Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vacina contra gripe / Trasporte escolar

A campanha de vacinação contra gripe começou no dia 25/04/11 para idosos, gestantes e crianças até dois anos de idade. Como meu filho tem 2 anos e 9 meses ficou fora dessa faixa etária.

Mais hj vou levar meu filho para tomar a vacina. É importante, quanto mais agora q ele está na escolinha.
Já ouvir mto dizer q crianças q vão para creche/escola ficam mais doentes. Pq nesses ambientes, as crianças estão em contato direto umas com as outras. Por serem pequenas, elas ainda estão desenvolvendo suas defesas através do sistema imunológico.
Por isso, na escola ou creche é mais fácil a transmissão de doenças. As principais vias de transmissão nesses ambientes são por via respiratória, ou seja, pelo ar (principalmente gripes, resfriados, estomatites etc.)

Henrique em menos de 1 mês na escolinha já pegou sua primeira gripe. Então não vou ficar esperando a segunda né? rs...
Vou dar um pulinho em SSA hj, vamos depois do almoço. Vou de carro só até Mar Grande, onde fica as embarcações das lanchas, não vou atravessar o carro (vai ficar mto caro rs) do outro lado pego um taxi. Pra não ficar mto cansativo pra Henrique vou deixar pra voltar amanhã a tarde. Ele vai perder aula amanhã, mais é por uma boa causa. E tb quero aproveitar para retocar as luzes do meu cabelo, pois já estou ficando morena de novo kkkkk...
Na volto posto fotos de como ficou.

Ah, hj é o primeiro dia q Henrique vem no trasporte escolar. Acertei com o motorista só pra trazer, eu vou ficar levando ele. Pq como já tinha tido,o trasporte passaria para buscá-lo as 7:00hs e eu levando posso sair de casa até 7:45hs. Ele pode dormir mais um pouquinho rs...

Beijocas e até a volta.

5 comentários:

Vivian disse... [Responder comentário]

Oi querida! Com esse negócio de vacina, sou bem rígida tbm! Já vacinei o Gá contra a gripe H1N1 e a comum. Como eles não entram na campanha, tem que ser particuplar né? Mas vale a pena...
Bjos

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
a Ana Luiza ficou muito doente no período da creche. Já a Sofia não teve esse problema.
Aqui a pediatra recomenda vacinar sempre.
Eu também facilito aqui, deixo dormir mais e ficar menos tempo no transporte. Se for necessário levo de táxi só para ser mais rápido.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Acho super importante as vacinas amiga, uma pena o Miguel ficar fora dessa faixa.

bjs

Lu disse... [Responder comentário]

Também sigo o dito popular: antes prevenir do que remediar.
E esse soninho da manã faz tão bem, 45 min. a mais é tudo de bom!

Bjinhos

Luna e Felipe

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Eu também já vacinei, Paty. Pena que a pequena teve reação esse ano. Foi ruim, mas passou mais rápido que uma gripe.
Que bom que deu certo o acerto do transporte escolar.
Beijos.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!