Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 24 de março de 2011

O pimentinha ~~>> Henrique


Pois é, Coração de mãe sofre... meu filho é mto ativo, brinca mto, corre, pula, como dizemos é mto arteiro. Essa semana ele tomou um tombo feio quando deu um cavalo de pau no velotrol e fez na cabeça um grande "galo". Tomei um baita susto. Aff, q danado!
Henrique não era assim tão traquino, agora está impossível, vive aprontando, e por mais q eu diga q é perigo ele continua fazendo as artes... quanta teimosia! Como pode mudar tanto? Agora ele está brincalhão tb, adora se esconder pra gente achar, faz piadinhas, é super debochado, dar altas gargalhadas... disso eu gosto rs...
Hj a tarde, eu estava deitada no sofá assistindo tv, quando Henrique vem me perguntar onde estava a minha sandália ( rindo mto) pois ele tinha pego sem q eu percebesse e escondeu. Pura molequeira dele rs...
Eu fico feliz por ele está bem, saudável, esperto... mais o q me preocupa são os acidentes, ele não tem noção de nada, sobe as escadas correndo, se empentura pra pegar as coisas q quer, para acender a luz, fica pulando na minha cama q é de mola... mil coisas q geralmente faz com que ele venha acabar se machucando. Felizmente, nunca aconteceu um acidente tão grave, mais fico imaginando, quando ele for para escolinha? Pq penso em colocá-lo ainda esse ano, depois do feriado da semana santa, fico com peninha dele sempre sozinho, quero dizer, sem uma criança da mesma idade que ele para brincar, e na escolinha ele vai interagir mto mais. Acho q é uma boa, mais estou com medo, não consigo me convencer q outra pessoa pode tomar conta de meu filho e de outras crianças ao mesmo tempo, sei lá, ainda pensando...
Como eu queria ter super poderes e aliviar todos os machucados do meu filho com um beijo.

Fico pensando, e as mães q tem duas, três,quatro... crianças em casa para olhar? Aff, como elas dão conta? Deus me livre. rsrs...

3 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Micheli @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 7 weeks ago · 0 replies · 0 points
Criança saudável é assim, ativa, graças a Deus! E se machuca mesmo de vez em quando.
E teimosia faz parte da idade e do amadurecimento. Querem testar nossos limites...
Talvez seja o caso de você repensar no caso da escolinha... Lá ele irá gastar parte dessa energia toda! Pensa nisso.
Beijo grande.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
Oi amiga, pode deixar, agora voltei pra ficar! rs
Q bom q vc está aqui, q não esqueceu da gente ;)

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
3 anos??? Então ainda tem uns 5 meses de teimosia pela frente, Oh céus!! rs
Amiga, mtas amigas falam a mesma coisa sobre a criança mudar o comportamento na escolinha, deve ser mesmo então.
Vamos ver se me animo pra colocá-lo no próximo mês.

Beijocas!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
Oi amiga, saudades dos seus comentários tb, sempre me ajudam mto.
Eu tb acho q a escolinha vai ser bom pra ele, mais confesso q não estou totalmente segura disso ainda.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
Pois é, estou acostumada dele garado em mim, vai ser difícil essa separação, meus medos dos acidentes e eu não está por perto...sei q vai ser bom pra ele ter contato com outras crianças e tal....mais cadê coragem de deixá-lo ir? rs

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
E bota saúde nisso rsrs...

Beijocas!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
Hum amiga... eu tento com Henrique essa de não querer ele dodói, as vezes funciona, outras não. Q bom q fuinciona bem com o Arthur ;)

Beijocas!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 7 weeks ago · 0 replies · +1 points
Ah, eu me lembro desses posts e morro de medo só em pensar isso acontecendo com Henrique rs
Mais ele tem enfrentar tudo isso, e eu coragem para deixá-lo ir.
Mais vc tem razão, ficar sentando desenhando não dar, vou me lembrar de perguntar sobre as atividades com certeza, valeu a dica;)

Beijocas!

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

alba @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 0 replies · 0 points
Ai amiga, meu filho ta entrando nessa fase pimentinha, e é punk, as vezes ele aparece roxo, eu nem sei o que foi, por que ele cai nem chora minha irmã....
A vontede de ter um segundo bebe me bateu, mas meu marido disse que só daqui a 4 anos, e pensando bem é bem melhor....eu não daria conta do recado...kkk
bjo

Delete comment
Edit

Cynthia Santos @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>> Henr... 8 weeks ago · 0 replies · +1 points
Ih, amiga, Arthur está do mesmo jeito, e conforme as horas do dia passam, as brincadeiras ficam mais perigosas, né? Sabe o que eu faço quando já estou pelas beiradas, de tanto falar "não", "não faz isso", vc vai cair"? Sento no chao, chamo ele e digo que to pedindo pra parar porque não quero meu neném dodói, que fico muito triste quando ele faz dodói. Ganho um abraço, e ele muda de brincadeira...eheheheh Agora mesmo ele estava querendo pular do sofá na cadeira no pc. Só olhei pra ele e disse "Não, brincadeira perigosa, lembra?". Ele voltou pro sofá e foi ver a Galinha pintadinha...ehehehe

Delete comment
Edit

mamãe do Victor @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi, querida amiga, que bom que voltamos, né?! saudades de vocês e como ele tá grandão e lindo! amiga, o meu vitinho também está traquino demais, faz que não ouve quando falamos com, apronta demais, confesso que ás vezes é um teste pra minha paciencia e nessas horas eu paro e penso: que bom que todas essas traquinagens são prova de que ele é muito saudavel e agradeço a Deus por isso, essa é só uma fase que n´s vamos tirar de letra! querida, grande beijo, se cuida e fiquem com Deus!!!

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
Bem, se quiser saber dá uma olhada nos meus post do ano passado. Começou com um olho roxo e terminou sem um dente. Kkkk
Mas acredite, eles não se comportam da mesma maneira que em casa.
Lá tem fila, tem regras, tem hora para tudo.
Em pouco tempo já entram na rotina da escola e não vai ter ninguém se pendurando no armario. Rs
Como eles tem várias atividades ocupam o tempo, gastam as energias de várias maneira, mas disciplinada.
Aliás, um dica na hora da escolha é essa. Observa, pergunta quais são as atividades rotineiras dos alunos.
Ficar só sentado desenhando não dá.
Acidentes vão acontece como acontecem em casa ou no parquinho. Normal.
É difcil mas acredite, vc vai confiar. Hehehe
Beijos

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Mamãe Aline @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
´É Paty, esses meninos são completamente sem noção. Parece que quanto mais perigo tiver, mas eles se empolgam.
Um dos meus medos da escolinha é esse, mas precisamos aprender a confiar mais nos outros. Sei que é difícil e sei que estou longe de conseguir, rsrsrs
Bjs

Delete comment
Edit

@carllatavares @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
oi amiga!!!!
Aqui eu também fico louca com o Miguel,ele adora ficar pulando na cama e se jogando e eu fico pra morrer e acabo soltando uns berros de tanto nervoso.kkkk
Mas essa traquinagem toda é ótimo porque é sinal de muita saúde.rs

Bjão em vc e no pimentinha.rs

carla e Miguel

Delete comment
Edit

Aninha @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
Olá amiga! Até que enfirm hein!! rsrsrsr Já estava com saudades! Que bom que Henrique está bem! Esta fase é ótima né...Descobrimentos, travessuras... só alegria e muitos tombos... Mas o importante é que esles estejam saudaveis!
Um grande abraço e vê se não some denovo tá bom!

Delete comment
Edit

Adri @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
Oi Paty! que bom que voltou!
Olha, fica difícil de eu opinar porque a Giulia, talvez por ser menina, não é tão espuleta e dificilmente se machuca , então ela nunca teve acidentes na escola (que assim seja sempre!!!!) mas posso te dizer que na escolinha eles mudam muito o comportamento conheço crianças que são muito agitadas e arteiras e que na escolinha são bem calmos, isso é reflexo da professora que é (ou deve ser) preparada para lidar com uma turma de anjinhos da mesma idade.

Eu continuo achando que a escolinha faria muito bem a ele, mas mesmo assim, vc deve colocá-lo quando estiver segura da sua decisão!

bjssss

Delete comment
Edit

@babipata @ Diário da Nossa... - O pimentinha ~~>>... 8 weeks ago · 1 reply · 0 points
oi amiga!! que bom que voltou!
Olha vi numa reportagem que a fase de teimosia é até os 3 anos! a Beatriz está assim tb, me deixa doidinha e o pai dela tb hehehe...Mas assim como o henrique ela está pura comédia...adoro passar as horas com ela, ela me faz rir com as coisas que diz...rsrs
Sobre a escolinha, eu comecei levar a Beatriz esta semana, Paty sabe que eu percebi, que em casa eles são diferentes do que na escola, na frente da gente que é mae e pai eles aprontam mais, uma vez me disseram isso e eu achei que seria o contrario, mas é bem verdade. O filho da minha amiga é teimoso e egoista qdo esta em casa, mas na escolaé o mais bonzinhos de tds as crianças. Vai entender né ? Aqui na escolinha a Beatriz esta na semana de adaptação, cada dia fica mais tempo, até sexta feira já ficará as 4 hs. Percebi como ela adora estar com outras crianças por isso resolvemos colocá-la na escolinha. bjs

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!