Primeiramente gostaria de dizer q já estou melhor. Sempre iremos nós decepcionar com as pessoas, pois somos falhos, ou seja, somos imperfeitos. Mas cabe a nós tirarmos algumas lições das decepções.
Obrigada a todas q deixaram seu carinho no último post, vcs me fazem tão bem. Sinto o carinho em cada palavra, em cada letrinha transmitiu a amizade de vcs!!! Obrigada!!!
Sobre o post, estou começando a reparar uma certa timidez em Henrique (?)
Ele sempre foi mto risonho, mto brincalhão como o pai. Super educado, fala com todo mundo, dar bom dia, pede lincença,pede desculpa, por favor... já tinha falado disso aqui antes.
Mais tb não é nenhum santo, tem ainda seus momentos de birras e teimosias.
Quando quer uma coisa Deus me livre, mtas vezes não adianta prometer alguma coisa q ele gosta ou proibir outra para fazer o q ele quer. Essa é minha maior dificuldade com ele. Ele é muuuuuuto determinado!
Quando ele entrou na escolinha foi difícil a adaptação (normal) mais agora ele está super bem, fala nomes de vários amiguinhos, principalmente do Michael, acho q é seu melhor amiguninho da escola rs... me faz um resumindo de tudo q aconteceu na escolinha. Acho ótimo!
Mais na reunião de pais, as professoras me dizeram q ele já interagi bem, mais é mais fechado em relação as outras crianças,quando chega primeiro ele analisa o ambiente e depois se solta. Disso eu sei pq com as pessoas tb é assim, primeiro ele observa e depois interagi.
E quando ele quer alguma coisa, por exemplo, água. Ele cutuca a tia e pede baixinho: "titia, quero água!". Expliquei pra ela q esse é o jeito dele, até quando estamos numa festinha de aniversário por exemplo,e ele quer um doce, ele me pede bem baixinho no ouvido rs...
Agora a questão é no transporte escolar, o motorista só traz ele, hj é o 5º dia q ele vem no transporte. Mais ele agora deu pra dizer q não quer ir mais para a escolinha por causa do transporte.
O motorista me disse q ele fez carinha de choro ontém mais conversou com ele, disse q ia levar ele pra casa. Daí ele veio queitinho. Parece q estamos numa nova adaptação aff!!
Mais ele não faz escandâlo, mesmo chateado obedece o tio e veio com ele.
As tias da escolinha acham normal por ele está a tão pouco tempo na escola. E q tem alunos q estudaram o ano passado q era como ele e esse ano estão super extrovertidos rs...
Mais em casa ele é um tagarelo, durante o dia todo fala coisas q fez na escolinha. Nem imaginava q ele ficasse assim tímido para pedir as coisas, como beber água, ir no banheiro...parece q tenhos 2 Henriques kkkk...
Ah, depois q eu contei sobre o comportamento dele em festinhas de aniversário elas ficaram bobas, e elogiam bastante a educação dele. Fiquei orgulhosa! rsrs
show de gravação do dvd do Harminia do Samba! eu fui#
-
Bom, postando as fotos mais o show não foi como esperei... primeiro falar
da "area vip" não foi como esperávamos, mto longe do palco! pagar o dobro
da pist...
Há 11 anos
10 comentários:
Ai Paty...sempre tem as adaptações, né? Espero que ele aceite bem e que seja apenas um estranhamento de início. Bjs,
Oi Paty querida, acho que pra toda criança é meio difícil esse período de adaptação, com o tempo ele vai se soltando, acredito que tudo é uma questão de tempo.
Beijo Grande em vcs!!
Que gostoso ver o filho evoluindo assim né?!
É normal uma período de adaptação doloroso, mas quando eles notam o quanto é gostoso e divertido vão pegando gosto pela coisa. É pra ter orgulho mesmo. Parabéns!
Paty, tenho certeza que do mesmo jeitinho que ele se adaptou super bem na escolinha irá se adaptar também no transporte.
Ja disse outras vezes a você mas não custa repetir: Os méritos da boa educação do Henrique são todos para vc.
Bjs
Paty, tenho certeza que do mesmo jeitinho que ele se adaptou super bem na escolinha irá se adaptar também no transporte.
Ja disse outras vezes a você mas não custa repetir: Os méritos da boa educação do Henrique são todos para vc.
Bjs
Pois é, desde sempre avida é cheia de adaptações, deles e nossas!
Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia
Paty, hoje eu tirei o atraso e li os post que perdi e lendo o que vc escreveu ontem lembrei do que aconteceu comigo e com os meninos: tinha uma prova meio difícil hoje e fiquei pilhada, ligada na tomada estudando. Pedi para minha mãe levar os meninos nas atividades da tarde, marido buscava e assim foi... Gustavo entrava no quarto e me olhava quieto. A noite quando fui colocá-lo para dormir, os dois me deramum beijo diferente e eu chorei. Ele pegou as mãozinhas, enxugou meu rosto e ficou abraçado comigo. E o Gui... ao rezar, pediu que o Papai do Céu me protegesse... é incrível Paty, como eles sentem tudo, tudo!
Amiga, quanto ao comportamento do Henrique, relaxa, Gustavo até hoje é assim... escolhe com cuidado os amigos, observa tudo primeiro... e por aí vai! Beijo
Fico muito feliz em saber que você está melhor amiga.
Puxa amiga uma adaptação atrás da outra, já estou ficando assustada quando for a vez do Miguel.hehehe
O Henrique tem carinha de timido mesmo, romantico sei que é,já que chora ouvindo musica lenta.rs
Fofura pura esse menino hem.rs
Bjokas em vcs dois
Paty, brigada pelas dicas no blog tá? Já consertei lá! rs
Então, acho que essa timidez do Henrique é pq ele educado. Fico toda boba qdo vc conta as fofurices dele, uma graça!
Bjos e boa sorte nas tantas adaptações!
Bjos
oiii flor, não sei se vai se lembrar de mim rsss, sou a leh do blog mamãe da Clarinha...eu tinha excluido, faz 1 ano ja...rsr
e agora voltei, vou começar a te acompanhar novamente ta...
bjos
Postar um comentário