Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

E a reação a vacina contra gripe continua...

Henrique tomou a vacina contra gripe no dia 24/05 por volta das 15hs. E por volta das 22hs começou apresentar reações de febre. No dia seguinte liguei para PE dele e ela me disse q é normal mais se passar de 48hs tendo febre é para ir a pronto socorro.
Fiquei na dúvida se voltava pra ilha ou ficar lá em SSA até passar as 48hs, mais acabei achando melhor voltar, ele estava bem, se alimentando normalmente,brincando...
Mais Henrique continua com febre, ela vai embora quando dou remédio e volta sempre em média com 38,5ºquando vai passando o efeito.... tb está tossindo mto. Parece q ficou com gripe depois da vacina. (?)
Liguei hj pela manhã novamente para PE dele, e ela me disse q o quadro é normal, mais para ficar observando. Mais se continua tendo febre até a noite ir para hospital.

Agora estou me culpado por ter dado a vacina e por ter voltado pra casa. Se tivesse em SSA nem ia esperar as 48hs, ia logo para emergência de um bom hospital particular. Mais aqui na ilha não tem.
O jeito é fazer como a PE de Henrique orientou, ficar observando as reações até a noite. E se continua com essas febres corro pra SSA amanhã cedinho.

Mudando de Assunto:

Hj é a primeira reunião de pais na escolinha de Henrique (desde terça-feira q ele não vai para escolinha) o papai vai ficar em casa com ele para q eu possa ir. Vai ser daqui a pouquinho às 14hs.

Henrique dorme agora, estava com febre de 38º por volta de 12hs mais dei o remédio e agora está 36,2º. Tomara q não volte mais.

10 comentários:

Nathália Martins disse... [Responder comentário]

Ei Pati, fique calma. Eu sei que custa, mas é normal mesmo.
Julia (6 meses) tomou a vacina dia 20 e também ficou com gripe, tá com uma tossinha chata. A pediatra disse que é normal.
Fique de olho na febre!
Melhoras para o príncipe e força pra ti.
Beijos*

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga não se culpe por querer o melhor pro seu filho, ele vai ficar bem, isso é só a reação da vacina mesmo.

Dê noticias pra gente.

Bjokas em vc e no Henrique

Carla e Miguel

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Oi, Paty.
A Clara teve uma reação horrível da vacina, como uma gripe forte. Só não teve febre. Quando começou a tosse, pensei que fosse da asma e corri no médico da alergia (pois era uma tosse MUIITO forte e insistente), mas, logo vieram os outros sintomas de gripe e vi que poderia ser da vacina. Liguei para o médico que confirmou que isso aconteceu com MUITAS crianças (e foi ele mesmo que orientou dar a vacina). Achei ela muito abatida e corri no pediatra. Não achou inflamação e também disse que, pelos dias, poderia ser da vacina. Mas falou o seguinte: que SE fosse mesmo reação da vacina, ela melhoraria mais rápido. Se fosse gripe, levaria de sete a dez dias para sarar, pois é o ciclo do vírus. Ele acertou em cheio, pois ela melhorou já no dia seguinte. Foram quatro dias bem ruins, mas logo melhorou.
Então fica tranquila, se for reação, é para sarar mais rápido, sim.
Uma amiga minha que é médica teve reação e ela me falou que outros médicos disseram que quem teve reação foi porque nunca teve contato com esses vírus antes. Então é uma maneira do organismo produzir os anticorpos.
Eu tomei esse ano também e a reação que senti foi muitas dores no corpo e na cabeça.
Melhoras para o Henrique!
Beijos.

Eliane de Sá disse... [Responder comentário]

Nossa Paty, que coisa! Mas tente não se culpar por isso, você agiu certo em querer protejer seu pequeno. Aqui em casa nos três tomamos a vacina e não tivemos reação nenhuma! Foi azar mesmo. Tente ficar tranquilo, porque daqui a pouco o organismo do Henrique dará conta de combater o virus!
Melhoras para seu pequeno!
Beijos,
Eliane e André

Vivian disse... [Responder comentário]

Amiga, o que o pediatra do Gá explicou é que o vírus da gripe pode estar encubado e qto toma a vacina ela desencadeia. Mas é normal, fica tranquila. Eu acho que essa febre é da gripe e não da vacina...
Melhoras para o Henrique!
Bjos

Aline disse... [Responder comentário]

Oi amiga, estou ha mais de 10 dias enrolando com essa vacina temendo a reação. Mas sei que é o melhor...
Tomara que vc não precise voltar a SSA por causa da febre.
Melhoras para o Henrique.
Bjs

MA FERREIRA disse... [Responder comentário]

Querida..
a gente se preocupa mesmo..
Mas se a febre não melhorar..va mesmo ao hospital.
Talvez não seja reação da vacina.
Melhor averiguar né?
Estimos as melhoras para ele.
Um beijo

Ma ferreira

Karol, a Marinho. disse... [Responder comentário]

Oi Paty.
Desejos melhoras pro seu bebêzão, viu?
Bjs

Karol, a Marinho. disse... [Responder comentário]

Oi Paty.
Desejos melhoras pro seu bebêzão, viu?
Bjs

Ioly disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
Ficamos doidas quando eles estão dodois, mas neste caso é para um bem maior né?
A vacina fará ele ficar numa boa nesse início da vida escolar.
Bju grande

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!