Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Começa primeira etapa da vacinação contra a pólio

Eu levei meu filho hj pra tomar as duas gotinhas contra a pólio. E vc, já levou seu filho? A campanha já começou...Começou no sábado, 12, Dia Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, a paralisia infantil, a primeira etapa da imunização contra a doença para crianças menores de 5 anos em todo o Brasil. A vacina não possui contra-indicação e são raras as reações adversas. A próxima fase da campanha nacional está marcada para o dia 14 de agosto, onde será aplicada a segunda dose da vacina.

A DOENÇA
A poliomielite é uma grave doença infectocontagiosa, transmitida por um poliovírus, que afeta o sistema nervoso da criança, provocando a paralisia. A contaminação se dá principalmente por via oral. Os sintomas podem ser confundidos com os da gripe, como a febre. A doença provoca a paralisação súbita dos membros inferiores e a diminuição de reflexos profundos.
A doença já foi
erradicada no País. O último caso registrado ocorreu na Paraíba, em 1989. Mesmo assim, a vacinação é necessária para impedir que o vírus, presente em outros países, retorne ao Brasil. Para estimular a presença de todos, o slogan da campanha deste ano é “Vacine, é gol”, em alusão à Copa do Mundo.


Além disso, também está sendo disponibilizadas as vacinas contra tétano e H1N1 para crianças que necessitem do reforço, com o objetivo de erradicação dessas doenças.

Entre para o ti
me do Zé Gotinha e vacine seu filho.



E a promoção continua...clique na imagem para se inscrever,só até dia 19/06


8 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Levei Miguelzinho no sábado mesmo.

Beijocas

Carla e Miguel

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga o Matheus tomou dia 11-06 na escola...bjokasssss

Vivian disse... [Responder comentário]

O Gá tomou no sábado!
Bjos

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi Paty,

O Pedro tambem já tomou,levei no sábado mesmo.

Bjkas!

Aninha disse... [Responder comentário]

O Henrique já está imunizado, tomou no sábado mesmo!!!

Aline disse... [Responder comentário]

Oi PAty, sobre seu post anterior...
não sei se ja decidiu como fará o sorteio, mas ja participei de uma promoção, inclusive até ganhei rsrs, em que a mãe pegou todos os números dos participantes e deixou que o filho dela de 2anos escolhesse. Durante todo esse processo ela filmou e postou para que todos pudessem ver. Achei bem legal!
Fica a dica!
Beijos

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

o Lipe ja tomou essa dai amiga

flor sera que posso te dar uma dica sobre o sorteio?pq vc não pega IMPRIMI as folhas do sorteio corta cada nome e vc mesmo sorteia?faz com vídeo....sei lá pensei nisso rsrsrs

ah consegui colocar o botão do retweet =)
ahh então consegui falar com a Aline dai ela sugeriu de começar a minha promoção depois da sua....para dar mais impacto =)

ahh me chama no msn quando vc me ver kkkk

bjs amigaaa

Cris Rosa disse... [Responder comentário]

Oi Paty! Não é que,pela primeira vez, esqueci! Sempre levo no sábado, mas dessa vez esqueci completamente, só fui lembrar no sábado de noite!
O Rafa tem que tomar a 2ª dose da H1N1, se amanhã não chover vou levar os 2!
bjkas

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!