Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Te peguei no flagra (editado)

Oi meninas,

Vim aqui para contar uma fofoquinha para vcs, peguei a tia usando o lenço umedecido de Henrique em outra criança. Ela estava com lenço na mão com uma menina deitado no colchonete para ser trocada. Quando ela me viu chegar correu pra colocar o lenço dentro da mochila dele. Q situação viu? Eu fiquei até com vergonha e não comentei nada a respeito.
Agora não gostei viu? Não é justo!!
Eu comprei todo material escolar q me foi pedido, q na lista tinha lenços umedecidos mais não especificava marca, então mandei os mais baratinhos.
Mais na mochila de Henrique coloco aquele da Pampers (opção minha) pq gosto mais de usar, eles são melhores, mais grossinhos... coloco pra ser usado somente nele, é claro.
Bem q estava estranhando do lenço está acabando tão rápido, sempre pergunto se Henrique fez cocô na escolinha e na maioria das vezes ele diz não ter feito.
As tias são ótimas, super atenciosas e carinhosas com meu filho. Não quis parecer mesquinha comentando sobre isso, mais não gostei.
Eu sempre chego na escolinha pontualmente 12:00hs para pegar Henrique. Mais hj ele acordou de madrugada dizendo q estava com a barriga doendo, mediquei com Alivium e ele voltou a dormir. Por volta das 6:00hs ele acordou e fez cocô e disse q a barriga não estava mais doendo. Fiquei na dúvida se levaria ou não ele para escola, mais hj tinha festinha de aniversário de um amiguinho dele e ele queria mto ir. Como disse q estava bem, levei.
Chegando lá expliquei a situação as tias e elas me disseram q se ele tivesse alguma coisa q me ligava. Mesmo sem elas ter ligado fiquei preocupada e achei melhor ir buscá-lo antes do horário. Por isso peguei o flagra, elas não me esperavam chegar as 11:00hs rsrs...

Bom, pra não ficar aquele clima, disfarcei e perguntei como Henrique passou a manhã....elas me disseram q ele ficou bem, brincou normal.
Mais assim q chegamos em casa ele me disse q a barriga estava doendo de novo. Liguei para Pe dele e ela me orientou medicar com Alivium, o mesmo q tinha dado por conta de madrugada.
Acredito foi pq ele comeu mto ontem, parecia um leãozinho atacando tudo rs... ( se esbaldou no ensopado de legumes e carne moída).

Agora não sei como agir em relação ao lenço, tenho vergonha de falar com elas mais quero mesmo q elas saibam q não gostei. Penso em não colocar o lenço na mochila na segunda-feira só pra elas se tocarem e voltar a colocar na terça. Ou então colocar o nome dele no pacote do lenço rsrs.... O q vcs fariam???

-Parte editada-

Gente, eu entendo q uma hora meu filho pode precisar de alguma coisa tb e usar de outra criança. Mais o q me chateou foi q eu tinha dado os lenços como pediram na lista como toda as outras mães. E o lenço da mochila de Henrique foi idéia minha, um lenço melhor para elas usarem nele, pq imaginei q os q pediram na lista fossem para usar em todas as crianças entendem? Só não queria q usassem lenço ruim nele, e pensei em deixar um na mochila sempre por isso. Daí vejo elas usando o lenço em outra criança? Cada o lenço da lista q mandei então? A questão foi essa mesmo.
E sobre dorzinha na barriga, acho q foi pq ele comeu mto no dia anterior mesmo. Verme não é pq ele tomou remédio de verme a 1 mês atrás. Ele não reclamou mais de dor, está ótimo e se alimentando normalmente.

Mto obrigada pela opinião de vcs, sempre me ajudando a pensar melhor e como agir rs

Bom final de semana!
Beijocas!!

14 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Cynthia Santos @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 6 hours ago · 0 replies · +2 points
Que feio, podia ao menos ter se dado ao trabalho de pedir desculpas e explicar o motivo de estar usando os lençaos do Henrique. Você tem que reclamar, sim! Senão daqui a pouco vai virar festa nas coisinhas dele!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Milka @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 9 hours ago · 0 replies · +1 points
Ai amiga isso já aconteceu comigo, eu tbem fiquei bem chateada, mas não deixei passar não, falei na hora.
Elas ficaram bem "sem graça", pediram desculpas e disseram que não ia mais acontecer. Mas depois de um tempo aconteceu denovo, ai deixei de mandar o lenço.
Mas que é uma sacanagem é né não?

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Ana @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 11 hours ago · 0 replies · +1 points
Amiga, tudo que for de uso pessoal tem que colocar nome.
Se foi o caso de urgencia que precisou pegar do Henrique ela tinha que explicar para vc.
Devolver correndo é no minimo feio né?
Cuidam de crianças mas são adultos, deveriam se comportar como tal.
Cada aluno tem seu material e deve usar somente o dele para evitar justamente essa situação.
E se tá acabando muito rapido e nem cocô ele tá fazendo é pq estão pegando mesmo.
E ninguém tá em situação para ficar "dando" coisa para a escola fazer de uso coletivo.
Se fosse comigo eu falaria sim.
Já fiquei sabendo de creches que as tias comem os danoninhos, biscoitos recheado da lancheira das crianças pq elas não querem. É a mesma situação. Se não tá comendo, se não tá usando tem que devolver.
Não se acanhem em fazer reclamações na escola. É direito seu.
E quanto mais a mãe é presente na escola, melhor cuidam do seu filho.
Experiencia própria. Rs
Bom fim de semana! Beijos!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Oi, paty.
Que situação. Eu com certeza tb ficaria incomodada...
Acho que colocar o nome em todos os materiais é o ideal.
Tb sentiria vergonha para falar.... kkkkk
Com o nome, talvez elas percebam que é para usar nele...kkkk Espero...kkkkk
Bjs
Ju

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Mamãe Aline @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Oi amiga, que situação complicada a sua em relação ao lencinho. Sou também muito tímida em relação a isso, talvez eu escreveria na agenda, mas não sei...
Tomara que a dorzinha de barriga desapareça de vez.
Aqui Ju sempre reclama, mas quando pergunto de novo ela diz que não está doendo. Acho que é para chamar atenção pois sempre que Sophia chora digo que ´´e porque quer mamar ou porque está com a barriguinha doendo.
Beijos e bom final de semana.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Madri @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Amiga,
Na escolinha da Bia também é assim, as vezes ela chega em casa com fraldas diferentes da que eu mandei.
Sei la, acho que na hora de trocar elas vão trocando em serie e assim segue.
Dá nada não amiga, afinal é tudo criança.
Beijos no coração.
Madri

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Tuka Siqueira @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +2 points
Ai Paty, confesso que eu no seu lugar, não diria nada. Aqui acontece às vezes de ir faltando coisa na mochila das crianças, principalmente quando eu viajo e elas ficam por conta do papai que é muito desligado. Até fralda já faltou e elas usaram de outra criança. No outro dia, sempre mando a mais quando percebo que foi faltando no anterior e assim compenso. É claro que vc não vai ficar sustentando toda a escola com teus lenços, se perceber que tá demais dá um toque. O diálogo e a boa educação sempre resolvem qualquer divergência. Abraços

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Vivian @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Paty, eu falaria, de uma maneira sutil, mas falaria... Pra elas saberem que vc está de olho, q se preocupa... Alguém já comentou isso aí em cima de colocar nome nas coisas. Apesar da professora saber que era do Henrique né!
Pq ela usou o do Henrique? A outra criança estava sem? Eu questionaria, principalmente pq assim que vc chegou, ela escondeu...
Não é o fim do mundo né? Mas com pequenos gestos que a gente perde a confiança...
Bjos

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Micheli @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Paty, recomendo mandar todos os materiais dele com nome, tudo, de lenço a uniforme. Facilita até para que não percam as coisas dele.
No mais, fica de olho se acabar muito rápido e, se achar necessário, aí, sim, fala. Pode ser que hoje tenha faltado lenço para a outra menina.
Eu sou dessas mães que procura ter bom relacionamento com a escola, sou antenada em tudo, mas, elas sabem, não deixo passar nada. Tudo o que eu vejo necessidade eu falo, para que procurem sempre melhorar. Esse ano eu demorei um pouco e, quando fui falar, tinha uma lista (mudou a professora e EU ainda não me adaptei, rs) de reclamações. Nada grave com a pequena, mas coisas que eu acho que elas tinham de melhorar. A direção agradeceu eu ter falado para que pudesse saber o que acontecia e estarem mais de olho em tudo.
Acho que diálogo é sempre importante.
beijos.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Maira @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Paty se ele começar a ter sempre dorzinha de barriga faz um exame de fezes, as vezes é verme e qto. antes tomar o remedinho melhor......qto. ao lencinho deixa pra falar (se realmente achar que deve) reservadamente no dia da reunião.
Bom final de semana!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Pequenos Modernos @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Obrigada por seguir nosso blog, nós também já estamos te seguindo! E quanto a história do lenço, eu não falaria nada, afinal você disse que as tias cuidam bem do pequeno, e é isso que importa né? Mas que é injusto, é! hehe
Beijos, e bom final de semana!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Adri @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Ai amiga...sinceramente? eu não falaria nada não, rs*
Já teve algumas vezes que faltou material de higiene para a Giulia e a profe teve que pegar de outro colega.....

Quanto as dorzinhas de barriga, Giulia já teve assim, do "nada" e o pediatra passou um remedinho de vermes, nunca mais doeu

bj

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Rebeca Bricio @ Diário da Nossa... - Te peguei no flagra 1 day ago · 0 replies · +1 points
Pat, que situação chata e desnecessária, já que vc levou tudo o que foi pedido, não tem necessidade em usar o lenço da bolsa do Henrique. Na sua situação também não sei o que eu faria, já que morro de vergonha, viu!!!

Adorei saber que ele devorou um monte de ensopadinho de legumes e carne moída!!! Parabéns!

um bjãooo

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse... [Responder comentário]

Ai, Paty, que situação, hein? Eu comprei lenços "médios", nem dos mais caros nem dos mais baratos, pra mandar pra escola.. mas fralda, eu comprei pampers mesmo. Outro dia mandaram o filhote pra casa usando Monica. Tudo bem, é um a fralda boa e eu até entendo o que pode ter acontecido... a tia foi dar banho e "esqueceu" de levar as coisas do meu filhote, acabou usando a de outra criança. O mesmo pode acontecer com os outros e foi uma ou 2 vezes que aconteceu, geralmente usam a fralda certa. Não encanei muito com isso. Mas quando eu mando alguma coisa na mochila , que não seja do "coletivo", eu mando um bilhete na agenda, explicando para as tias. Acho que você pode fazer isso, mandar um bilhete para as tias explicando o lenço na mochila e pedindo que usem apenas nele... pode ser uma saída. bjos

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!