Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sábado, 20 de março de 2010

Mamã cansada!

Como pode ne?
O stress nos torna ruim!
Tem uma fase que o amor de mãe, se transforma em stress de mãe!
Depois q me casei,o meu grande sonho era engravidar, ser MÃE!!!
Realizei meu sonho... eu planejei muito e foi muito esperado, hj sou feliz sim!
Mas confesso que não estou tendo muita paciência, estou aprendendo a ser mãe ainda!
Amo eu filho,ele é melhor coisa q aconteceu na minha vida!
Adoro seu cheirinho o sorriso de ladinho, os beijos,os abraços ternurosos q recebo ...mas essa
fase está um pouco difícil pra mim, Henrique logo quando acorda procura algo para brincar,e quer q eu brique com ele, o fato de que ele não fica 10minutos sozinho,isso me deixa louca. E se eu não ficar começa a chorar....eu fico com peninha pq somos só nós dois,não temos vizinhos por perto com crianças da idade dele, eu vivo comprando brinquedos caros, até dei uma parada agora pq percebi q não é o q ele quer,nem liga.
As vezes ele fica sentadinho assistindo os dv´s q ele gosta,mais eu não posso sair do lado dele. não dá para fazer nada de manhã,só depois do almoço quando ele dorme.
A minha sorte é q ele dorme bem a tarde, pelo menos 3 horas. E quando ele acorda levo ele para mercado do papá,lá ele faz a festa.
O q eu percebo é q ele quer compahia, pq quando levo ele pra casa de minha vó ele adoraa,desdruga de mim mesmo,brinca com todo mundo.(lá a casa é cheia)
Eu sempre disse q não colocaria meu filho em escolinha antes dos 3 aninhos...pq não confio q vão cuidar dele direitinho,tipo trocar fralda,dá comida na hora certa, ferver as coisas dele,ter paciência com as birras...eu q sou mãe perco mtas vezes,imaginem uma estranha? Tenho medo q maltratem meu filho.
Meninas não estou reclamando de ter meu filhote não, isso porque eu amo ter ele , é que tem horas que parece que eu vou entrar em depressão rs....
O q tenho certeza é q o meu amor por ele, cresceu tanto, mais tanto...que não cabe no meu coração!
Só desabafo!!!

Mudando de assunto...

A três dias q venho reparando q meu filho de vez em quando coça mto o bumbum...na hora do banho a agonia é maior,ele pede até para q eu coce. Mais hj pensei,será verme essa coceira? Liguei para PE e ela disse q sim.e passou PYR-PAM para ele tomar 12ml e daqui 21 dias a mesma quantidade.

PS:Meninas, a PE do meu filho cuida dele desde seu 4º mesinho...ela é ótima, super simpática,atenciosa e competente. Sempre está disponível nos telefones...
Enfim... pensei q na próxima dia 06/04 consulta poderia dar um miminho pra ela.Acho q ela merece!
Procuro algo que agrade e não seja tão pessoal. afinal de contas ela não é minha parente. ahhh e tem que ter um bom preço. rsrsr
Como vai está perto da Páscoa,pensei em dar ovo de chocolate, mais queria algo q ela ficasse como lembrança...ela gosta de objetos,a mesa do consultório dela está sempre cheias de brinquedos,o jaleco com detalhe da hello kids rs...navegando na net vi capa e enfeites para estetoscópio,talvez eu compre e dou junto com chocolate.
Vi neste site:
http://www.fofimed.com.br/
Lá tem várias coisinhas para presentear Pediatra,eu gostei desses...

Alguma sugestão meninas???


  • Ahhhh...mto obrigado a todas pelos comentário do último post,foi de mta ajuda...vou tentar seguir as orientações de vcs com alimentação do Henrique,mais sei q não vai ser fácil,esse menino tá mto ruim de boca rs...

17 comentários:

Amanda disse... [Responder comentário]

Querida, é muito natural você se sentir assim e desabafar faz muito bem.
Ser mãe é maravilhoso, mas cansa mesmo. Não dá pra negar.
Acabei de conhecer o teu blog… e adorei.
Vc me fez reviver momentos importantes da minha vida. Os primeiros momentos da meu filho, que é meu tesouro.

Sugestão para presente:suas escolhas estam ótimas,adorei o site.

Bjão!

Iara Moreira disse... [Responder comentário]

Amiga,
como dizem Mãe épadecer no paraiso. rsrsrsrs...
É isso aí, a gente cança, chora,fica nervosa ... Mas quando olhamos para nossos baixinhos, tudo muda. O coração se enche de alegria e estamos prontas para recomerçar e é assim. Por que ser Mãe é ter tudo - O DOM DA VIDA.

Beijos do Ian e Duda!

PS: É sempre bom agradar quem cuida bem dos nossos filhos. A nos PE fica com o ego cheio e quer cuidar cada vez melhor.

Fica com Deus.

Cris Rosa disse... [Responder comentário]

Oi Paty!
Te entendo completamente! Estou no meu segundo filho, o primeiro foi para a creche com 1 ano e 7 meses,pois estava trabalhando fora.Já a bebe, q esta com 9 meses, está indo para creche por mais ou menos 3 horas toda a tarde. vc não sabe o bem que isso me fez, pois já estava realmente surtando, vivia irritada,parecia que vivia de tpm,rsrsrsr.
Com esse tempo p/ mim,como chamo essas três horas, mudou e muito o meu estado mental. è só achar algum lugar em que vc confie no pessoal.
E ninguém pode dizer que por causa disso amemos menos os nossos filhos, pois é assim, deixando eles na creche que podemos valorizar mais ainda o tempo que passamos com eles,sem estarmos irritadas.
bjs

Carolina Rodrigues disse... [Responder comentário]

Amiga nao se preocupe vc nao e unica e nem primiera nem muito menos ultima sabe que eu as vezes tbm me sinto assim cansadinha.
Eu tenho uma dica.Sair com amigas as vezes ir ao cinema com maridao deixa final de semana na casa da vo coisas que pra mim parece muito mais facil do que deixa na creste e tbm vai ser bom pra ele fica mais independente.
Eu quando estou estressada deixo ela com meu esposo e marco de ir ao cine com amigas ou entao saimos para comer pizza ou entao eu deixo com minha mae 1 ou 2 dias pra fica com maridao ou entao passo um dia so comigo no salao no mall fazendo compras. Eu acho que vc esta precisando de um momento PRA VC.Eu nao to falando pra vc deixa seu filho 1 semana com sua mae mais vc pode comecar deixando ele 1 dias e pega ele de noite e saii pra ir fazer uma coisa que vc gostaaaaa...
E nao se preocupe com seu filho ele vai fica bem.
Aos poucos vc vai ver que melhor do que vc imagina.quanto a ele fica grudado em vc e vc deixa ele chora um poukinho.
Doi no coracao mais vai passa mais rapido do que vc imagina.Minha filhota e super independente com isso claro que eu procuro dar atencao a ela mais quando estou no comp ela ja sabe que eu to balhando e quando estou na cozinha ela ja sabe que la nao e lugar dela e que eu estou cozinhado sao os momentos que ela sabe que ficar sozinha e unica solucao nao tem choro que resouva.:P
ai amiga acho que ja falei muitooooo..kkkk vou indo beijaoooooo e procura relaxar e ter tempo com vc mesma ...


Carol

Carolina Rodrigues disse... [Responder comentário]

O presentinho pra PE achei fofo...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga já estou ficando com louco com o meu pequenino tb, ele quer 100% de atenção...acho legal vc dar um mimo para ela sim, já dei para o pedi do meu, bjossss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi amiga adorei o presentinho pro pediatra! Ser mãe é uma delícia mas requer muita paciência e dedicação, depois da meternidade a vida da gente muda completamente.

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse... [Responder comentário]

Oi minha linda, não fique assim, mas vale o desabafo, é sempre muito bom. Mas pelo que vejo todas passam por isso, é sempre uma fase né. Tudo vai passar, ore sempre a Deus para que dê paciencia, sabedoria e que torne ele sempre um menino maravilhoso. Ah adorei o presentinho, é lindo! Grande bjjjj e otimo final de semana.

TALITA PORTES disse... [Responder comentário]

é stresse é fogo ando assim, esses dias mesmo estou sem paciencia p nada sabe...achei lindo a ideia do presentinho p PE, são lindos mesmos...não é todo dia q achamos medicos bons eu mesmo ainda não consegui um bom mesmo p o dudu!!to com uma meia boca aiaiai!!bjus

♥ Fab's e Luana ♥ disse... [Responder comentário]

Oi amiga... acredito que todas nós mamães às vezes nos sentimos assim, não é fácil cuidar e educar uma criança... aja paciência... esses nossos babys o tempo todo estão nos testando, é incrível!!!

Beijinhos pra vcs e se cuida

Ana disse... [Responder comentário]

Amiga é assim mesmo. A gente que cuida deles por 24 horas sente tudo isso. Eu esperei até o meu fazer 4 anos para ir para escolinha mas vou te dizer, não foi nada fácil.
Uma dica que te dou é fazer ele te ajudar nas tarefas. Por exemplo se for lavar a louça ensine a ele a onde guarda as tampas das panelas, colheres de pau. Se for limpar a casa dê a ele um pano e peça ajudar para tirar o pó.
Ou seja, incluia ele nas suas tarefas. Eles adoram ajudar, participar.
Adorei o ursinho para o estetoscópio! Deve ajudar a distrair na hora da consulta.
Não conhecia o site. Amei!

Bárbara Pata disse... [Responder comentário]

Paty que bom saber que nao estou sozinha hehe
nossa rotina é bem parecida, estava até pensando em colocar este desabafo no meu blog tb, mas meus parentes (sogra e mae) tb acompanham o blog e como elas moram todas em outro estado ficariam preocupadas.
Cheguei a pensar em depressão após 1 ano de parto hehehe.
Tenho redobrado minhas oraçoes e tem me ajudado muito. bjsss e obrigada por estar nos meus blogs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

amiga linda voltei viu..e sempre vou estar por aqui...
bjo sdds

Kcau disse... [Responder comentário]

A coisa mais normal na vida de uma mãe. Não se preocupe; é só se cuidar que passa rapidinho.
Tem selinho pra ti acalmar *rsss.
Bjos!

Ana disse... [Responder comentário]

Oi Amiga,
Eu e meu filho tb temos rinite e bronquite asmática causado por alergia.
Então eu faço assim. Primeiro passo o pano úmido, aí dou um pano limpo seco para ele e peço para "terminar" o serviço.
Ou seja, peço ele para limpar a onde já tá limpo.
O meu adora uma vassoura.
Então primeiro passo o aspirador de pó. Só depois autorizo ele varrer.
No mercado ele pode ajudar a repor mercadorias nas prateleiras. Que tal? hehehe
Mãe tem que rebolar conforme a música senão vai superlotar o manicomio. Rs

nonete maria disse... [Responder comentário]

PARABÊNS PATRICIA , VOÇÊ GOSTOU DE SER MÃE,É SEMPRE ASSIM DO PRIMEIRO ATÉ O ÚLTIMO TENHO 6 FILHOS É FANTÁSTICO DAR A LUZ A ESSAS FOFURA TEU BEBÊ É LINDO,ME SEGUE SOU DO BLOG SÓ PARA GESTANTES BJUS!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

oi queria saber um programa para ver a data de nascimento do meu filho tinha visto um programa antes mas perdi e vi a imagem dele pelo google e quando cliquei abriou o blog de vcs queria saber o nome do programa pra min baixar a imagen dele e de uma lua amarela pequena o icone do programa

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!