Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Henrique não quer mais mamar no peito!


Henrique está grandão,10 mesinhos meu totozo está fazendo hoje êêê...parabéns bbzinho!Ele está na fase do desmame eu não pretendia desmamá-lo agora, porque ele está mamando pouco, só de manhã e à noite e gosta todos os tipos de alimentos super saúdáveis, verduras e frutas.mais acontece q ele não está mais aceitando a mama,hoje só mamou 1 vez,e não durou nem 5 min.q peninha,eu gostaria mesmo dar de mamar até 1 aninho pelo menos,mais acho q não vai dá.A retirada do leite materno é a perda do objeto mais importante da vida do bebê.Mais o importante é q ele está lindo e saudável, está cada dia mais esperto,aprendeu a soltar beijo,chutar bola,e está quase andando tb,agora fica na ponta do pé,falei com a PE e ela me disse q é normal,q depois q ele começar andar ele desce os pezinhos.Engatear só quer na cama,tb tenho culpa no cartório pq nunca colocava ele no chão com medo dele se machucar,bater o queixo essas coisas de mamã de 1º viagem.Ele brinca sempre no cercado ou andadeira.Acho q ele vai pular essa etapa,poxa!Eu queria mto vê ele engateando pela casa,acho lindo.comprei até joelheiras para ele e nunca usei.

2 comentários:

Mãe do Pitoco disse... [Responder comentário]

Parabéns, fofuxo! E quanto ao desmame, deve ser difícil mesmo - para nós, mamães, que sentimos falta, mas para eles, acho que é uma etapa natural. Beijocas em vcs dois.]

Jocilene disse... [Responder comentário]

Olá querida! Infelizmente estou passando pela mesma fase que vc! Meu bebê de 11 meses teve uma infecçãozinha na garganta e com o uso do antibiótico mudou o seu paladar e bruscamente largou o peito! Eu sofri demais, até porquê estava acostumada a dar as mamadas de manhâ e à noite! Estou ainda tentando educar o cardápio dele, já que ele ñ gosta de nenhum tipo de mingau! E tb ñ é muito fã de frutinhas. Se alguém souber de alguma dica para estimulá-lo a comer outras coisas fora almoço e janta por favor me informem! Vou adorar trocar idéias!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!