Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Preciso de um conselho

Olá meninas,
Vcs além de serem minhas espectadoras, são amigas e tias do meu filhote e até conselheiras.
Resolvi escrever hoje sobre uma dúvida que vira e mexe ronda os meus pensamentos.
Antes de comentarem este post, peço que se coloquem em meu lugar e pense na melhor opção.
É o seguinte:


Henrique está com 1 ano e 8 meses, eu já disse aqui no blog q fico com ele sozinha praticamente o dia todo, vivo cansada,e sem tempo para fazer qualquer coisa para o meu "bem estar". academia,salão,namorar,sair,voltar as minha atividades no mercado ...etc,etc e etc...
Estou pensando no ano q vem em coloca-ló na escolinha. Acho que vai ser importante pra ele.
Ele é muito curioso,observador e sapeka rs ...mexe em tudo. Onde moro não tenho visinhos q tenham crianças e nem um parquinho perto. Então ele fica muito tempo em casa. Eu o acho muito bobinho na rua ou perto de outras crianças e sei que é a escola que vai socializá-lo, além de ensinar. Ele também é preguiçoso para falar e é um chato para comer. Na escola ele vai extravasar a energia e comer direitinho em casa. É o que eu espero.
Mais morro de medo dessa separação, ele está tão grudado na mamã...fico pensando se ele vai ser bem tratado na escolinha,tipo o cuidado para q não se machuque, tenho medo de acidentes (Deus me livre). Eu fico de olho nele o tempo todo, e lá na escolinha são tantas crianças pra uma pessoa olhar...como dar conta???
Ai q dúvida, será mto cedo coloca-ló com pouco mais de 2 aninhos??? Sempre disse q meu filho só ia pra escolinha lá para os 4 anos.
Ahhh..sem falar q o papá acha mto cedo,ele tem os mesmos medos q eu tenho.
Gostaria que meu filho fosse pra escolinha pq acredito q vai ser bom pra ele. E tb pq preciso de um tempo pra mim, pro meu marido...dava pra descansar,fazer a tão sonhada academia,ficaria mais animada....e tal e tal e tal.
O que vcs acham?
Será que estou pensando de mais em mim?Acho que não, mais me fale a opinião de vcs.
Conte-me a historia de vcs. como foi a volta, como foi a entrega do filhote a alguém desconhecido, a escolha da escolinha ou babá, a reação do bb...
Mamães que vivem essas experiências, dê-me um help.

Recebi esse lindo selinho da minha querida amiga "Talita"
Obrigado,adorei!!!
Vou pular as regrinhas e oferecer a todas q comentarem neste post rs...

18 comentários:

Ioly disse... [Responder comentário]

Vivo em uma atmosfera bem diferente da sua, por aqui me cobram para colocar a Yasmin na escolinha logo, conheço muitos bebês que com 1 ano e alguns meses já estão "estudando". Não critico esta escolha, cada família tem suas necessidades e crenças, nossos pequenos também são diferentes, cada um com seu tempo, e os pais estão buscando o melhor para seus filhos, e é isso que deve nos orientar nesta escolha.
Iniciei uma aulinha semanal de 1 1/2 h em um atelier de artes, eu participo, fico com ela, junto com outras criancinhas, babás e mães, acho que vai ajudar a adaptação para escolinha, ano que vem. A Yasmin estará com 2 aa e 3 meses.
Obs.: sempre que acesso seu blog, meu anti virus detecta 2 tipos, já aconteceu várias vezes...
bjim

Kcau disse... [Responder comentário]

Paty; vc sabe que aqui em casa tomamos uma decisão meio que parecida com a tua. O Gabriel só entrou na escola esta ano, já com 5 aninhos. Com o Calebão não será diferente.
Essa não é uma decisão muito fácil, principalmente pra nós mães que ficamos com eles a maior parte do tempo. Sei como vc está se sentindo.
Olha; uma amiga minha, no meio de um dilema idêntico ao teu, optou por contratar uma babá que fica na cola dela 4 vz's por semana. Ela não paga muito caro e ainda tem 4 dias "livres" pra qualquer atividade que deseje realizar. Hoje, ela tem mais confiança na garota e já a deixa sozinha com o guri pra poder as umas escapadinhas de algumas horas. Pode dar certo contigo. Bjocas!

*E o meu anti virus tb detecta virus no teu blog. Pode ser das gifs.

Motivo Para Sorrir disse... [Responder comentário]

Eu coloquei a minha pequena na creche com 4 meses :( primeiro dia chorei o dia todo, vira e mexe e vifa dodói porque convive com muitas crianças, eu não posso parar de trabalhar nem tenho ´como pagar direto alguém pra olhar, mas por outro lado a escola é muito bom pelos motivos que você diz aí em cima, a minha chora pra não ficar lá, mas quando vou buscar ela fica correndo de mim, gosta de lá :) , mas se você tiver condições e não vai trabalhar fora, só quer algumas folgas pra você acho que o melhor seria fazer o que a Kcal diz , arrumar algumas pra ficar com ele nestas horas.
beijos
Su

.Justlow disse... [Responder comentário]

Amiga eu ainda não sou mãe , mas me colocando no seu lugar eu colocaria e não ele na escolinha !


Sim: para ele se associar com os coleguinhas , como vc disse ele fica meio sem graça perto de outras crianças e tals , seria bom ...


Não: porque acho que é meio cedo e tbem porque iria morrer de medo ou algo do tpo menina pra vc ver minha mãe me colocou numa escolinha e olha que era particular hein , porque como atua no hospital ,trabalhava no hospital , ficava quase do lado então , mas aí que veio o problema uma outra criança me arranhou no rosto e até hoje tenho uma cicatriz , parece uma pintinha é até bonito mas era horrivel , tive que ter mto tratamento ... depois vc pode assim o dia que quiser namorar com seu maridao , ver alguem de confiança que pode cuidar do Henrique , tpo alguma moçinha sei lá amiga faz isso do que colocar ele numa escolinha sei lá , agora é vc que tem que ver o que é melhor :s


bjô flor mas tudo vai dar certo!

Adriana disse... [Responder comentário]

Então...o que eu vou te dizer? ccoloquei minha filha na escola com 5 meses. Deixei lá meu coração, um pedaço de mim, chorei tanto no primeiro dia, e no segundo, e em todos os dias que ela chorava pra ir (raro, pq desde sempre ela adora a escola) eu levei tão cedo porque voltei a trabalhar, e sinceramente apesar de toda a angustia da separação eu não me arrependi. Eu precisava voltar a trabalhar em todos os sentidos, financeiramente e psicologicamente, e ela se socializou muito bem na escola, modéstia a parte hj ela tem dois anos e é muitíssimo inteligente tenho certeza que é influencia da escola. No nosso caso eu procurei a melhor escolinha da minha cidade, hj ela tem aulinha de ballet, capoeira, musicalização e ingles.

Olha, minha cunhada tem um bb de 2 anos que fica com a babá, mas não interage com outras crianças, não sai pra brincar (aqui tb não tem praça/parque perto) então ela achou uma escolinha em que paga por "ida" não por mês, tipo assim, ela pode levar 1X por semana, meio turno, ou 2 vezes por semana o turno inteiro, ela quem escolhe o horario entendeu?? assim ela brinca, tem contato com outras crianças e não sente tanto a ausencia de casa!!

é isso....
bj e boa sorte na sua decisão

Adriana disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
TALITA PORTES disse... [Responder comentário]

paty sinceramente eu te apoio pq sei bem como é essa situação de não ter tempo p fazer as coisas, é bem ruim , sofro com isso sabe...faz uma experiencia...tem escolinha q deia vc levar ele uns dois dias antes de vc matricular p ver se ele se acostuma e normalmente eles se acostumam, acho q na realidade é a gente q sente a insegurança da separação e acaba passa p eles...to querendo voltar a trabalhar e vou ter q deixar o dudu no berçario (pior q seu caso) e estou segura sabe , conheci um berçario aqui perto q me agradei bastante, é vc conhecer bem a escolinha , pegar indicações com outras pessoas, a questão é confiar!!!bjus

Iara Moreira disse... [Responder comentário]

Ei, amiga é dificil...
Eu voltei a trabalhar quando Ian tinha 4meses e ele ficou com minha mãe.Quando Duda nasceu optei por ficar em casa e dar atenção aos dois, foi muito dificil, mas me adaptei e foi a melhor atitude que tive. Pois pude acompanhar o desenvolvimento, o crescimento deles e ensinar as primeiras coisas que toda mãe tem e precisa ver. eles são super inteligênte e sabem muitas coisas, interagem super bem com outras crianças e são alegres.Amiga não me arrependo de ter colocado o Ian na escola só agora com 3/8meses e a Duda vou fazer o mesmo.Afinal trabalho em casa e tenho tempo para tudo, marido, filhos, casa e principalmente para mim. Tbém tenho um MARIDÃO,poso dizer que ele é mais mãe do que eu.

Beijos do Ian e Duda

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi linda, bom dia

Acho importante a "socialização" da criança após 2 anos, mas é necessário muito cuidado nessa escolha...

Não posso dizer, faça isso ou faça aquilo...até porque ainda não sou mamãe e alguns sentimentos ainda me faltam, mas posso dizer que pense, reflita e ao tomar uma decisão, faça de tudo que puder para que seja a melhor.

Bom fim de semana.
Beijinhos

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi Amiga,

Coloquei meu filho na escolinha com 4 meses, pq trabalho. Não me arrependo, ele se adaptou super bem, e vejo mais vantagens do que desvantagens, com certeza. No meu caso, não tenho família que mora perto, nem confiaria em uma babá.
Você como mãe sabe o que é melhor para o seu filho, e sente se ele está bem ou não. Siga o seu coração.

Bjkas!

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

amigaaa me desculpe mesmo...
mas juro para vc que eu tinha certeza que eu tinha postado um comentário aqui no blog...juro mesmo....rsrsrsrrs
mas to aqui amiga
sobre esse assunto...eu deixo o Lipe na escolinha desde os 7 meses, não foi dificil a adaptação ainda mais que ele ficava direto comigo na faculdade acho que isso ajudou na socialização dele.Mas amiga eu pensaria assim se não tem necessidade para vc por ele na escolinha deixa ele com vc ou então deixa só meio periodo, pois vc tem que pensar em vc SIM!e outra pode ser muito bom para ele!

beijos querida...

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Oi Flor, então vc sabe que tb não sou mãe, mas..como disse me coloquei em seu lugar, tenho um caso na família da minha sobrinha júlia ( uma fofa..rs..).
Seguinte: minha cunhada colocou ela na escolinha, e natação acho que duas vezes na semana, porque ela sempre ADOROU água, isto com dois aninhos, ela sempre foi uma criança muito esperta mas acredito que ajudou muito no desenvolvimento dela.
Hoje ela tem 05 anos, conhece todas as letras, escreve o nome dela e dos pais, sem contar que todo mundo se apaixona por ela é muito carinhosa, se dá super bem com as outras crianças.
Ela é muito sociável, tanto com adultos ou com crianças mesmo, eu particularmente acho uma boa decisão a sua, pois além de ajudar o Henrique, vc tb está pensando em sua vida social e com o maridão.

Eu apóio!!

Beijo Grande!!

Pri_H disse... [Responder comentário]

Paty vou falar por mim, é o que farei... tb cuido da minha filha em tempo integral, morrode dor no coração de deixá-la com baba ou em creche, mas acho importante escolinha pra o desenvolvimento da criança, por isso vou coloca-la qndo ela fizer 2 anos, mas na escolinha.
Já pra vcs seria muito bom a escolinha tb, ao meu ver.
seria bom pra ele e pra vc, tb.
vc não esta sendo egoista não.
Eu antes pensava que escolinha era la pra 4 anos tb, mas minha sobrinha era muito esperta, assistia os dvd da xuxa e com 2 anos sabia contar ate 10... em ingles ate 5... tudo isso s´´o em casa, mas minha irma demorou pra coloca-la em escolinha foi so com 4 anos, e sentimos que ela perdeu com isso, a criança precisa ser estimulada desde cedo... depois dessa experiencia tb me concientizei que o melhor é colocar a arthemis com 2 anos na escolinha.
bjussss querida!

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse... [Responder comentário]

Oi minha linda, não consegui ler seu comentario, sobre a ajuda do post. Sobre o seu caso, eu sou a favor de colocar as crianças na escolhinha sim, ficam mais sociáveis, mais espertas. Lógico que acidente, briguinhas entre colegas sempre tem né. Meu sobrinho já passou por isso, agora ele já sabe se defender, levou moridinha e mordeu tb, rsrs. Mas eu falo, para analisar brm a escolhinha tb. Grande bj minha lindinha, fiquem com Deus.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Paty!
Acho que tu tá certa em querer colocá-lo na escolinha...até ele já vai ter dois aninhos, tipo a Bia, só tô esperando completar dois aninhos pra ela ir.
Tbém sinto uma diferença dela com outras cças que vão pra escolinha.
É um processo difícil sim, pra nós, pra eles, mas é necessário.
Segue teu coração!
Coloca sim!
Bjs
Pri e Bia

Cris Rosa disse... [Responder comentário]

Oi Paty! vou falar por 2 experiencias, tá? 1º o Rafael foi pra creche com 1a e 7ms, pois queria voltar a trabalhar, ele levou um mês pra ficar na creche sem reclamar, a Júlia coloquei com 9m pois como vc estava ficando estressada, e sem querer acabava descontando nela, no marido e nos filho. Agora ela fica entre 14hs e 17hs na creche, a mesma que o Rafa ficou até os 6anos. Na creche, eles vão se machucar, como fariam se estivessem em casa, pois mais que cuidamos sempre escapa algo.
No meu caso acho que fiz certo.
Penso que vc pode começar com meio periodo, aposto que quando ele perceber que vc vai busca-lo, ele vai adorar ficar lá, pois eles tem uma agenda que "puxa" a criança a desenvolver-se, sempre com atividades divertidas e educativas.
acho que era isso!
Bjkas

♥ Fab's e Luana ♥ disse... [Responder comentário]

Olá Paty!!! Que saudade de vcs... pois é nós Mamães não podemos nos dar ao luxo de ficar dodói né rs Ai amiga eu tbém não consigo imaginar ficar longe da minha baixinha, sofro só de imaginar, mas acho fundamental para socialização dele, aprender a dividir e tal, conviver com outras crianças é super importante pra ele... se a gente pudesse eles ficariam pra sempre debaixo das nossas asas né?! ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Beijokas

Maira disse... [Responder comentário]

Paty desculpe respondeu só agora, já tinha visto este post mas estava sem tempo de comentar.
Bom vamos ao que interessa, rsrsrs.
Helô minha menina mais velha foi pra escolinha com 4 anos, masssss desde os 4 meses ficava com a minha sogra pra eu poder trabalhar, durante muito anos me sentia culpada por não ficar com ela integralmente, masss depois vi que era bobagem minha e o principal ela era feliz e a Mirella está indo pelo mesmo caminho só que ela pede pra ir a escola pq. vê a irmã indo.....o meu conselho seria pra vc. coloca-lo sim na escolinha acho que será uma experiência boa tanto pra ele qto. pra vc......e vc. amiga nesse momento pra precisando desse tempinho NÃO É EGOÍSMO SEU NÃOOOOO...se a Paty mulher não estiver feliz isso vai respingar na Paty mãe, eu ainda sou mais a favor da escola do que de colocar uma babá em casa, salvo raras excessões, acredito que interagir com outras crianças será muiiiito bom pra ele, e depois se não der certo vc. volta atrás na sua decisão afinal não é uma decisão irrevogável....tenho certeza que assim aos poucos vc. logo vai até estar ajudando novamente o marido.
Se eu estivesse no eu lugar tentaria simmmmmm a escolinha.
Bjs.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!