Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Birras,birras e mais birras.

Meninas,não sei o q fazer para acabar com as birras do Henrique,ele já era bem sapeka,mais agora está ainda mais danado...só faz o q quer e se não deixo ele esperneia,se joga pra trás,e grita mtoooo.aff...não sei o q fazer,minha mãe nunca bateu em mim e em meus irmãos,tudo funcionada na base da conversa e castigo! Mais tb ela me disse q nenhum de nós era danado igual Henrique,ele tem personalidade forte acho q uma mistura dos papás rsrs...bom,gostaria q me ajudassem como agir com bbzinho de apenas 1 aninho,agora todos os dias é briga para sair da banheira pq ele adora.eu já fico imaginado dá banho nele e começar o terror.
Meninas,como é com os filhotes de vcs??? Estou me sentindo tão impotênte,e o pior q antes de ter ele sempre quando via alguma criança na rua,shopping...fazendo birra eu pensava "aff q mal educado,ai se fosse meu filho" acho q estou pagando a língua. E o pior q ele já entende de quando quer alguma coisa e só grita e ganha,e pelo menos não faço todas as vontades mais o papá faz tudo o q ele quer,deixa ele jogar o celular no chão q por sinal já quebrou a antena,deixa ele bater na tecla do noot book,brincar com contole da tv,jogar as mercadoria do mercado no chão,essas coisas.
preciso de ajuda,o q fazer?SOCORRO!!!

3 comentários:

Mãe do Pitoco disse... [Responder comentário]

Paty, por aqui algumas birras tb já começaram. O que eu faço é ser firme e não deixo ele fazer o que acho que não deve, e o pai é a mesma coisa. É importante que os dois (pai e mãe) tenham a mesma postura, senão a criança começa a perceber que pode ganhar uma das duas e fica mais birrenta. Sou contra bater e, nesta idade, deixar de castigo não funciona. Um "Não" dito firmemente e orientações precisas ajudam mais, creio eu. Boa sorte e, toda vez que ele quiser alguma coisa que não pode, experimente distrai-lo com outra coisa. Beijocas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ñ se desesperer amiga tudo tem jeito. Alicia tmb e assim para trocar fraldas e uma tortura pra mim. Ela me jutar esperneia. Bate a cabeça no chão ñ gosta de ouvir um Ñ. A minha tecnica e PACIENCIA vai passar. Quando Alicia começar com as crises digo ela assim bem firme sem rir e nem gritar. ( Olha moçinha, ñ estou achando engraçado essa sua palhaçada, ñ adiantar vc vai sim trocar fraldas e vai ficar quietinha, e quanto mais vc gritar mais vai demorar) E olha dentro dos olhinhos dela. Estou tendo resultados positivos depois que falei serio com ela. Sem bater ou gritar. Me mantenho seria e com voz firme. Tente vc vai conseguir. Boa sorte.
Bruna & Alicia

Beta disse... [Responder comentário]

Olá Paty, o meu filhote Tomás também faz muitas birras.. O que eu faço é dizer "Não" e explicar porquê. Ele chora e grita e eu ignoro. Mas, é preciso paciência e não fazer o que eles querem, porque eles estão a testar os limites e, precisam de ser controlados, desde bebés..
Beijinhos e boa sorte com o Henrique

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!