Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meu filho tem uma boa memória

Oi meninas!!

Pra quem deixou comentário no último post...muito obrigada pelo carinho e preocupação de vcs!! Ainda estamos gripados,mais melhorando.

Bom, esse assunto é bem curioso pra mim, Henrique tem uma memória muito boa, fico impressionada como ele guarda as coisas rs...
No mercado,ele se lembra dos nomes de alguns clientes, sabe nome de todos os dvds q ele tem (não são poucos),conta até 10, sabe o alfabeto inteirinho cantado por uma música da Aline Barros,repete as frase da propaganda de tv,tudo q falam pra ele parece ficar guardado. Fico boba com a boa memória dele,parece q a mente tá fresquinha mesmo.
Com os filhos de vcs tb é assim? Respondam meninas pq estou quase achando q meu filho é superdotado kkkkk...

Vejam q li no site da Revista Crescer sobre esse assunto:
Não ligue para quem diz que ele não irá lembrar da festa de aniversário de 1 ano.
É verdade que a criança não vai se recordar dos balões, do bolo e das brincadeiras. Mas a alegria e a felicidade vão ser assimiladas e guardadas na memória, sim. Desde que nascem, os bebês exercitam a memória ainda como uma estrutura em desenvolvimento. Como eles têm uma limitação de linguagem e motora nessa fase, respondem aos estímulos de outra maneira. É utilizando a memória que o bebê reconhece a voz dos pais, pede para brincar com um brinquedo específico e pára de chorar quando alguém querido o pega no colo.

De 1 ano e meio a 3, a capacidade de memorizar cresce. "E por volta dos 4, regiões cerebrais amadurecem, incluindo as responsáveis pela memória. Começam a existir lembranças", diz Maria Valeriana Leme de Moura Ribeiro, neurologista infantil da Universidade Estadual de Campinas. Assim, não deixe de fazer uma viagem bacana, porque estará construindo as primeiras memórias afetivas do seu filho. E ele vai saber disso.

CURIOSIDADES SOBRE A MEMÓRIA DAS CRIANÇAS
Seletaa
O cérebro só vai armazenar estímulos importantes para a criança; o restante vai ser descartado com o tempo.
Mais velho, melhor
Conforme a capacidade intelectual aumenta, a memória tende a melhorar.
Olfato em alta
Cheiros evocam memórias. Tudo porque olfato fato é o sentido mais próximo hipocampo amparo, umas das estruturas cerebrais que participam da fixação da memória de longa duração.
Genética
A boa memória pode ser herança genética. No entanto, ela se modifica de acordo com os estímulos que a criança recebe e com o nível de interesse que eles despertam.

Fonte: Crescer-Notícias

Visitam tb...
Paty
meu outro blog!

1 comentários:1

Bárbara Pata disse... [Responder comentário]

menina ele é bem esperto hein! a beatriz tem se mostrado muito boa na memória...acho que é estas crianças estao vindo cada vez mais espeerta hehehe

bjss

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!