Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

domingo, 15 de novembro de 2009

A escolha do Pediatra

Sempre vejo maezinhas cheias de dúvidas na hora de escolher o Pediatra para seus filhos,então resolvi contar um pouquinho dos profissionais q passaram na vida do Henrique. E tb registar para q ele mais tarde fiquei sabendo.
Não foi fácil escolher o pediatra para meu filho.Na época, não tinha amigas com filhos para que pudessem me indicar um bom profissional.
Henrique nasceu com clicemia baixa e vários tipos graves de alergia,correu até risco de vida...quem acompanha meu blog desde inicio sabe, ele sufocou com apenas 2 meses de vida,foi horrível, me sentir tão impotente naquele momento...só fazia gritar,fiquei em pânico. Meu marido foi quem salvou a vida dele sugando seu narizinho. Aff...não gosto nem de lembrar.
Até ai quem cuidou dele foi Dª Luzia, nunca gostei mto dela...mais parecia ser uma boa profissional então continue. e quando contei o q aconteceu com Henrique pra ela,Não gostei do jeito q tratou do assunto,parecia q eu tinha inventado q ele sufocou, q estava exagerando. Nunca mais fui lá. Levei para Dª Ângela, esse piorou...mal olhou pra carinha de meu filho na 1º consulta, mesmo assim marquei outra consulta. Vcs acreditam q ela nem lembrava da gente? Até a idade de Henrique ela me perguntou. Nesse momento fiquei perdida, meu filho com problemas graves de alergia e eu não gostava de nenhuma Pediatra.
Marquei consulta com pneumologista pra ele, adorei esse médico...simpático, e mto competente, foi ele q deu o remédio certo pra rinite do meu filho, ficamos livres das nebulizações q a cada 4 horas ele tinha q tomar. E foi ele tb q indicou Dª Izabela, até em fim tinha encontrado a Pediatra certa para meu filho. ótima profissional, bem humorada, sempre disponível nos telefones, ( e olha q eu sou daquelas mães de primeira viagem super chatas, ligo por qualquer coisa. não faço experiências com meu filho. por exemplo: se ele nunca comeu um tipo de comida,ligo pra ela e pergunto se ele pode rs...)....ela cuida de Henrique desde quando ele estava com 4 mesinhos. Foi ela q cuidou dele tb quando ficou internado por causa de uma bactéria causada por conta de um mosquito. É mto importante escolher o profissinal q atende tb em hospitais, pq ela já conhecia bem filho.


Então o que posso dizer para finalizar, é que a escolha do pediatra não pode ir apenas por nossa simpatia com o profissional,é claro que isso também importa para que fiquemos mais a vontade.Mas é necessário levar em conta as qualificações do profissional.Mas se você mãe achar que algo não esta certo,siga seus instintos sempre!
Aqui em baixo uma fotinha de Henrique com Dª Izabela.
Onde está Henrique agora?
Dormindo. Fiz no almoço strogonoff de frango, ele adorou...comeu tudinho e dormiu em seguida.

Uma receita bem fácil de fazer e gostosa...
Aqui a receita:

Ingredientes:
- 1 peito de frango
- 1 caldo de galinha
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho
- 2 colheres de manteiga ou margarina - temperos a gosto (sal, pimenta, oregano etc.)
1 lata de milho verde
- 1 lata de molho de tomate
- 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
- Cozinhe o peito de frango com agua, quando esfriar desfie ou corte em cubinhos. Numa panela derreta a margarina e refogue a cebola o alho e o caldo de galinha junte o frango e cozinho por alguns minutos, coloque os demais temperos e o milho escorrido. Acrescente o molho de tomate e coloque um pouco de agua se achar necessário, deixe ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Bom apetite..................................


5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

oohh florrrrrrrr...
ai tdm demorei p achar um ped certo p livia oq ue tirou ela..eu descobri que perdeu vairos nenes....
ate um da amiga da minha mae..qdo as pessoas perguntavam e eu dizia,
as pessoas perguntavam se eu tava louca...p mim trocar..
agora to com uma que eh um amor,de pessoa..
bjokas em vxcs

disse... [Responder comentário]

É mto bom quando agente encontra um profissinal competente,e quando estão disponível ao telefone é tudo.

Bom fim de Domingo,
Bjão!

Carla disse... [Responder comentário]

É uma escolha mto importante na vida da criança... minha irmã de 11 anos está com a mesma PE desde pequeninha.

Bjs!

Carla disse... [Responder comentário]

É uma escolha mto importante na vida da criança... minha irmã de 11 anos está com a mesma PE desde pequeninha.

Bjs!

Ana Lucia disse... [Responder comentário]

Oi paty, realmente Dª Izabela é ótima...quando tiver meu filho, ela vai ser Pediatra dele tb kkk...

Beijos!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!