Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sábado, 22 de maio de 2010

Come Meu Filho... PelamorDeDeus!!


Umas das maiores alegria de uma mãe,é ver seu filho papando toda a comidinha,não é verdade? Nas poucas vezes q isso acontece,eu fico mto feliz.
Isso tem me preocupado mto
ultimamente, a alimentação do meu filho. Desde o 6º mês Henrique come sopinhas e etc.. Ocorre que uns tempos pra cá ele não abre mais a boquinha para comer e rejeita qualquer tipo de alimento que não seja a mingau,nescau,vitaminas....e goloseimas (quando aceita é bem pouquinho,tipo umas 6 colherinhas e pronto) Já tentei remédinho para a dentição, dar comida de todo modo possível e de toda variedade. Já não sei o que fazer. Ele não gosta de comer, e tb quase não bebe água,(prefere sucos) eu isisto mtoooooo,mais é difícil ele aceitar. Já falei com a PE dele,e ela me orientou deixar ele com fome até 16:00hs se possível,pra fazer ele comer direititnho. Mais ele pede "dadau" = mingau. como não vou dá? morro de pena e dou. Ela passou 2 vitaminas pra ele,mais essas não abrem apetite,só reposição de ferro,vitaminas etc... Estou achando ele magrinho, a PE disse q ele está com peso normal,e q ele não é mais aquele bbzinho rechonchudo
pq está ganhando corpinho de criança.
Quem for reparar, na lateral do meu blog, tem um gadget de "peso e medidas" faz tempo q não atualizo,parei nos 1 ano e 2 meses, pq hj meu filho ainda está com esse mesmo peso,só fez crescer quase 10 cm mais.
Queria tanto q ele fosse um leãzinho para comer,mais é tão difícil aff!!!
Maezinhas, alguma dica?? Como é com os filhotes de vcs!!!

Mudando de Assunto....
Hj é níver da esposa do meu cunhado, e tb chá de fralda do Davi ( ela já está com 7 meses, é aquela do blog,lembram???) Pois bem, eu estou mto animada pra ir, vai ser em Salvador na casa dela. Mais o maridão tá tão muchinho, agente esteve em Salvador a menos de 15 dias, ele não quer deixar o Mercado pra curtir de novo. Toda vez q agente viaja, deixamos o Mercado por responsabilidade do pai dele (antigo dono) eu até entendo, ele fica com maior prazer, mais ele não tem mais o mesmo pique de antes,fica mto cansado e tb tem a Lan Hause,os clientes falam demaisss... Não sei se vamos, aff!!! queria mto ir.

ps: O maridão rir mto com os comentários do último post, ele não tem nenhuma vergonha de admitir q ter medo de injecção,ainda disse q na próxima vez ele não vai mais, pq o braço dele tá todo dolorido rsrs...

Bom findi,
Beijocas!

15 comentários:

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi amiga,

O negócio é variar o cardápio, os temperos e tudo mais, meu filho estava assim desse jeito, decidi variar a alimentação vi que funcionou, um dia dou feijão com purê de batata e frango desfiado, outro dia eu dou cenoura com arroz, batata e musculo bovino e por ai vai...eu também percebi que se eu der uma colherzinha de papinha e depois um golinho de suco ele come bem melhor, o problema agora é que ele não fica parado pra almoçar...rsrs
Então eu fico atrás dele com a colher e prato, quando eu vejo que ele não quer, eu a deixo e vou almoçar quando me vê comer ele vem querendo ai eu aproveito!

E se for viajar,curta bastante.

Bjs!

Ana disse... [Responder comentário]

O minguau enche muito. Então ele não deve estar realmente com fome na hora que vc dá a comida.
Se for dar o minguau dê um espaço de 3 horas para oferecer a refeição.
Evita dar guloseimas, nescau antes das refeições.
Monte um cardapio, café da manhá, um lanchino pequeno, almoço, lanche da tarde, janta.
Estabeleça com ele então que minguau, guloseimas só no horarios dos lanches.
Assim vc faz a educação alimentar que também é importante.
Como a pediatra disse ele tá crescendo. Já não é um bebê que tem que comer de 3 em 3 horas.
E é assim mesmo. Eles começam a crescer, tomar estrutura de criança, o peso já não tem necessidade de aumentar tanto.
Se ele tá na média para idade dele relaxa.
Bjs

disse... [Responder comentário]

Oi amiga,

Sobre alimentação,não sou mãe ainda,estou aprendendo mto aqui no seu blog,quando tiver meu filho vou está craque kkkkkkk...

Se for ou não viajar,aproveite o fns.

Carla disse... [Responder comentário]

Paty,

Coletei informações de um site...

A criança pequena, em geral, não é muito fã de comida. Depois do primeiro aninho, até os que antes comiam muito bem, começam a perder o interesse pela comida. Quando vão ficando mais velhas, desenvolvem fortes opiniões sobre o que deve ou não estar presente em seu prato. Como a alimentação é uma parte muito importante dos cuidados com a criança, a recusa em comer a refeição, que a mãe preparou com tanto carinho, dói. Nesses momentos, é importante ver a situação como um todo. A mãe está ensinando à criança hábitos alimentares que podem ajudá-la a se virar sozinha mais tarde. Tentar ver as coisas sob este prisma pode ajudá-la.

Carla disse... [Responder comentário]

Esqueci,aqui o link:

http://www.pampers.com.br/pt_BR/parenting-articles/por-que-a-crianca-pequena-nao-quer-comer-e-o-que-voce-pode-fazer/1481

Bjs!

Jordana disse... [Responder comentário]

Oi minha amada,
Quem sabe se deixar ele com mais fominha para hora do almoço ele não coma melhor...acho que o mingau enche a barriguinha e aí na hora da refeição mesmo ele rejeita.
Desculpa não poder ajudar muito amiga, mas além de não ser mamãe minha sobrinha sempre foi "boa de garfo" e inclusive nem gosta de guloseimas!
Beijão, amo vocês!

Jordana disse... [Responder comentário]

Oi minha amada,
Quem sabe se deixar ele com mais fominha para hora do almoço ele não coma melhor...acho que o mingau enche a barriguinha e aí na hora da refeição mesmo ele rejeita.
Desculpa não poder ajudar muito amiga, mas além de não ser mamãe minha sobrinha sempre foi "boa de garfo" e inclusive nem gosta de guloseimas!
Beijão, amo vocês!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse... [Responder comentário]

ja ta marcado meu parto, vai ser cesaria mesmo, ta marcado pro dia 8 de junho. Tomara que ele não invente de vim antes... pq dia 8 é niver da minha mãe e qria mt que ele nascece mesmo dia 8.
beijão

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

A clara passou uma fase de não comer bem, antes de um ano... Percebi que era por não espaçar direito entre o lanche e as refeições. Mesmo o suco tira a fome da criança. Então tente só dar suco na hora da refeição e nos intervalos água - sei que não é fácil, mas se estiver com sede é mais fácil de aceitar a água. Veja um copo que ele tenha preferência, ou compre um de personagem que ele gosta, pode ajudar...
A Clara mama ao acordar e depois de uns minutos dou algo para ela comer de café da manhã (tipo 9h). Depois não dou nada além de água. O almoço sai 12h, então deu tempo dela ficar com fome, assim come melhor. O que atrapalha ela comer é se estiver com sono, aí não sabe se come ou dorme... Depois lancha às 15h ou 15h30 e só vai jantar às 18h30. Tb é um espaço bom que dá tempo de ter fome. Qdo dou mingau no lanche, procuro não dar muito, pois ele é pesado e atrapalha a fome, sim. Essa espaço de refeições fez ela melhorar 100% o apetite. Lembrando que o estômago deles é 4 ou 5 X menor que o nosso, então não podemos fazer pratos muito grandes, pois não darão conta mesmo.
Repetir muito o cardápio tb faz com que enjôe. Ela amava feijão e andou rejeitando, não parou de gostar, mas acho que estava enjoada. Fiquei sem dar uns dias e resolveu.
A Clara começou a ser seletiva ultimamente, cuspindo legumes e verduras que sempre comeu. Pode não ser o mais certo, mas andei "escondendo" eles no meio de alguns pratos, picando bem e tal, para que ela coma ao menos um pouco e não deixe de ingerir os utrientes. Ela não aceita várias frutas, acho que não gosta da textura, pois suco toma quase todos. Então bato e faço suco, tb penando que melhor o suco que nenhuma fruta (excetuando banana). E assim vai... É trabalhoso, mas a gente tem de ir insistindo.
Um beijo!

Aline disse... [Responder comentário]

Oi Paty, vc não tem noção como ficou nervosa e estressada quando Ana Júlia não come direito...
Vi a tabelinha do peso e altura do Henrique e acho que está ÓTIMO. Depois de 1 ano eles ganham bem pouco peso.

Aqui uma das coisas que sempre fiz com a Anaju, (como ela nasceu com 1kg tinha que recuperar o peso), era ter uma rotina de horários que faço até hoje. Não dou biscoitos e nem sucos, prefiro as frutas.
Tenho que lhe confessar que sou extremamente neurótica com a alimentação. Estou tentando relaxar um pouco. Aff!
Beijos

Alba Catarina disse... [Responder comentário]

Amiga sei exatamente o que vc está passando.
O jeito é tentar fazer o que a pedi falou, quando ele te pedir dadau(rs) tenta distrair ele, indo passear...sei lá, ate ele ficar com bastante fome pra comer de verdade!
Espero que ele volte a comer bem amiga...
bjo

Ana disse... [Responder comentário]

Amiga te entendo perfeitamente quanto a questão da creche.
Também tinha esse medo.
Aliás mesmo falando a gente ainda fica com medo deles apanharem. Rs
Mas olha o segredo é vc ter confiança na equipe da escolinha.
Certifique que vc poderá ficar lá com ele não só até o Henrique se adaptar mas vc ter confiança.
Levar uma mordia, um tapa, empurrão, etc é inevitável. Mas a atitude que as tias irão tomar é a diferença.
E isso vale para agora com 2 anos ou com 4.
E não é para pedir desculpas por deixar um comentário lá no blog viu? Se não deixa aí sim vou achar ruim. hehehe

Carolina Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oie miga eu acho que vc deve dar intervalo maior nas refeicoes e deixar ele sem o mingau pq isso enxi ele muito..mesmo ele pedindo vc precisa ser forte falar nao ou quem sabe quando el pedir vc dar a comida.Ai maiga pra fala verdade eu nem sei..nunca pesso por isso a sarah como eu tenho que ridica comida pra ela de tanto que ela come..eheheh
Beijaooooo

Carol Garcia disse... [Responder comentário]

A pediatra do Isaac diz que é normal eles começarem a rejeitar alimentos pq o paladar está sendo formado.
como não são bobos vão preferir as guloseimas mais doces e assim, menos saudáveis.
regulo muito a dieta do meu pequeno e o cardápio é sempre variado.
na hora de comer, qdo sinto que ele vai dar trabalho, recorro a algumas distrações como um brinquedinho.
outra dica bem bacana é comprar livros que ilustrem alimentação e alimentos.
eles ficam bem mais interessados qdo veem que o papá tbm pode ser diversão.
olha só, funciona tbm fazer dois pratos, o que vc vai oferecer e um menor, pra ficar na mão do pequeno. tirando a sujeira a diversão é garantida. sem contar que vai estimulá-lo a comer sozinho.
boa sorte
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Adoro fazer pratos decorados para as minhas filhas.
Vou fazer essa carinha de arroz.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!