garantiu q essa professora é mto profissional e mto carinhosa com os meninos e q jamais isso interferia na relação dela com o meu filho. Espero.

Engraçado é q justo essa professora é q meu filho fala mais, ele disse q gosta mto dela. Antes assim...
Na última reunião tb foi sugerido q os pais colocassem num papel criticas ou sugestões para escola... eu aproveitei q estava ali direto com a professora e falei do q tinha sugerido, foi q escrevessem na agenda um resuminho diário do q aconteceu na escola, como elas faziam no começo e depois pararam...
A professora me disse q no ínicio colocava pq era período de adaptação, era uma forma de passar mais segurança aos pais e tal, mais agora não tinha tanta necessidade disso, somente se acontecesse um fato novo, explicou ela. Compreendi.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu Curupira!

Hj é dia do folclore! Olhem aqui o meu curupira:



Fui buscar o filhote na escola e quando chego lá não encontrei o meu filho Henrique, encontrei o Curupira! haha... Adorei!!!
Mto antes de ser mãe e via as outras crianças voltando das escolas fantasiados assim eu achava a maior fofura, e ficava imaginando de quando ia vivenciar tudo isso...

Perdemos a fantasia do dia do índio, pq Henrique entrou na escola depois da data, deveria ser ainda mais fofo rs... mais tb curtir mto meu filho de "curupira".
Assim q chegamos em casa tirei mtas fotinhas, não poderia deixar de registrar.

Ele tb curtiu mto a fantasia... isso pq ainda é pequeno, pq logo q crescer mais um pouco não vai querer mais saber de nada disso. Aposto! hahah...




História do Curupira (aqui)

Mudando de Assunto:

Tirada a fantasia do Cupupira, fomos dar um passeio no mercado do papai...
Henrique foi logo dizendo q queria jogar, está fascinado com esse jogo de carros... nem pisca. Olhem:




Quando ele senta aí não quer saber de mais nada!
Antes chegava no mercado e pedia logo para ir passear no porto q fica logo atrás do mercado, mais agora sou eu quem insisto para ele ir comigo.
Fico impressionada com a facilidade que o jogo tem para prender a sua atenção.
Não gosto disso, e ainda bem q ele está na escola, pq assim fica pouco tempo no mercado.

ps: pra quem acha q o mês de Agosto é o mês do desgosto, pra mim é bem o contrário, tudo de bom na minha vida aconteceu nesse mês!
03-08-97 comecei a namorar o Reynan q hj é meu marido;
13-08-05 casamos;
05-08-08 nascimento do meu filho;

E pra provar q tenho sorte mesmo neste mês, ganhei em dois sorteio \0/\0/\0/
o primeiro no blog da Milka um kit cherinho de bebê!
E ontém no blog da minha Xará Patrícia, 2 livros de receitas Dona Benta!
Amei!

sábado, 20 de agosto de 2011

Manias... e palavra estranha

Posso pegar? Não.
Pode abrir? Não.
Vai sair? Não.
Mamãe está fazendo comida? Não.
Papai está no mercadinho? Não.
Vovó vem hj? Não.
Carregou meu carro lindo? Não.
Vou tomar banho? Não.

Aqui estão só alguns exemplos de como Henrique costuma falar, está com essa mania de perguntar dando a resposta. No começo nem dava mto bola, mais agora isso está chamando atenção pq até eu e o marido estamos pegando isso, de vez em quando me pego falando desse mesmo jeito dele.
Será q estou dizendo mto NÃO pra ele e por isso fala assim??
De qualquer forma é mto engraçado esse jeito dele de falar, não podia deixar de registrar rsrs...

Outra coisa, alguém aí sabe o q é "Peperis" ??
Não? Nem eu.
Dúvido q seu filho nunca disse uma palavra estranha q vc ficou dias tentando decifrar...
E olha q ele fala tudo mto explicado, mais essa até hj não descobrir o q é.
O curioso é q ele pede esse Peperis sempre quando a dinda dele está aqui:
Pega o Peperis aí mamãe por favor!
Mais o q é Peperis Henrique? O peperis, pega!
Não sei o q é, pega aí pra mostrar?! Pega vc mamãe! (e dar risada)
Vc Cris, já descobriu o q é o Peperis? (a dinda dele, sei q certamente vai ler esse post, ela sempre acompanha o blog ... só não comenta né? rsrs)
Quem descobri aí me diz? Please! rs

Bom fds pra todas,
Beijocas!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só consigo no meu troninho!

Antes de Henrique completar 2 anos, comprei um troninho bem bonitinho para iniciamos o desfralde, e logo no primeiro dia ele inaugurou o troninho fazendo xixi! Pronto q achei q seria tudo simples, fácil... me enganei :/
O xixi ele pedia as vezes, outras escapava, perdi a paciência e deixei o desfralde para depois...
Quando Henrique tinha 2 anos e 3 meses começamos o desfralde pra valer,
mas de forma bem gradual, respeitando os limites dele para não fazer disso um momento dramático.
Mais ele só foi abandonar as fraldas diurnas mesmo com 2 anos e 10 meses!
A escola foi de boa ajuda nesse processo de desfralde...as profs me ajudaram bastante.. duas semanas depois com a ajuda delas ele deixou as fraldas.
Agora falta ele deixar as fraldas noturnas, mais não tenho pressa.
O problema agora é q Henrique só faz cocô no troninho dele, ele não faz em outro lugar de jeito nenhum... quando viajo tenho q levar junto. O troninho tem adaptador de vaso, mais ele não gosta mto, prefere completo.
Outro dia mesmo ele estava na casa do avô e me pediu pra fazer cocô, fui com ele até o banheiro, ele sentou, ficou um tempo e depois pediu pra sair dizendo q não ia conseguir, e q queria ir pra casa pra fazer no troninho dele, é mole?
Agora o xixi ele faz em qualquer lugar, bateu a vontade ele vai fazer sozinho, faz questão,e sempre lava as mãos depois,nem preciso mandar. Parece um homenzinho rs..

Olhem pq ele só consegue no troninho:


Ele fica distraído brincando ou vendo tv... gosta de fazer assim, bem a vontade... e detalhe, tem ser na sala, posso com essa mania? rs
Ah, ele vai querer me matar quando tiver mais entendimento e ver essa foto kkkkk...

Bom fds,
Beijocas!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jogo de computador

Henrique agora entrou nessa de jogar no computador. Vê se pode?

Eu já falei algumas vezes aqui q dentro do mercado do marido funciona uma pequena lan house (uma forma q agente arrumou de ganhar um dim dim extra rs) e lá é mto comum ver crianças jogando... tem um menino mesmo q joga desde do 4 anos! Hj ele teve ter uns 6 anos e ainda vai mto lá. Eu já ficava imaginando de quando Henrique iria se interessar por esses jogos vendo tantos meninos jogarem... só não pensava de ser agora, com apenas 3 anos! Preocupei :/
Logo depois do seu niver ele ficou doente e ficou uns três dias sem ir a escola, mais estava indo para o mercado do papai e começou a se interessar pelo jogo...
No Domingo do dias dos pais ele ficou a manhã toda no mercado vidrado nesse jogo de carros, não queria sair do jogo de jeito nenhum!
Fico boba de como ele aprendeu tudo tão rápido, sabe movimentar o carro pra frente, dando ré, mudar o motorista de carro... algumas regras ele já sabe!
Mais não estou feliz com isso, não quero meu filho viciado em jogos, de jeito nenhum!
Ainda bem q ele está indo pra escola e não está tendo tempo de ir para o mercado todos os dias, pois acorda cedo e dorme cedo. E em casa ele não pede pq sabe q não tenho esse jogo no meu not,ainda bem.
Não suporto a idéia de meu filho ficar entretido nesses jogos, "nessas tecnologias" (já basta a mamãe no face, twitter, blog... rs)
No meu tempo era tão mais gostoso, eu brincava de esconde-esconde, amarelinha,pula corda... tantas brincadeiras legais!
Agora esses meninos de hj em dia
aprendem a mexer no computador antes de andar de bicicleta! :/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Presentes e Boa Ação

Nesse dia dos pais o papai de Henrique não ficou sem presente!

Olha aí o short q Henrique escolheu com a ajuda da dinda... ele ficou todo bobo de ganhar presente do dia dos pais rs...


Aqui foi presente da escola, era pra ser entregue na última quarta-feira, mais como Henrique faltou só pegou hj...
A bolsa foi confeccionada com a ajuda do filhote. Pintura linda! rs



dentro uma caixa em acrílico em formato de coração com uma camisa com a fotinha do filhote!
E mais mimos com DVD especial com imagens do filhote em atividades na escola. Esse até eu amei!

olha a camisa do papai aí...



Mudando de assunto:

A alguns meses tirei Henrique do berço, ele já dorme na caminha dele sozinho! Olhem a fotinha dele no seu quartinho:

Mais coloquei essa cama no quarto dele só um dia, não tenho coragem de deixar ele dormir sozinho aí... ele dorme nessa cama mais no quarto dos papais. Sou bem medrosa, fico pensando se ele acordar no meio da noite e eu não ver? Penso mil coisas... então acho melhor por enquanto ficar como está.

E com isso seu quarto hj mais parece um deposito de brinquedos... ele tem bastante e mtos ele nem liga mais... ainda ganhou bastante no seu último niver, então os velhos vão ficando pro canto e se amontoando (sem falar nos q ficam espanhados na sala).



Daí pensei, pq não doar alguns?
Enchi esse saco preto de brinquedos e vou doar pra uma creche q tem aqui perto.



Não chamei Henrique para me ajudar para separar os brinquedos pq ele ainda tem mto dificuldade "em dividir" ele com certeza não ia deixar dar nada!
As professoras já tinha me falado sobre isso e estamos juntos trabalhando isso nele. Antes ele brincava sozinho, acredito q por isso ele se comporta assim, mais na escolinha com tantos amiguinhos por perto ele vai aprender a dividir.

O dia dos pais...

Se nos outros dias Henrique tem grudado no pai, imagine no dia dele? rs...
Não fizemos nada de especial, o papai trabalhou normalmente...(comerciante sofre!)
Mais recebemos a visita da Dinda de Henrique, ela veio visitar o pai dela (meu sogro) q mora aqui na ilha... foi bom q eu não tinha comprado o presente do maridón e ela foi com Henrique numa loja escolher... ela disse q Henrique ajudou a escolher, foi uma short do estilo q o papai gosta... não tirei foto pq ainda vem mais presentes da escola, quero tirar foto de tudo junto!
Foi pedido dinheiro (opcional) para confeccionar uma camisa e um dvd para o dia dos pais, mais como Henrique esteve doentinho não foi pra escola na semana passada e não pegou os presentes... deve entregar nessa segunda-feira... Mostro depois.

Henrique passou a manhã toda com o pai, aliás, jogando no computador lá da lan house (temos uma pequena lan hause dentro do mercado) ele está viciando nesse jogo. Assunto para outro post...

Mais pelo menos ele fechou o mercado mais cedo e veio pra casa curtir o filhote:

Cadê o abraço do papai?


quero bemmm apertado...


a farra dos dois no sofá... (reparem a carinha de felicidade do filhote rs)



Henrique com sua nova paixão, o laptop q ganhou do dindo no dia do seu niver! Ele é mto interativo, tem mais de 20 atividades! Henrique gostou mto do "brincando com as letras" ele já está sabendo quase o alfabeto todo por causa do brinquedo, um barato! rs


motrando o papai a letra "R" de Reynan
"H" de Henrique, "P" de Patricia, "B" de bola...
O legal é q enquanto ele digita é falando a letra e uma palavra com a inicial da letra, ele aprende brincando.


mais pensam q ele esqueceu do carro? de jeito nehum, está craque no volante, sabe fazer manobras, dar ré... tem mto jeito mesmo, a noção certinha de direção, vai ser bom motorista, eu acho haha....
Já cansou do laptop, do carro... agora vai tocar uma música... rs


Quem não tem irmão brinca só! É o q sempre digo rs...
Ele não fica quieto, agora está com livro de sons q ganhou da tia Carol, esse livro é mto bom, tem sons de 20 animais diferentes! Eu vou contando a história e ele aperta no desenho do bicho para conhecer o som q ele faz. Mto legal!!

Agora fazendo a tarefinha para levar para escola na segunda- feira...



Foi assim nosso Domingo de pais.. "nada de especial" mais ao mesmo tempo mto especial. Adoro ficar em casa curtindo a família, e o papai tb gosta... ele estava cansado pra sair e tb o filhote tinha q dormir cedo por causa da escolinha.

No próximo post coloco as fotos dos presentes q o papai ganhou.

sábado, 13 de agosto de 2011

6 anos de casados = Bodas de Açúcar!

Hj eu o maridón estamos fazendo 6 anos de casados! Parabéns pra gente!!
São 6 anos de namoro + 2 anos de noivado + 6 anos de casamento = 14 juntos de mto amor! (e briguinhas tb né? Afinal qual casal q não briga?? rs)
Gente, meu marido foi meu primeiro namorado! Só tinha 15 anos quando agente se conheceu e ele 20 anos.
Mais só depois de quase 3 anos de casados q somos felizes por completo...nasceu nosso filho: O Henrique! Amor de nossas vidas... hj com 3 anos!


Eu adoro as fotos do nosso casamento, não consegui escolher uma.. coloquei váriassssss..vejam:


















sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vamos almoçar fora hj?

"Mal acostumado
Você me deixou
Mal acostumado..."

Mal Acostumado
(Araketu)
Está virando um hábito. Marido liga e diz para não fazer o almoço pq vamos almoçar fora (será q conzinho mal? kkk...) acho ótimo! Adoro esses programinhas em família, e Henrique mais ainda... ele fica super a vontade nesses lugares.
Olhem só o prato dele...


Ele comeu quase tudo q estava nesse prato, até a salada \,,/ sinal q está melhorando né? Pq ele não estava comendo quase nada:/
Estamos ficando mal acostumados hein papai?? rs

Aqui é na volta pra casa... concentradíssimo com seu laptop q ganhou de presente de niver do dindo. Ele adorou!!

Bom fds pra todas,
Beijocas!

Primeiros Socorros...Utilidade Pública!


Meu povo, escrever um post sobre primeiros socorros para crianças é muita responsabilidade... Mas, atendendo a pedidos, vou tentar dar umas dicas que aprendi na faculdade, ok?

Os tipos de acidentes passíveis de acontecer com as crianças dependem da idade em que elas estejam. Crianças pequenininhas sofrem mais com engasgos, até leite pode acabar descendo pelo lado errado da garganta...Quando começam a crescer e descobrir o mundo, podem engolir objetos, queimarem-se no fogão, afogarem-se... Sei que é assustador só de pensar, mas asseguro que a reação dos pais ou responsáveis pela criança na hora do acidente é muitíssimo importante, pode significar a diferença entre vida e morte. Até porque nem sempre há um hospital por perto (já pensaram nisso?) O hospital mais perto da casa de vocês fica a quantos minutos de distância...

A primeira coisa a fazer é também a mais difícil: manter a calma. Um adulto nervoso só piora as coisas. Imagine que seu filho já está assustado o suficiente e que você é o único porto seguro para ele; além do mais, ninguém consegue fazer nada no desespero. Se tiver outro adulto com você, chame-o e peça para que providencie o transporte para o hospital: pode ser ligando para uma ambulância, pode ser pegando a chave do carro e tirando-o da garagem. O importante é que vocês consigam levar a criança para ser vista por um médico o mais breve possível.

Se a criança se engasgou com comida ou se sufocou com catarro, segure-a de barriga pra baixo (se for um bebê) ou incline-a para frente (crianças maiores) e bata no meio das costas, entre os braços, com a mão aberta. Mas bata com certa força, nessa hora alisar as costas da criança não dá muito resultado... Nas crianças maiores de 2 anos o melhor é colocar-se por trás dela e abraçar-lhe na altura da cintura. Coloque seu punho fechado em cima do umbigo dela e comece a apertá-la com força, direcionando levemente para cima. Essas manobras devem ser repetidas quantas vezes forem necessárias, e lembre-se de que é importante chamar ajuda para ir a um hospital, rápido.

Se a criança engolir algum objeto estranho, primeiro abra a boca dela e tente retirá-lo, se ainda estiver visível, fazendo um gancho com seu dedo indicador. Nessa hora, atenção: cuidado para não empurrar o objeto garganta abaixo. Depois faça as mesmas manobras para desengasgo e leve ao hospital.

Uma situação comum com crianças maiores é a ingestão de substâncias químicas. Outro dia peguei no plantão uma menina que achou legal comer a pastilha sanitária do banheiro (é sério!)... Nesse caso é prudente não dar nada para a criança beber e levá-la imediatamente ao hospital. Não dê leite, água com açúcar, nada disso, porque pode acelerar a absorção de algumas substâncias químicas e piorar o processo. Também não provoque vômitos, alguns produtos podem ser cáusticos e queimarem a garganta. Cada substância química tem um jeito diferente para ser removida do organismo, então é sempre melhor pedir ajuda médica nos casos de intoxicação. E leve a embalagem do produto, se possível, facilita muito o nosso trabalho!

Bom, é isso. Eu sei que não é fácil lidar com crianças vítimas de acidentes domésticos, eu mesma fiquei muito estressada quando Lulu se engasgou com o remédio. Mas é importante saber o que fazer nessas horas, e espero que essas dicas tenham ajudado.

Marcella é Médica Pediatra, mamãe da Lulu e escreve no blog Veleiros de Cristal.

PS: A Marcella passou um sufoco essa semana com a filha dela, e como ela tb é médica, a Vivian sugeriu a ela q fizesse esse post. Achei ótima idéia e estou repassando!
Eu passei um sufoco tb quando meu filho tinha menos de 2 meses! Foi o pior dia da minha vida. Contei aqui.

Bom fds pra todas!
Beijocas!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esqueceram de mim...

Antes gostaria de agradecer a preocupação e carinho de vcs com meu filhote. Obrigada!!
Ele já está bem melhor, não se queixa mais de dor de cabeça nem dor de ouvido, ufa!

Mais ainda está com uma tossi chata e com narizinho entupido. Rinite atacada, herança da mamãe :/

Sobre o título do post, é pq Henrique está cada dia mais grudado no pai, fica o tempo todo atrás dele.
Como ele esteve doentinho não deixei ele ir pra escola ontem, mais ele foi atrás do pai no mercado, os dois vieram para almoçar e depois Henrique foi atrás dele novamente. Fui buscá-lo por volta das 18hs e ele não quis vim comigo de jeito nenhum! "Só vou com o papai, vai vc sozinha pra casa mamãe!"Ingrato!! rs

Mais isso tem explicação, o pai faz TODAS as vontades dele, eu q sou a mejera da história. Não acho legal isso, reclamo com marido o tempo todo por ele agir assim, mais parece q ele não entende.
O pior é q ele joga a culpa pra cima de mim, tipo assim, se Henrique pede alguma coisa q digo "não" ele pede ao pai, e sabe o q ele diz? Se a mamãe deixar eu dou. É mole? Isso explica a teimosia do Henrique.
Viu papai?? Estou te entregando aqui. Ele ler sempre o blog rsrs..


Mudando de assunto...

Hj foi reunião de pais na escolinha do Henrique, e como foi dia do estudante não teve aula, Henrique ficou com o papai, claro rs
Essa reunião foi bem diferente da última de fui, foi mostrando uns videos com fotos mostrando o q vem sendo trabalhado com as turmas do maternalzinho e infantil. Vi mtas fotos do meu filho participando de tudo, brincando, se socializando... foi mto bom ver isso. Amei!!
Mais o diferencial foi q os pais receberam uma folha onde seria colocado as criticas ou sugestões para escola, o q os pais acham q deve mudar, essas coisas...
Eu coloquei como sugestão q fosse colocado na agenda um resuminho do q foi feito em sala de aula, o comportamento diário das crianças, já q as mesma apesar de falar tudo não sabem se expressar tão bem. Tipo assim, dia de sexta-feira lá é aula de música... "Hj foi aula de música, Henrique participou, cantou, brincou... acho q seria importante. Só uma sugestão.
Falando nele.. sabem onde Henrique está agora? Fácil né? Como o papai no mercado.Q grude!! rs

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Emergência!

Dois dias depois da festa linda do seu niver de 3 anos, Henrique fica dodói e nessa segunda- feira, dia 08. tivemos (eu e o pai) q levá-lo na emergência do hospital São Rafael aqui em Salvador.

Ele já estava tossindo e com coriza a uns 5 dias, mais no Domingo fomos passar a tarde na casa da tia Carol, com a família do marido. Mais assim q chegamos lá Henrique pede para dormir, estranhei mais achei q seria cansaço, a sonequinha da tarde de costume.
Depois de 1 hs ele acorda chorando dizendo q a cabeça e o ouvido estavam doendo, sentir o corpinho dele quente mais não tinha o termômetro no momento para medir a temperatura. Então achei melhor voltar para casa de minha vó, já q lá tenho na bolsa o termômetro e remédio caso precisasse... minha cunhada e sogra pegaram nele e disseram q ele não estava com febre. Mais ainda bem q seguir meus instintos e insistir em ir embora dali, coisa q acho q elas não queriam... o problema é q sou taxada como EXAGERADA quando se trata do meu filho, parece q todos acham q faço uma tempestade num copo d´agua. Mais antes exceder nos cuidados do q deixar a desejar, não é mesmo?
Me lembro mto bem de quando meu filho apareceu com um picada no rosto, aparentemente de inseto, ele estava com 9 meses! No dia seguinte a picada amanheceu inflamada, estranhei e levei meu filho para Salvador para atendimento de emergência (estava na ilha) as pressas... acharam q estava exagerando, e meu filho estava com uma celulite infecciosa na face perigosíssima q quase resultou em meningite!
Ele ficou internado por uma semana no hospital e felizmente não teve maiores complicação. A médica d
isse q graças a mim q agir rápido para atendimento.

Bom, voltando ao assunto... quando cheguei na casa de minha vó medir a temperatura dele e estava com 38,6 de febre (como tinha imaginado). Mediquei com dipirona para baixar febre e coloquei otomicina para a dor de ouvido. Mais isso foi a noite toda até dia seguinte.. a febre vinha e eu medicava, ele ficava bom e depois q ia passando o efeito do remédio voltava tudo de novo.
Esperei 24hs e levei para emergência, ele foi examinado e estava
cansando, teve q tomar 2 x nebulização com intervalos de 20 min. Estava novamente com febre e foi lhe dado Novalgina.
Quando a enfermeira examinou o ouvido ele chorou, estava sentido dor de ouvido e tb dor de cabeça.
Era otite! Mta judiação com o meu pequeno.
Depois da nebulização a médica passou um raio X, mais felizmente deu transparência pulmonar satisfatória, seios costofrênicos livre e área cardíaca normal. Estavam suspeitando de pneumonia, mais graças a Deus não foi.

Fomos liberados com essa lista de remédios:

1) Amoxicilina 250 ml/5ml (uso oral: 4 ml de 8 em 8 horas por 10 dias)
2)Predsim 3 mg/ml (uso oral: 5 ml pela manhã por 3 dias)
3 Polaramine xarope (uso oral: 2,50 ml de 8 em 8 horas)
4)Novalgina sol oral (uso oral: 5 ml de 6 em 6 horas se febre ou dor)
5)Nebulização a cada 6 horas com:
Soro fisiológico 0,9% 5ml
Berotec gotas 4 gotas.

E caso não houver melhoras em até 3 dias com esses medicamentos, voltar ao hospital.

Sair de lá mais aliviada, já comprei todos esses remédios (já tinha o polaramine q dou sempre pra ele e tb o berotec) dar uma certa segurança ter um bom plano de saúde e ser bem assistido quando precisamos... só lamento de morar tão longe de bons hospitais. Só por isso q ultimamente tenho vontade de voltar a morar em Salvador.
Resolvemos ficar por aqui ainda hj, mais amanhã voltamos para ilha. E espero q os remédios resolvam, e q não precise voltar em Salvador, para o hospital.

sábado, 6 de agosto de 2011

A festa!

Foi demais!!!
Adorei fazer a festa de niver do meu filho no playland.

Henrique se divertiu tanto, tanto, tanto... ficou tão feliz.
Achei tudo mto prático, não precisei me preocupar com decoração,é tudo com eles, até o buffet não ficou nas mesas. Tem armários q dar pra guardar tudo em embalagens, foi servido tudo assim prontinho, todos gostaram mto e elogiam tudo! Sobrou mtas embalagens, até deixei os convidados levarem pra casa, mesmo assim ainda dar até pra fazer outra festa com elas rs... foi pq é difícil foi fazer os convidados se reunirem no salão de festa pra comer, todos só queriam saber de brincar no parque. O Cartão "playcard festa" foi para adultos e crianças.. todos brincaram bastante.
Só conseguir reunir os convidados no salão na hora dos parabénsssss!!



Adorei o bolo..


As lembrancinhas tb ficaram mto bonitas, foi baldão de pipoca cheios de doces, chocolates e brinquedos diversos...


O aniversariante... lindo!


Henrique brincou...



brincou... (com a vovó)


brincou... (com tia Carol)


brincou... (com papai)


e brincou ainda mto mais...


A amiguinha Sophia da turma dele da escolinha veio para festa..


fazendo uma boquinha...


Pessoas queridas q marcaram presença na festa e nessa foto... e outras brincando no parque rs..



Henrique com tia Carol e vovó.


Mamãe e Papai felizes!



Olha o pasarinho... xis!




Q pena q acabou... agora só daqui 1 ano no seu niver de 4 anos! rs

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!