No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços. . .
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas. Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido.
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências dessas ações. Lembre-se: suas escolhas têm 50% de chance de dar certo, mas também têm 50% de chance de dar errado.
A escolha é sua.
Dom findi, Beijocas!!!
(Texto de Pedro Bial)
ps: gente, esse é o primeiro post da "Foto da Semana" a partir de agora, vou está escolhendo um dia da semana e postar no título assim.
13 comentários:
Paty, muito coerente sua filosofia.
Concordo com vc, nossas escolhas têm um preço, mas que dê certo ou não, o aprendizado fica pra vida toda...
bju
Acho lindos esses blog que registram a vida da criança para que ela possa ler bem mas tade, o primeiro que vi nesse segmento foi um blog que a mãe registrava todos os seu sentimentos desde a gravidez, só que em posts endereçados ao filho que ainda nem havia nascido... Emocionante.
Que lindo amiga...
Mas como vc escreve bem hein danadinha, rsrsrsrs
Um ótimo FDS para vcs, bjosssss
Sábio este texto é tudo bem verdade.
Beijo Grande
Belo texto...muito verdadeiro,adorei...
Bom FDS pra vc também.
Beijão pra vocês.
Carla e Miguel
E que surpresas, né!!!
A vida é o resultado de nossas escolhas...
Você tem feito belas escolhas!
Paty,vc continua ainda mais linda!!!
O tempo só aperfeiçou a pintura!!
Linda!
Tenha um ótimo fns. beijokas pro Henrique.
LINDOS MOMENTOS!
Amiga
Sim, a vida é uma escolha e desde já sempre falo para as beldades(OU ISTO OU AQUILO).Pois realmente somos nos quem conduz o nosso caminho.
Eu já conhecia esse texto, que por sinal, só as pessoas que trilha belos caminhos, são capazes de entender.
Te adoro e o Rick tbm claro.
Bjus do Ian e Duda
AMEI O SELINHO...
OBRIGADA!
Tem razão, e as melhores escolhas não são aquelas que você faz, mas as que DEUS faz pra você. Foi meu caso com Lulu: não queria ser mãe agora, mas engravidei e estou descobrindo que não podia ter seguido caminho melhor.
Adorei as fotinhas!
Beijão!
Oiiiiiiiii
O Henrique está cada dia mais lindo!!!!
Que demais este post!
Obrigada pelo carinho de sempre minha lindaaaaa, e desculpe o sumiço, a valentina está tomando todo o meu tempo.
bjãoooooooooo
que texto hein! muito bom! é isso td mesmo não podemos ter td que queremos pois sempre haverá algo que falta, se não fosse assim a vida seria tao sem graça... sempre buscamos o melhor para nossa vida isso é qua nos faz felizes! bjss
Postar um comentário