Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Atualizando...

Post atrasadinho, aqui fotos de 20 semanas (5 meses) família feliz, papá,mamã e baby ainda na barriga heheh...

Essa foto,já estou com 27 semanas ( 6 meses)












Está cada dia mais próximo do grande dia, meu filhinho está chegando...estou com quase 7 meses ufa...a fase mais crítica já passou e agora é só alegria êêê...essa semana estou indo comprar o enxoval, estou tão anciosa louca pra começar a comprar. Agora ele já mexe bastante sinto bem os movimentos dele q cada vez estão mais fortes, chuta mesmo rsrsrsrs...meu marido agora tb já sente bastante, minha barriga chega ficar deformada quando ele mexe, é uma delícia senti, a sensação é q tudo está bem e se demora a mexer fico logo preocupada coisas de mãe heheheheheh...
Minha barriga deu um belo pulo agora e está começando a pesar,estou me cuidando pasando óleos pra não ficar com as terrivéis estrias aff...tenho pavô estou mto preocupada apesar de não ter aparecido nenhuma , mais não posso me descuidar a barriga deu uma bela esticada e ainda tem mais de 2 meses pra Henrique vim ao mundo.

Algumas fotinhas do meu baby crescendo dentro da minha barriguita. Com quase 7 meses nessas fotos.











A gravidez tem coisas boas e coisas más, na minha perspectiva. Ainda que as coisas más sejam todas por uma boa causa. Assim:


As 5 piores coisas: - Não poder comer tudo o que comia, por causa da toxoplasmose; - As transformações do corpo, nada será como antes; - As noites mal dormidas, sem ter uma posição confortável; - Não poder estar enroscada no meu marido, porque simplesmente a barriga não deixa; - As idas à balança...ai, que dor de alma!
As 5 melhores coisas: - Sentir o meu pequeno a mexer, é muito bom apesar das dorezitas; - Ver o sorriso das pessoas anónimas quando vou a algum lado, a olharem para a minha barriga; - Comer os doces que quero, porque... "É o Henrique que pede."; - Receber mimos de todos; - Saber que todos os sustos e sofrimentos que passei vão trazer-me muita alegria brevemente.
O q está acontecendo nesta semana...
O BEBÊ
Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.

A FUTURA MAMÃE

Parabéns!

Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação. Trabalhar ou não trabalhar . . . ? Eis a questão! Se você é uma mãe que trabalha fora de casa, deve estar pensando se poderá voltar ao seu emprego após dar à luz. Essa pode ser uma decisão difícil para algumas famílias que dependem da renda materna. Informe-se sobre como poderá contornar essas situações com os profissionais de saúde e com pessoas que viveram essas experiências. Elas têm muita informação para você. Talvez contratar uma babá poderia ser a solução.

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Paty,

Está com um barrigão lindo elagantíssimo...parabéns pelo baby.
Desejo tudo de bom pra vc.
Bjs!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi...
Q mamã mais linda,
Já percebo q vai ser uma maezona hein? Tem mto amor pra dá.
Felicidades!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!