Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Na escola: Chamando a atenção!

Se tem uma profissão q eu não gostaria de seguir, essa com certeza é a Pedagogia...principalmente da aréa de "Educação Infantil" tem ter mta dedicação, paciência, mta paixão mesmo!

Hj fui buscar o filhote mais cedo na escolinha, uns 30 min antes.. queria dar uma incerta por lá, de vez em quando faço isso ... e quando chego pego meu filho chorando, mais não era um choro gritado, era aquele choro baixinho, com soluço, de sentimento.
A professora veio logo dizendo q não tinha acontecido nada, q ele está brincando normal e justo naquele momento começou a chorar e dizer q queria ver a mamãe... fiquei com o coração partido.
Perguntei pra ele o q tinha acontecido mais ele não dizia e chorava cada vez mais...
Peguei ele e fomos embora, mais no caminho até o carro fui insistindo para q ele me dissesse o q tinha acontecido, e quando estava colocando ele na cadeirinha ele me contou q a titia tinha brigado com ele, contou q ela disse assim: "Senta aí Henrique!"
Na hora pensei de q jeito ela falou isso com ele pra q ele ficasse assim tão triste?
Eu voltei com ele na escola pra falar com a professora, disse q ele tinha me contado o motivo do choro, ela me disse q não tinha falado alto com ele e q só disse q era pra ele sentar pq ia contar historinha, só isso. Ela abaixou na altura dele e te deu um abraço, pediu desculpas e disse pra ele q o amava mto. Ele sorriu.. rs
E eu acredito q foi assim mesmo pq ele faz isso em casa, ele não aceita ser contrariado, chora quando reclamo com ele... vai ao prantos se eu grito com ele (as vezes perco a paciência mesmo) e diz: "não grite comigo não, mamãe! " Ai pede desculpas e diz q me ama... é sempre assim.

Henrique tem uma personalidade mto forte, apesar de pequeno é mto determinado, se quer uma coisa insiste bastante até consegui, é mto teimoso!! E ao mesmo tempo ele é carinhoso, educado, adorar abraçar, dizer q ama ... eu já contei aqui mtas vezes q ele chora quando escuta músicas lentas. (fofo! rs) Pede desculpas quando percebe q magoou... ele é mto sensível.
É misto do papai com a mamãe rs...

Nessa última terça-feira quando fui levá-lo na escolinha ao chegar na sala de aula (levo ele até a sala de aula) ele deu um abraço tão gostoso na professora, assim bem espontâneo, um fofo!
Ele sempre diz q gosta mto das titias, q elas são boas pra ele, diz até q sente saudades quando está longe... elas sempre me dizem q Henrique é um doce, super carinhoso, obediente e q nunca precisou chamar a atenção dele. Mais na última reunião ela me disse q ele estava mto mais participativo, se aproximando mais da turma, brincando junto, coisa q antes ele tinha um pouco de dificuldade por causa da tímidez... vai ver q foi por isso q ela precisou chamar a atenção dele agora né? Ele está mais arteito, mais solto na escola.
Apesar de tudo foi bom elas saberem q ele conta tudo o q acontece pra mim, e conta mesmo!
Eu sempre fiz questão de deixar isso bem claro pra elas. Seguro morreu de velho rsrs...

11 comentários:

Bárbara Pata disse... [Responder comentário]

que bom que ele conta td pra vc ná... isso é muito importante mesmo!

Ana disse... [Responder comentário]

Oiê amiga!
Antes obrigada pelo carinho em me procurar sempre viu?
Que bom que ele conta tudo. A gente fica mais segura assim.
Nem me fale me teimosia.
Aqui tb corto dobrado com o Lucas.
Aja paciência né?
Beijos!

Genislene Borges disse... [Responder comentário]

Vc tá certa! Seja presente em tudo!
Isso de chamar atenção acontece...
bjks, Genis ♥

Paloma Gavazza disse... [Responder comentário]

Ai que bom que Henrique te conta tudo né?! igor ainda não me conta direito, então não dá pra confiar... fiquei com dó dele chorando baixinho... mas que bom que tudo se resolveu, e que todos sabem que ele te conta tudo rsrsrs! bjs!

Carol disse... [Responder comentário]

Você é das minhas, tb não deixo passar nada! Até na pracinha, se uma criança é mal educada com Arthur, a mãe v ê e não faz nada, eu vou lá e corrijo a figura... você está certíssima em querer saber!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Henrique não deixa passar nada rs...isso é muito bom.

Bjus

Diva Moms disse... [Responder comentário]

Ah, te prepara... o meu mais velho sempre foi super calmão, na escola sempre foi mto elogiado tbm e é até hoje, mas depois que fez 6 anos mudou da água pro vinho, tá arteiro, malcriado e na escola se distrai facilmente (pq fala pelos cotovelos) e demora pra copiar o dever (únicas reclamações), ou será que são apenas as primeiras? rsrs... vamos ver como serão os próximos capítulos. Mas de certa forma isso é mto bom, ele te conta tudo, confia em vc... Gui tbm é meu amigão! E aos poucos eles vão aprendendo que existe o "eu posso" e o "Eu não posso", coisas que as vezes não conseguimos fazer, por maior que seja a nossa vontade. Mãe é mãe, né? rola sentimento, amor, culpa... essas coisas que a maternidade nos dá de presente! Na escola por mais amor que as tias tenham pela profissão e seus alunos, conseguem facilmente a imparcialidade. Agora vou te falar, o meu mais novo, ahhhh... pelo visto vai levar advertência na pré escola, ôh menino genioso! Bjos

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Aí amiga num primeiro momento fiquei com vontade de pegar um avião e quebrar a cara dessa professora,fazendo meu gatinho chorar sentido, mas pelo que vc conta da sensibilidade,acho que a professora disse a verdade mesmo.Tão fofo esse lado sentimental,adoro esse menino amiga e vc também.

Bjoka em vcs

Carla e Miguel

Carol Damasceno disse... [Responder comentário]

É sempre bom dar essas passadinhas de supetão, sem ninguém desconfiar. Faço isso em casa, pois a Laura fica com a babá. Cada dia chego num horário, mas até hoje, graças a Deus nunca peguei ela nem chorando.
Temos que mostrar que somos presentes sim.

Beijinhos

Aline disse... [Responder comentário]

Que bom que ele lhe conta tudo Paty... Fico torcendo para que Ju também me conte.
Estou precisando chegar na escola desse jeito de vez em quando, rsrsr.
Beijos e bom final de semana!

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Oi, Paty.
A Clara também é muito determinada e teimosa, mas, ao mesmo tempo, muito carinhosa e amorosa.
Essa de ser sensível quando chamada a atenção acontece de vez em quando, ela não gosta quando vê que eu me chateei com ela, chora e me pede desculpas, rs.
É ótimo que ele conte tudo, assim com a Clara. Assim sabemos o que acontece e podemos até contestar quando preciso. O meu "rebuliço" surtiu grandes efeitos na escola, anda tudo bem melhor.
Beijos.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!