Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ai q vergonha

Oi gentiii...

Vc lembram do post q eu fiz dizendo q meu filho aprendeu a bater? Pois é, hj passei uma vergonha , ele me deu tapa no rosto na frente de umas pessoas,ai q vergonha!
Na hora disse pra ele : NÃO! e ele começou a chorar, aff nunca pensei de passar por uma situação dessas. Ele aprendeu isso quando fui passar uns dias na casa de minha ...ela ficava mandado ele bater nas pessoas,agora para tirar isso vai ser dose viu? Quando chegamos em casa repetir pra ele :Não pode bater! Ele levantou a mão querendo bater de novo, daí disse: dá beijo! Ele me deu beijo no rosto.
Hj pela manhã ele me deu tapa na coxa, pq não fiz algo q ele queria....daí bati na mãozinha dele,e ele veio com mais raiva bater de novo em mim. Foi ai q percebi q não adianta revidar, o certo mostrar q está errado bater. Ai como é difícil educar viu, e olha q ele só tem 1 ano e meio.
Juro por Deus q pensava q fosse mais fácil, quando via uma criança em algum lugar fazendo birra... pensava logo :"Q mãe lerda, ai se fosse comigo" E agora eu sou a lerda.

Alimentação:

Ainda continuo com esse dilema,Henrique não come quase nada,só quer mingau...
Liguei para PE dele hj, disse a ela q estava fazendo de tudo mais ele não estava aceitando alimentos,nem frutas...só em sucos e mingau.
Ela passou "Clusivol" é um polivitaminico q vai repor as vitaminas,ela disse q não abra apetite,q não pode passar estimulantes para idade dele.

Quero agradecer esse lindo selinho q ganhei pela segunda vez rs...quem meu deu foi Edivânia, minha nova amiga blogueira...obrigado querida,adorei!
Vou pular novamente as regrinhas e oferecer a todas q comentarem nesse post heheh....

......................................................................................................................................................................
Uma perguntinha para maezinhas q fizeram parto Cesário:

Gente meu parto foi cesariana, e de vez em quando no lugar do corte da cesárea começou a coçar muito, chega a encomodar.
O que pode ser isso ??? Será que e normal ??? Dúvidas ...
Beijocas!!!!


PS:
Estou sorteando miminhos...para participar da promoção de anivesário do blog,clique no selinho aqui em baixo.



Tb tem promoção no blog da Jana, participem!
Clique na imagem.

13 comentários:

Kcau disse... [Responder comentário]

Ô assunto difícil em...
Penso que pra cada criança, a gente tem que usar um método diferente. Entendi isso depois de ter dois filhos.
Vc já tentou colocar ele de castigo? Mas tem que explicar antes o pq ele vai ser castigado.
Bjos!

Nathália Martins disse... [Responder comentário]

Paty pelo menos por enquanto acho que não adianta dar palmadinhas e nem botar de castigo. Ele só tem 1 ano e meio. O lance é ter paciência e ser firma, fazer cara de zangada e dizer: N Ã O !!!
Ele vai aprender!

Qt a cesárea, senti coceira, mas bem no início e estava relacionada a cicatrização. Mas a tua cirurgia já tem um tempinho, né? É melhor consultar a GO!!!

Beijos***

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Nossa Paty eu também já passei essa vergonha, mas agora ele parou com essa mania de bater eu acho que é uma fase, você sabe que quando eu via essas coisas na rua de crianças batendo,se jogando no chão eu também ficava falando mal da mãe, sabe o que aconteceu com o meu filhote? se jogou no chão no meio do shopping fazendo birra, aff... Mas tudo isso parece que passou.
E quanto a cesariana, a minha também coça muito, mas parece que é normal...a da minha mãe tem 28 anos e até hoje ela diz que coça bastante.
Bjão pra vcs...

Adriana disse... [Responder comentário]

Então flor...aqui já tive fases em que a Giulia batia na gente, eu revidava com tapa na mãozinha dela, mas depois percebi que isso não faz o menor sentido...como a gente vai dizer que nãqo pode bater se a gente bate neles?? então o melhor é coinversar, mostrar que tem que fazer carinho, pedir beijo, ensinar a pedir desculpas etc etc.

Aqui tb estamos em guerra com a alimentação...Juju sempre comeu super bem, mas desde que pegou catapora só quer saber de suco, já emagreceu meio kilo e está quase me deixando louca.

Quanto ao corte da cesária, a pela fica mesmo mais sensivel e coça muito...a minha coça bastante quando o tempo está pra chuva, pode?? hehehehe

beijão em vcs!

Dri

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi amiga, nossa q situação hein...nem sei como vou lidar qdo chegar a minha vez de educar tb...ele esta tão lindo, e sapequinha pelo visto...a minha cesaria tb coça muito, as vezes acho q é pq é recente ainda (7meses), mas pelo visto não é pq a sua já tem 1 ano e meio...ai sei lá, mas acho q deve ser normal sim...bjãoooo

.Justlow disse... [Responder comentário]

Amiga que vergonha nada , o filho é seu ninguem tem que se meter , o duro é que se não se corta agora , depois complica , eu acho que vc como mãe sabe o que faz amiga, nem vou dar piteco !
Sobre ele comer vc viu aquelas comidinhas de carinhas ? faz isso que eu acho que ele come viu!





bjs ;*

TALITA PORTES disse... [Responder comentário]

oiii...é amiga , eduacação vai ficando cada vez mais dificil ´quando eles vão crescendo!!olha te adicionei no e-familynet...e o selinho é lindo!!bjus

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Oi Paty, que situação difícil né amiga...ás vezes fico me perguntando como serei como mãe, será que vou dar conta do recado rs..Peço muito á Deus sabedoria porque né, precisamos e muuuito.

Beijão

♥ Fab's e Luana ♥ disse... [Responder comentário]

Olá Paty!!! Todo mundo me diz que vou pagar a lingua, porque sempre que eu vejo alguma criança fazendo alguma arte logo digo ai se fosse comigo??? hahaha só quero quando chegar a minha vez... educar não é nada fácil, da trabalho, mas vai conversando com ele e conta até dez... Beijinhos:) pra vcs ah! tem selinho no meu blog pra vc, vc viu? é que sou nova e não sei como funciona, olha lá!

Nayara Grosskopf disse... [Responder comentário]

Paty também acho que tapinhas nessa idade não resolvem, mas acho que um NÃO bem dado pode até resolver.
Também achava que birra e manha era coisa de mãe sem pulso firme, mas depois que me tornei mãe, percebi que isso é bobagem. Toda criança faz birra e manha, eles tem vontade e personalidade própria, mas o que devemos fazer é tentar amenizar essa situação.
Desejo boa sorte pra vc, e quando vc resolver, dê dicas.
Fiquem com DEUS
Beijocas

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

ai amiga que situação essas.As vezes o Luiz Felipe faz dessas.O jeito é falar não mas bem firme sabe?para ver se não repete....

beijos para vcs!

Maira disse... [Responder comentário]

Amiga nessa idade, eles tem essa mania mesmo, me lembro que com a minha Helô aconteceu isso tb. dela me dar um tapa no rosto e ainda mais na frente de pessoas, realmente é muito constrangedor; consegui tirar essa mania logo dela sendo bem firme mostrando o quanto eu tinha ficado chateada....seja firme com seu pequeno que essa fase logo passa, ele está ti testando pra saber até onde pode ir.
Bjs. e muita paciência.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Paty amiga..
ai e cada coisa que essas crianças nos apronta mas amiga,o filho e seu niguem tem que se intromete nao...essa idade e daquela que td que ve repete...tds as crianças tem dessas...
Vai conversando ensinando pra ele..
finge que chora pra ele ver que doiii...


amigaaa adoro vcs viu

bjo

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!