Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sobre Amores e Blogs

Hoje em dia quando penso sobre o amor, o que me vem à cabeça é algo como este blog. As pessoas costumam falar que amor é igual a uma plantinha, que precisa ser regada continuamente. Concordo.

Mas agora que tenho este blog posso dizer que amor é igual as relações que tenho com ele. Todo dia venho aqui, olho com carinho, leio e releio, olho tudo um pouquinho, vejo comentários, choro, me alegro e me emociono, escrevo. E o amor não pára por aqui. Ele se distribui quando eu visito outras casas.
E há uma correspondência ou não entre nós. Porque eu tenho que ir mais de 20 vezes comentar num blog fora do meu, se esse blog não vem uma vez sequer olhar o que é meu? Eu vou, leio e releio, visito posts passados, comento, dou meu amor, me doo e não tenho o amor correspondido. Então canso e não me dou mais. Simples assim, como deveria ser alguém que na vida, não recebe o que dá. „Ahh, você não me quer? Então, sorte minha, vou sair de fininho de você. Tchau!"

Mas quando há a troca, o outro vem e retribui o que recebeu. Eu por minha vez, vou e volto. E assim o amor é transportado, é reciclado a cada comentário, a cada post, o amor é renovado. E às vezes esse amor ultrapassa barreiras, vira um email, uma carta, um telefonema, um pensamento em algum lugar sobre alguém que já conheço „bem“, apesar de ser apenas por aqui, num click, e me lembro assim, meio sem querer, no dia a dia.
Torço por essa pessoa, peço a Deus por essa pessoa, me alegro por essa pessoa. E o amor está ali de novo.
Muita coisa se vê em blogs, coisas boas e ruins, coisas bobas e importantes. Mas tenho notado que tudo que permanece de fato, pelo menos para mim e devido as minhas prioridades, é o amor.
Eu posso gostar de amenidades, posso gostar de moda, de beleza e maquiagem, mas quem permanece é o que mais me interessa e o que mais me interessa não é maquiagem, não é celebridade. Mas em vários blogs visitados, vejo que leio, leio e não absorvo nada. Porque o fútil passa por mim sem deixar marcas.
Já o amor fica, permanece e essa marca é indelével. Pessoas que não amam niguém, pessoas que brincam com o amor dos outros, essas passam.
Não gosto de um blog que perde seu carinho por quem vai lá.
Tem blogs que recebem tanto amor e não correspondem.
Tudo fica impessoal demais.
E esses me fazem lembrar pessoas que são amadas mas que não enxergam o amor que recebem, não pensam no outro.
Mas aqueles que recebem muito amor, mas não dão nada em troca, não correspondem, aahh esses me são estranhos... e evito, porque gente que não se doa, é geralmente, vista por maus olhos por mim. Ou pior ainda, há aqueles que vão todos os dias religiosamente, que se dão por inteiro (?) e de repente, param de ir. É como aquelas pessoas que se apaixonam perdidamente por alguém, só esperando troca que não vem, porque elas aprenderam que insistindo e depois desistindo, alcançarão o desejado, pensam que assim, o outro vai correr atrás, mas essas, aaahhh, elas querem a tudo e a todos, não selecionam, querem apenas receber, aparecer, pensam estar se doando, mas na verdade, se entregam muito facilmente, juram amor sincero e eterno, mas são baratos demais e muito volúveis. Pra que eu os quero?
Ao mesmo tempo leio blogs sérios, leio principalmente os que me falam ao coração e existem alguns que não precisam retornar a visita por que o amor é muito grande, a gente percebe, e ele é dividido com muitos. Assim, um amor puro, amor que não cabe de tão grande, amor distribuído.

E é assim que me encontro no amor sincero dos pequenos e simples. Nos pequenos blogs onde por trás deles existem grandes pessoas, que entendem o quanto o amor precisa ser regado como uma planta, ou alimentado diariamente com um novo post, com um comentário de reciprocidade, com um "muito obrigado por sua visita".

E que entende principalmente que às vezes é melhor sair um pouco do blog e olhar em volta, porque os que amamos estão também aqui do nosso lado, só esperando ser clicados, com receio de serem deletados. Desejando no fundo, apenas serem regados.

23 comentários:

Maira disse... [Responder comentário]

Mulher tú tá inspirada hoje hein, rsrsrsrs ou está brava ou será decepcionada??????

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga vc falou tudo...apoio, penso exatamente assim tb...diria q algumas pessoas nos decepcionam não é????
Bjos lindona, e para o gatinho tb.

TALITA PORTES disse... [Responder comentário]

amiga sou assim!penso exatamente como vc !ja deixei de visitar muitos blogs por causa disso!!!adoro seu carinho, muito obrigada!vc é sempre bem vinda no meu cantinho!bjus

Anônimo disse... [Responder comentário]

amiga linda...
uiaa vc ta toda toda...que amor e esse tao lindo...e por pessoas que vc nem conheçe e surreal mas eu tbm sinto isso,fico triste choro,ai sao tantas emoçoes...rsrsrsrs
xero em vcs meus lindos...
bjooooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

ai..ainda bem que agora eu sempre estou aqui..pois eu adorooo vcs......
bjo

Carolina Rodrigues disse... [Responder comentário]

Tbm achoooo..So nao to intendo porque vc sumil do meu entao kkkkkkkk
eheheh beijao miga arrazooooo
nao me esquece nao viu..

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Amiga Carol,

Fz dois dias q tento comentar no seu blog...acabei de fazer uma postagem no meu outro blog "Blog da Paty"
dizendo q não estou conseguindo comentar lá.não está aparecendo onde digitar a verificação de palavras.

Victor Brawl disse... [Responder comentário]

Querida, concordo com vc em tudo que disse, eu mesma visito vários cantinhos e em alguns desses vou com frequencia e nunca recebi um retorno, não que eu comente na pretensão de te- lo mas, eu acho tão gostoso essa troca de carinho que existe entre nós mamães blogueiras... uma vez li uma frase que se encaixa muito bem agora, não lembro de quem é, mas diz assim: O AMOR É UM SENTIMENTO QUE PRECISA DE ECO.
beijos flor, em vc e no gatinho!!!

Aninha disse... [Responder comentário]

Olá Paty! Meu nome é Ana.
Acompanho seu Blogger todos os dias, me identifico muito com seu perfil. Meu filho também se chama Henrique e está com 1 ano e 4 meses.

Não comento muito pois só acesso a net no meu trabalho então fica meio dificil.

O tempinho que tenho dou uma olhadinha no seu blogger e no site do e-family, Adoro!!!!

Vou fazer uma forcinha maior de comentar todos os dias.
~
Não tenho blogger já até tentei fazer um mas não foi a frente, mas se quiser me enviar algum comentário é só mandar no meu e-mail, Ok.

Um grande abraço para você e para o seu Henrique
.

Lu disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
estou retribuindo a sua visita. E assino em baixo do que vc escreve. Sempre procuro responder cada recadinho que recebo no meu blog, retribuir o carinho e a atenção do outro, acho que é o mínimo que podemos fazer. Adorei o seu cantinho e voltarei mais vezes.

Bjinhos

Luna e Felipe

Ana disse... [Responder comentário]

A ausente diz presente! Rs
Miga fiquei de molho.
A gripe me pegou não teve jeito.
Primeiro sem dormir por causa do filhote. Depois por minha causa mesmo. Rs
E ainda para ajudar queimei o dedo.
Beijinhos!

Maíra disse... [Responder comentário]

Olá Paty...amei sua visitinha no meu blog.
Já estou te seguindo e quero acompanhar de pertinho agora cada coisinha postada aqui no seu cantinho.
Voce disse tudo lindona.
Eu msm faz pouco tempo que criei meu blog mas já sinto um carinho imenso por algumas pessoas e sei que é recíproco.
Claro que nem DEUS agradou a todos, mas esses que nao estão satisfeitos...eu, particularmente, tento passar ainda mais de mim pra ver se algum dia isso muda.
Fiquei mega feliz com sua visitinha e te espero mais vezes lá.
Espero que possamos ser grandes amigas.
Beijinhos

Cris Rosa disse... [Responder comentário]

Oi Paty, adorei o que vc escreveu!
O Henrique já tomou a vacina? como foi?
Espero que sem reação! Vc teve sorte, viu? não sentiu nadinha é da reação? vou ter, que terminar agora, pois juju acordou,rsrsrs
Bjkas

♥ Fab's e Luana ♥ disse... [Responder comentário]

Olá Paty! Quanto amor minha linda... eu tbém me sinto assim... já visitei tantos cantinhos, comento e as pessoas não fazem nem conta... às vezes acabo não visitando todos por falta de tempo, mas sempre que posso marco presença!!

Beijinhos:) pra vcs

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Nossa Paty você disse tudo,eu já percebi também que falta um pouco de doação de alguns blogs, eu visito varios blogs,e percebi que não recebo o mesmo carinho,me entristeço com isso,já pensei até em desistir do blog, mas acabei me arrependendo.
Mas oh, eu amo o seu blog viu, não fica assim.passarei por aqui todo dia e se der toda hora,hehehe.
beijão amiga e um beijo grandão pro Henrique.

Carla e Miguel

Leh disse... [Responder comentário]

paty, minha mais nova amigaaa...
eu tmb sou assim...eu posso demorar pra retribuir a visita (aconteceu com vc)
mais euuu acabo aparecendo siiim..é q o tempo as vezes não colabora, ficamos apertadas nos deveres de casa, ai complica, rss..mais cada visitinha minha é sincera, e com mto amor...posso passar rapidinho, mais é com mto carinhooo...
e jamais abandono uma amiga blogueiraaa...rsss por isso...sempre estarei aqui ^^
marcando presençaaa...regando nossa plantinha da amizadeee...

bjus

Marcia e Giovanna disse... [Responder comentário]

Ai que lindo amiga!
Falou tudo e um pouco mais..adorei!
Amiga, vc posta todos os dias?? Ai, desculpe se nw estou em todos eles. Adoro ler os seus posts, prometo ser + participativa. E isso vale para o meu blog tb, q sempre está abandonado :( mas os dias estão cada vez + curtos. Vou tentar postar pelo menos umas 2vx por semana =D
Ah, o outro bloguinho privatizei pra mim! É ruim ficar mudando pq a gente perde os posts e contatos neh.. mas sei lah, enjoei kkkkkkk
Beijinhos amiga!

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

aiii amiga agora não entendipq vc disse que essa postagem ter a ver comigo....

tento de todos os jeitos estarem retribuindo os comentários....sempre respondo todos os comentários....quando deixo de responder digo no próprio blog pois como vc sabe a minha vida esta uma correria...eu não posso ficar o dia todo na frente do computador....tem pessoas que me visitava no blog fui varias vezes pedindo para irem no meu blog e simplesmente não voltam....vão em outros blogs mas não no meu....

se foi mesmo para mim essa postagem peço perdão por não estar aqui direto mas esta dificil para mim esses dias estou a 15 dias de protocolar meu tcc e dai ja imaginou a correri né?

me Desculpe... =(

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Respondendo...

Não tô brava nem decepcionada rs...a razão deste post é pq tem algumas meninas aqui q me seguem,simplesmente sumiram do meu blog,e eu sempre estou passando nos blogs delas e agora resolvi q sou vou visitar quem me visita entendeu???
E Juh, esse post NÃO é pra vc não flor,vc me entedeu mal.Quando disse q tinha a ver com vc,é pq vc vive reclamando q seu blog "está abandonado" q algumas pessoas sumiram de lá. Eu sei q sua vida é uma correira, e sempre q pode está aqui. E tb eu não fico o dia todo na frente do pc, nem teria como com um bb em casa pra cuidar né? rs...
Mais quando ele dorme, eu venho cá na net,é uma distração pra mim.
Eu sou dona do meu próprio negócio,e preferir mesmo cuidar do meu filho envés de colocar uma babá,então fico mto tempo em casa,e sempre q tenho um tempinho estou aqui.


Beijocas em vcs!

Iara Moreira disse... [Responder comentário]

Amiga, amei esse post.
Vc tem razão, é por este amor que te sigo e acho interessantissimo tudo que vc post, tbm adoro quando me visita.

Vc é D+

Beijos do Ian e Duda.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Ahhh...Aninha, q bom q vc gosta do meu blog,e se indentifica comigo.Q pena vc não ter blog,se resolver fazer vem cá me avisar. E não comentei no seu e-mail pq vc esqueceu de deixar ele aqui rs...

Volte quando quizer tá?
Beijocas!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Este comentário foi removido pelo autor.

S * disse... [Responder comentário]

Oi amiga! Uma coisa que eu acho muito legal do blog é conhecermos pessoas que, mesmo a distância, sem nunca termos visto e só conhecermos através de letrinhas virtuais, cativam na gente todo um carinho e amizade verdadeiros! Eu penso que vale a pena demonstrarmos amor pelas pessoas, as vezes elas retribuem! Rs! Quando não retribuem ou tem "ataque de estrelismo", fazer o quê, no fim quem perde são elas!!!

Olha, eu ando um pouco sumida do blog mas espero que você não me coloque nessa "lista negra", tá??? Rs! Além da vida corrida tenho tendinite e já trabalho no computador de dia, então as vezes evito ficar no computador pra descansar os meus pulsinhos... mas jamais esqueço os queridos dos blogs e pode ter certeza que eu sempre vou voltar pra ler e comentar, tá! Espero que eu não esteja na lista, mas se estiver também, já segue a minha justificativa, espero que você aceite e não fique "de mal" comigo! Hehehe

Bjs!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!