Dois dias depois da festa linda do seu niver de 3 anos, Henrique fica dodói e nessa segunda- feira, dia 08. tivemos (eu e o pai) q levá-lo na emergência do hospital São Rafael aqui em Salvador.
Ele já estava tossindo e com coriza a uns 5 dias, mais no Domingo fomos passar a tarde na casa da tia Carol, com a família do marido. Mais assim q chegamos lá Henrique pede para dormir, estranhei mais achei q seria cansaço, a sonequinha da tarde de costume.
Depois de 1 hs ele acorda chorando dizendo q a cabeça e o ouvido estavam doendo, sentir o corpinho dele quente mais não tinha o termômetro no momento para medir a temperatura. Então achei melhor voltar para casa de minha vó, já q lá tenho na bolsa o termômetro e remédio caso precisasse... minha cunhada e sogra pegaram nele e disseram q ele não estava com febre. Mais ainda bem q seguir meus instintos e insistir em ir embora dali, coisa q acho q elas não queriam... o problema é q sou taxada como EXAGERADA quando se trata do meu filho, parece q todos acham q faço uma tempestade num copo d´agua. Mais antes exceder nos cuidados do q deixar a desejar, não é mesmo?
Me lembro mto bem de quando meu filho apareceu com um picada no rosto, aparentemente de inseto, ele estava com 9 meses! No dia seguinte a picada amanheceu inflamada, estranhei e levei meu filho para Salvador para atendimento de emergência (estava na ilha) as pressas... acharam q estava exagerando, e meu filho estava com uma celulite infecciosa na face perigosíssima q quase resultou em meningite!
Ele ficou internado por uma semana no hospital e felizmente não teve maiores complicação. A médica disse q graças a mim q agir rápido para atendimento.
Bom, voltando ao assunto... quando cheguei na casa de minha vó medir a temperatura dele e estava com 38,6 de febre (como tinha imaginado). Mediquei com dipirona para baixar febre e coloquei otomicina para a dor de ouvido. Mais isso foi a noite toda até dia seguinte.. a febre vinha e eu medicava, ele ficava bom e depois q ia passando o efeito do remédio voltava tudo de novo.
Esperei 24hs e levei para emergência, ele foi examinado e estava cansando, teve q tomar 2 x nebulização com intervalos de 20 min. Estava novamente com febre e foi lhe dado Novalgina.
Quando a enfermeira examinou o ouvido ele chorou, estava sentido dor de ouvido e tb dor de cabeça. Era otite! Mta judiação com o meu pequeno.
Depois da nebulização a médica passou um raio X, mais felizmente deu transparência pulmonar satisfatória, seios costofrênicos livre e área cardíaca normal. Estavam suspeitando de pneumonia, mais graças a Deus não foi.
Fomos liberados com essa lista de remédios:
1) Amoxicilina 250 ml/5ml (uso oral: 4 ml de 8 em 8 horas por 10 dias)
2)Predsim 3 mg/ml (uso oral: 5 ml pela manhã por 3 dias)
3 Polaramine xarope (uso oral: 2,50 ml de 8 em 8 horas)
4)Novalgina sol oral (uso oral: 5 ml de 6 em 6 horas se febre ou dor)
5)Nebulização a cada 6 horas com:
Soro fisiológico 0,9% 5ml
Berotec gotas 4 gotas.
E caso não houver melhoras em até 3 dias com esses medicamentos, voltar ao hospital.
Sair de lá mais aliviada, já comprei todos esses remédios (já tinha o polaramine q dou sempre pra ele e tb o berotec) dar uma certa segurança ter um bom plano de saúde e ser bem assistido quando precisamos... só lamento de morar tão longe de bons hospitais. Só por isso q ultimamente tenho vontade de voltar a morar em Salvador.
Resolvemos ficar por aqui ainda hj, mais amanhã voltamos para ilha. E espero q os remédios resolvam, e q não precise voltar em Salvador, para o hospital.
show de gravação do dvd do Harminia do Samba! eu fui#
-
Bom, postando as fotos mais o show não foi como esperei... primeiro falar
da "area vip" não foi como esperávamos, mto longe do palco! pagar o dobro
da pist...
Há 11 anos
19 comentários:
Ai amiga tá certa mesm, tem q cuidar do seu filho.
Exagerada ou não, ninguém tem q se meter... bjokas e melhoras para o henrique,
Eu não considero exagero ser cuidadosa. Se há algum problema de saúde, não custa nada investigar da forma mais adequada, que é procurando o pediatra.
Espero que Henrique se recupere logo.
bju
Oi amiga, eu sou exatamente como vc e as vezes também taxada de exaregada, mas com doença não se pode brincar, não é?
Melhoras para o Henrique e tranquilidade para vc, sei muito bem o que é criança doente, principalmente com otite.
Beijos
Ai que susto, hein?
Mas que bom que v seguiu os seus instintos de mãe e logo o medicou. Tomara que o Henrique melhore logo e continue sendo esse menino ativo e feliz que é.
Beijão!
Oi amiga, vc está certa em correr com ele. Sou assim tbm, se Gá não está bem já corro para o PA. A gente paga plano tão caro pra que? Não gosto de esperar não, depois o negócio agrava, e aí?
Siga seus instintos sempre, ninguém o conhece melhor que vc.
Bjos e melhoras para o Henrique lindo!
Paty no dia do niver do Henrique tente deixar comentário no post e não consegui, então agora mesmo atrasadinho quero deixar um beijão pra ele.
Ai amigacomo o "povo" gosta de falar e por defeito não...affi....vc. está certa siga sempre seus instintos.
Bjs. e melhoras.
Paty, querida, espero não sumir mais da net e dos cantinhso queridos. Antes de falar do post de hoje queria deixar um beijo atrasado de parabéns para o pequeno, atrasado, mas cheio de carinho e desejos de felicidades e muita, muita saúde.
Paty, meus dois meninos foram (estão crescendo e as crises melhorando)crianças extremamente alérgicas. lembra da dermatite do Henrique, a do meu Gui sempre vinha associada a alguma asma, sinusite, etc e tal. Paty, vc é bem cautelosa como eu e eu penei um pouquinho por ser assim com os meninos, mas sempre confiei na minha intuição. Queria te sugerir que procurasse um alergologista pediatra quando fosse em Salvador. Essa crise do seu menino, me lembrou as várias que passei e só consegui a melhora dos meninos depois de um longo tratamento com alergo... na hora que vc citou os medicamento como predisn e polaramine (corticóide e anti-histamínico - ambos para alergia), lembrei da dermatite, do cansaço que ele sentiu... bem fica a dica...
Torcendo para que ele acabe logo de tomar esses remédios... todos muito forte! Beijo para vcs!
Oi, que dó!
Isso também aconteceu conosco depois da festa de um aninho do Davi, era pneumonia.
ficamos malucos, bjus e saúdes!
Nossa Patrícia que sustão hein, ainda bem que seguiu seus instintos e agora ele já está sendo tratado devidamente.
Melhoras para o Príncipe.
Bjs.
Selma
Melhors pro Henrique , que dozinha que dá de saber que ficou doentinho!!Mãe é mãe , conhecemnos tanto nossos pimpolhos que nunca erramos, sei bem o que é ser chamada de exagerada, eu também fico de olho no João, mas uma vez ouvi dizer que o melhor médido de uma criança é a sua mãe!!Logo ele estará correndo aí com a corda toda!!, mande notícias!!Bjs
nossa vc ta certissima paty, temos q seguir nossos instintos...espero q ele acabe logo de tomar esses remedios e fique bom de vez,, beijoos
Não é exagero amiga, apenas o seu instinto de mãe agindo!
Espero que o Henrique já esteja melhor.
Bjinhos
Luna e Felipe
Oh amiga só agora vi que Henrique estava doente,coitadinho. Sabe que aqui tbm sou taxada como exagerada mas somos mãe e temos que seguir sempre nosso coração.
Espero que ele esteja melhor
Bjokas em vcs
Carla e Miguel
Que bom que tudo se resolveu.
Aqui também usam:
Predsim e é muito bom.
Que o pequeno melhore logo.
bjos.
ai amiga eu só desejo melhoras pro pequeno
poxa que triste eles ficarem doente :(
amiga mandei para vc convite pro blog da minha sementinha rs
o endereço
www.mamaejuliana2.blogspot.com
bjinhos
Nossa que bom que deu tudo certo, agora com a medicação o Henrique vai melhorar...a Mariana anda dodoi tambem, com febre, vamos ver, se não melhorar hoje, amanha levo no medico, acho que seja gripe mesmo,, o tempo anda maluco aqui no sul...bjs!
Amiga sera que nós duas somos a mesma pessoa? hehehe
Eu tbm sou taxada de louca, exagerada quando se trata do Maro, por isso te entendo, vc esta certissima, e concerteza é uma otima mãe, pra sote do Henrique!
Espero que ele fique bom logo logo....isso deve ser dessa fase de tres anos amiga!
bjo
Obrigada meninas! É por isso q adoro vim aqui, vcs me entendem..
Beijocas!
ai, só consegui dar uma paradinha pra ler as amigas agora...ele melhorou, amiga?! E olha, mãe NUNCA exagera. Todas as vezes que cismo que há algo errado com o Arthur, eu acerto.
Beijão!
Postar um comentário