Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comportamento de Henrique aos 2 anos e 9 meses!

Primeiramente gostaria de dizer q já estou melhor. Sempre iremos nós decepcionar com as pessoas, pois somos falhos, ou seja, somos imperfeitos. Mas cabe a nós tirarmos algumas lições das decepções.
Obrigada a todas q deixaram seu carinho no último post, vcs me fazem tão bem. Sinto o carinho em cada palavra, em cada letrinha transmitiu a amizade de vcs!!! Obrigada!!!

Sobre o post, estou começando a reparar uma certa timidez em Henrique (?)
Ele sempre foi mto risonho, mto brincalhão como o pai. Super educado, fala com todo mundo, dar bom dia, pede lincença,pede desculpa, por favor... já tinha falado disso aqui antes.
Mais tb não é nenhum santo, tem ainda seus momentos de birras e teimosias.
Quando quer uma coisa Deus me livre, mtas vezes não adianta prometer alguma coisa q ele gosta ou proibir outra para fazer o q ele quer. Essa é minha maior dificuldade com ele. Ele é muuuuuuto determinado!
Quando ele entrou na escolinha foi difícil a adaptação (normal) mais agora ele está super bem, fala nomes de vários amiguinhos, principalmente do Michael, acho q é seu melhor amiguninho da escola rs... me faz um resumindo de tudo q aconteceu na escolinha. Acho ótimo!
Mais na reunião de pais, as professoras me dizeram q ele já interagi bem, mais é mais fechado em relação as outras crianças,quando chega primeiro ele analisa o ambiente e depois se solta. Disso eu sei pq com as pessoas tb é assim, primeiro ele observa e depois interagi.
E quando ele quer alguma coisa, por exemplo, água. Ele cutuca a tia e pede baixinho: "titia, quero água!". Expliquei pra ela q esse é o jeito dele, até quando estamos numa festinha de aniversário por exemplo,e ele quer um doce, ele me pede bem baixinho no ouvido rs...
Agora a questão é no transporte escolar, o motorista só traz ele, hj é o 5º dia q ele vem no transporte. Mais ele agora deu pra dizer q não quer ir mais para a escolinha por causa do transporte.
O motorista me disse q ele fez carinha de choro ontém mais conversou com ele, disse q ia levar ele pra casa. Daí ele veio queitinho. Parece q estamos numa nova adaptação aff!!
Mais ele não faz escandâlo, mesmo chateado obedece o tio e veio com ele.

As tias da escolinha acham normal por ele está a tão pouco tempo na escola. E q tem alunos q estudaram o ano passado q era como ele e esse ano estão super extrovertidos rs...
Mais em casa ele é um tagarelo, durante o dia todo fala coisas q fez na escolinha. Nem imaginava q ele ficasse assim tímido para pedir as coisas, como beber água, ir no banheiro...parece q tenhos 2 Henriques kkkk...

Ah, depois q eu contei sobre o comportamento dele em festinhas de aniversário elas ficaram bobas, e elogiam bastante a educação dele. Fiquei orgulhosa! rsrs

10 comentários:

Dê Freitas disse... [Responder comentário]

Ai Paty...sempre tem as adaptações, né? Espero que ele aceite bem e que seja apenas um estranhamento de início. Bjs,

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Oi Paty querida, acho que pra toda criança é meio difícil esse período de adaptação, com o tempo ele vai se soltando, acredito que tudo é uma questão de tempo.

Beijo Grande em vcs!!

Kcau disse... [Responder comentário]

Que gostoso ver o filho evoluindo assim né?!
É normal uma período de adaptação doloroso, mas quando eles notam o quanto é gostoso e divertido vão pegando gosto pela coisa. É pra ter orgulho mesmo. Parabéns!

Aline disse... [Responder comentário]

Paty, tenho certeza que do mesmo jeitinho que ele se adaptou super bem na escolinha irá se adaptar também no transporte.
Ja disse outras vezes a você mas não custa repetir: Os méritos da boa educação do Henrique são todos para vc.
Bjs

Aline disse... [Responder comentário]

Paty, tenho certeza que do mesmo jeitinho que ele se adaptou super bem na escolinha irá se adaptar também no transporte.
Ja disse outras vezes a você mas não custa repetir: Os méritos da boa educação do Henrique são todos para vc.
Bjs

Maura Fischer disse... [Responder comentário]

Pois é, desde sempre avida é cheia de adaptações, deles e nossas!
Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Luciana disse... [Responder comentário]

Paty, hoje eu tirei o atraso e li os post que perdi e lendo o que vc escreveu ontem lembrei do que aconteceu comigo e com os meninos: tinha uma prova meio difícil hoje e fiquei pilhada, ligada na tomada estudando. Pedi para minha mãe levar os meninos nas atividades da tarde, marido buscava e assim foi... Gustavo entrava no quarto e me olhava quieto. A noite quando fui colocá-lo para dormir, os dois me deramum beijo diferente e eu chorei. Ele pegou as mãozinhas, enxugou meu rosto e ficou abraçado comigo. E o Gui... ao rezar, pediu que o Papai do Céu me protegesse... é incrível Paty, como eles sentem tudo, tudo!
Amiga, quanto ao comportamento do Henrique, relaxa, Gustavo até hoje é assim... escolhe com cuidado os amigos, observa tudo primeiro... e por aí vai! Beijo

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Fico muito feliz em saber que você está melhor amiga.
Puxa amiga uma adaptação atrás da outra, já estou ficando assustada quando for a vez do Miguel.hehehe
O Henrique tem carinha de timido mesmo, romantico sei que é,já que chora ouvindo musica lenta.rs

Fofura pura esse menino hem.rs

Bjokas em vcs dois

Vivian disse... [Responder comentário]

Paty, brigada pelas dicas no blog tá? Já consertei lá! rs

Então, acho que essa timidez do Henrique é pq ele educado. Fico toda boba qdo vc conta as fofurices dele, uma graça!

Bjos e boa sorte nas tantas adaptações!
Bjos

Leh disse... [Responder comentário]

oiii flor, não sei se vai se lembrar de mim rsss, sou a leh do blog mamãe da Clarinha...eu tinha excluido, faz 1 ano ja...rsr
e agora voltei, vou começar a te acompanhar novamente ta...

bjos

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!