Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sufoco e Alívio!

Ontem, por volta de 01:00hs, levei meu filho para um atendimento de emergência no hospital aqui do município de Vera Cruz.
Henrique continuou o dia todo com febre, dei medicação por volta das 23:00hs e 1 hora depois ele estava com 39,5º de febre. Minha mãe estava aqui em casa, tinha ligado pra ela mais cedo dizendo q Henrique estava tendo febre, ela ficou preocupada e venho me ajudar com ele. E quando ela viu a febre passar dos 39º pegou ele e levou pra tomar um banho morno. Em seguida, seguimos todos para o hospital. Maridão dirigindo.
Foi a primeira vez q levo Henrique para atendimento em um hospital público. Lá não estava tão cheio mas em compensação, com mto pouco funcionário. Nem tinha pediatra só médico clínico.
Duas enfermeiras folgadas, com uma má vontade para atender, me disse q não podia fazer nada pq tinha dado a medicação e a temperatura dele já estava 37,4º quando chegamos lá.
Ele foi atendido pelo médico, ele examinou meu filho e disse q era realmente uma reação normal da vacina. Ele não tinha catarro no peito nem estava cansando. E q precisava fazer é continua com medicação revezando Alivium e Dipirona. E se continuasse com febre por até 4 dias voltasse ao hospital.
Henrique voltou ter febre de 38º hj pela manhã 8:30hs. Antes de dar a medicação liguei para PE dele e contei q tinha ido ao hospital, ela me disse q continuasse dando a medicação q era normal essa febre até amanhã (sábado) mais se ele tivesse cansando q levasse para emergência. Mais ele não estava (ainda bem) .

Depois da febre de hj às 8:30hs até agora às 16:45hs não voltou mais. Ele só continua com uma coriza e a tosse, mais tb está bem menos.
Ele dormiu bastante e quando acordou almoçou um pouco e está tomando bastante líquido, entre água e sucos de morango,acerola e laranja. Ainda bem né? Estou mais aliviada agora. Ufa!!

12 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Nossa que chato hein amiga, mas graças á Deus já está se normalizando e logo esse rapazinho tá pulando de alegria por aí, bem serelepe rs..coração de mãe passa por cada aperto e preocupação né rs..

Beijo Grande

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Graças a Deus ele está melhor amiga,fiquei preocupada também,eu morro de medo desse negocio de febre,mesmo sabendo que é reação da vacina a preocupação sempre vem né amiga.
Beijinho nele por mim e em vc tbm.

Bom final de semana

Carla e Miguel

Mamãe do Matheus disse... [Responder comentário]

Oi Paty!
Ufa amiga que bom que o Henrique já está começando a melhorar.Mas o nosso coração só sossega mesmo quando a gente vê eles correndo faceiros e saltitantes por aí né?!
Esses sustos nos fazem tão mal...afffff...
Se Deus quiser a febre não vai voltar mais!
Um lindo final de semana para vcs!
beijos,
Danny e Matheus

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Que estresse isso, né, Paty.
Se não passar leva de novo mesmo, febre judia da criança, né?
Melhoras!
Beijos.

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
que alívio. A gente fica louca com filho com febre, né? Mas eu já estou acostumada com a orientaçã da pediatra que é esperar 48 hs de febre antes de procurar o atendimento. Normalmente a febre vai embora antes disso.

Olha, fiz um acordo com a Baby Boo e vou colocar o sorteio hoje.
O problema é o blogger não deixando comentar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline disse... [Responder comentário]

Nossa Paty, que estress tudo isso...
Espero que essa febre não volte mais, principalmente porque ir para hospital no fim de semana ninguém merece.
Beijos

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Pronta Para Ser Mãe ele já está melhor, arteiro como ele só. Antes assim né? rs...

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Miguel...Presente de Deus amiga, ele teve uma reação mto forte, me assustei. Mais agora ele está bem e imunizado contra a gripe \0/

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe do Matheus Ufa! Mãe sofre. Agente reclama quando eles estão aprontando,danados...mais qual mãe q quer ver seu filho muchinho,queito por está doente?
Ele já está super faceiro e saliente aqui rsrs
Bom fds pra vc tb!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Micheli judia mesmo. Até achei q ele se abateu um pouco)))): Agora é recuperar as gramas q perdeu.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Chris Ferreira eu não tinha levado ele antes por isso mesmo, segui a orientação da PE e esperei passar as 48hs. Passou o tempo e a febre não baixava. Foi um sufoco, mais agora está tudo bem :)

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe Aline pois é... se tem um ambiente q não gosto de está é no hospital. Ainda mais se o doente for o meu filho. Ninguém merece isso. Aff!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!