Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resumo do fds... (editado)

Oi gente!

Ainda estamos em SSA, mais voltamos ainda hj pra casa, tô aproveitando q Henrique dormiu e vim aqui contar como foi nosso fds heheh...

Na sexta- feira à noite viajamos para SSA, fomos para pegar o ferry de 21:45hs mais perdemos aff, e o próximo só sairia às 22:45hs... Henrique adora esses passeios mais olha só a carinha dele de cansado nessa foto:



(ele está solto no carro pq o mesmo está parado na fila para entrar no ferry)



Quando o ferry chegou ele já estava dormindo... lembrando q ele sempre viaja na cadeirinha, ele só está assim solto pq o carro está dentro do ferry... (lembrei de contar isso pq foi questionada da última vez q coloquei fotos dele dormindo dentro do carro rs)

No sábado foi niver de 1 aninho de Davi, priminho de Henrique!
Uma fotinha com o aniversariante e Cris, tia dos dois e madrinha de Henrique.


(Henrique pediu pra colocar o nariz de palhaço, mais logo depois da foto pediu pra tirar rs)


filhote aproveitando a festa... caiu nas guloseimas, aff! rs


de papo com o palhaço kkk


uma fotinha com a dinda (de novo... Henrique gruda nela rs) e com a priminha Vitória, irmã do aniversariante.

Aii foi tão legal, festinha de criança é tudibommmm, comi um monte de bobagens mais nem fiquei com tanta culpa, tinha me pesado antes e perdi 6kg heheh... hj volto com a dieta rsrs...
O Domingo ficamos em casa curtido a família, Henrique tava numa felicidade só, ele ama essa folia, casa cheia.. todo mundo falando ao mesmo tempo rs...

Agora estou ansiosaaaa para festinha do meu filhote. Faltam apenas 18 dias! heheheh

Mudando radicalmente de assunto:

Aconteceu uma coisa séria na sexta-feira na escolinha de Henrique, vi a auxiliar da turma dele brigando com um aluno de um modo mto grosseiro, ela não se intimidou com a minha presença e gritava com ele usando essas palavras:

" Não faça mais isso! Vc está me ouvindo?
Vc já viu o tamanho dele? Não bata nele pq nem eu q sou mãe dele bato!
Não faça mais isso, se vc fizer de novo eu vou mandar ele te bater tb"!

Nossa,fiquei assustada. Perguntei pra ela o q tinha acontecido e ele me respondeu "cheia de razão" q esse menino q ela gritava (3 anos) tinha ido na sala ao lado onde estuda o filho dela (4 anos) e tinha batido nele. Fiquei passada!

Quando foi matricular Henrique nessa escola, a direitora conversou comigo sobre o q podia acontecer com meninos dessa idade: mordidas, arranhões, tapas... é claro q elas não iam deixar, mais podia acontecer e o certo era não ensinar meu filho a revidar, e agora uma professora faz isso???

Eu já liguei para secretária e falei com a direitora, marcamos um reunião na quarta-feira, adiantei o assunto e descobrir q o menino q essa professora gritava é sobrinho da direitora, vixe!
Eu não quero confusão, tanto q fiquei apreensiva em falar sobre isso pq ela poderia pegar no pé do meu filho... mais Carol q é tia q Henrique e pegadoga, me orientou a ter essa conversa com ela junto com a professora, pq isso não pode acontecer de jeito nenhum, ela errou mto. Carol disse q se ela for um mal profissional, poderá sim implicar com meu filho ou então ficar cheias de dedos com ele. Vou observar o comportamento dele e caso note alguma coisa ruim tiro ele da escola.
Vamos ver como vai ser essa conversa, volto pra contar aqui.

Vou visitar algumas amigas agora e quem faltar visito mais tarde quando chegar em casa.

-Parte editada-

Voltei pra dizer q chegamos em casa (ilha de Cacha Pregos) heheh...
Na ida não deu pra tirar fotos pq Henrique dormiu, mais na volta foi cada movimento um flesh rs..


Chegamos no terminal do ferry às 20hs...


Nada de dormir dentro do carro, fomos para aréa dos passageiros...


filhote grudado no pai rs...


onde vamos sentar?? quero um lugar de frente pra tv rs...


não achamos de frente pra tv, mais tá bom... rs


Henrique fazendo uma boquinha...


E pra não dizer q só a mamãe não saiu nas fotos, vai essa...

Beijocas!

18 comentários:

Luciana disse... [Responder comentário]

Nossa Paty, que coisa mais esquisita. Eu sinceramente concordo c/ a tia do Henrique, não se deixe intimidar pq uma é mãe e a outra é tia do menino, imagina que isso poderia ser c/ seu filho e onde já se viu uma profissional da educação fazer ameaças desse tipo, ela tem o dever se ensinar, mas não estimular a violência e sem esquecer que estamos falando de crianças de 3 e 4 anos. Bjs e boa sorte lá na conversa da escola.

Kcau disse... [Responder comentário]

A festinha foi divertida né?!
Imagino a sua reação ao ver aquela cena. Só de pensar que poderia ser seu filho... Aff!
Já passei por uma coisa parecida, uma vez tive que ameaçar um garoto de 10 anos pq estava apertando o pescoço do meu de 6 anos. Eu sempre ia reclamar e ninguém resolvia. Até que o guri parou pq ficou com medo de mim. (confesso que fiquei com dó dele)
Depois fiquei sabendo que ele batia em outros até que deu um chute na barriga de uma garotinha da sala dele, daí a orientadora segurou ele pra a menina revidar, e rapidinho apareceu o pai e a mãe do monstrinho espancador. Mesmo assim não achei que a orientadora poderia ter feito aquilo. Daí tirei meu filhote de lá e coloquei numa escola menor. Sinceramente, não confio em ninguém pra fazer o meu trabalho, pq sei que meus filhos não são santos.
Não me orgulho de ter ameaçado aquele garoto, mesmo sabendo que no fim eu não faria nada. Mas se eu não proteger meu filho quem vai? Viro onça, acho que vc também. Espera pra ver. *rs
Bjos

Aline disse... [Responder comentário]

Delícia de festinha, né?Também amo festinha de criança e pelo visto o Henrique também. Se esbaldou nas guloseimas, está parecendo com Juju. (Post de hoje.)
Nossa Paty que coisa mais chata isso que aconteceu na escolinha, porque uma professora que perde a paciência e é agressiva na frente de uma mãe é pior quando não tem ninguém olhando, né? Falo isso por experiênicia própria...
eu particularmente morro de medo de ser chamada atenção e de "processos" (judicial), portanto sou super controlada, mas ja vi professores pegar alunos pelo braço e sair arrastando. Tudo bem que eu trabalho com crianças mais velhas, e que eles são terríveis, mas nada justifica, né?
Tenho certeza que vc querer conversar foi a melhor coisa que poderia fazer. Acho que para o Henrique não ser "marcado" basta vc conversar muito com ele e todos os dias pedir o "relatório" do dia. Claro que com muito cuidado para não alarmá-lo.
Bjs

vanice disse... [Responder comentário]

Menina,delicia de festa né?? A que eu fui ,também foi tudibom e comi tanto!!!rsrs...
Esse ano aconteceu coisa parecida aqui; Thalles sempre amou ir pra escola ,e no começo do ano ,chorava ,ficava nervoso quando a hora de ir ,se aproximava...Comecei a investigar; Perguntei pra ele,e disse que a tia brigava com todos os alunos,que tinha que ficar com a cabeça baixa quase a aula toda ,depois que acabavam os exercicios...Menino Tá na 1ª serie ,uma ase importante pra ele gostar ou não de estudar ,faço de tudo aqui e ele adora..Ai vem uma fessora,e faz as coisas a moda Bangu??saí fora!! Fui lá ,e com toda educação de diva,conversei com a diretora e pedi que chamasse a fessora pra participar ,e nos entendemos ,ela explicou que os gritos não eram para o thalles,mais disse pra ela que ele não está acostumado com esse tipo de tratamento.
tudo se resolveu.
Espero que por ai também.
bjos amiga.

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga dieta só de segunda a sexta.hehehehe
E que coisa horrivel essa mulher hem,falar uma coisa dessas para uma criança de 3 anos. Acho que vc fez muito bem em falar com a diretora,gostei do menino ser sobrinho dela, acho que assim a providencia vai ser tomada.rs
Adoro ouvir as dicas da tia Carol do Henrique.

Bjokas minha amiga

Carla e Miguel

Anônimo disse... [Responder comentário]

HUMMMM, festinha de criança é tudo de bom! Ah, estou te aocmpanhando na dieta, hein? Já joguei cinco quilos fora! E como essa moça separa bem o profissional do pessoal, não?! Faz isso mesmo, amiga, covnersa com a diretora na presença dela e observa o comportamento do Henrique. se foi só uma explosão pq foi com o filho dela (ta, a gente tem que dar um desconto,m né?Mãe se descontrola fácil quando se trata da cri), não há de acontecer mais nada digno de nota. Boa sorte!

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Parte editada: hehehehe

Finalmente saiu em alguma foto hem amiga,rs. Amei as fotos do Henrique e com carinha de corajoso no ferry,ai meu Deus #medo.rs

Bjoka

Carla e Miguel

Bárbara Pata disse... [Responder comentário]

Paty acho que já disse isso aqui...rsrsrs mas vou dizer denovo: O Henrique tá lindo e com cara de menino grande já...cade a carinha de bebê? hehehe
Ai Paty que coisa chata isso viu...se sentir que deve trocar de escola troque, claro se depois que voce participar da reunião não acontecer nada de anormal né...

Deu uma saudade ver a foto do local dos passageiros...um dia estive ai pra estes lados.... andei de ferry e de catamarã( é assim que escreve?) agora tô doida pra conhecer a Ilha! bjsss

Mamãe do Matheus disse... [Responder comentário]

Oi amigaaaaaaaaaaa!!!
Que final de semana mais divertido esse hein?!
Henrique aproveitou!Eeeeehhh!
E tem coisa mais boa do que ir em aniversário de criança e encher a pança de guloseimas?Tem nãooo...kkkkk
Puxa...agora falando de coisa chata...
Esse negócio da escola de Henrique...babado isso hein?!
Não foi nada legal essa professora ter feito isso,ainda mais na frente de uma mãe.
É por isso que eu digo:
-Quer ser professora?Então,estude,mas além disso é preciso ter muita mais muuiiiittta paciência.Porque vai haver situações que vc vai perder a cabeça,mas não vai poder fazer nada além do que conversar com o aluno e chamar a mãe e tal...e não sair falando o que der na telha né?!
Até porque estamos falando de uma children de 3 anossss e não de um adolescente...Alloouuuu..."Fessoraaa"tu pisou na bola hein queridinha?!
Boa conversa amanhã pra vc lá na escola.Depois volte para nos contar como foi lá hein?!
beijo beijooooo
Mamãe Danny,Matheus e +1 :)

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Luciana pois é amiga, fiquei pasma com a cena. E olha q já tinha percebido q ela é um pouco nervosa, pelo jeito q ela fala firme com as crianças, mais não imaginei chegar a esse ponto.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Kcau-Coisa de Garotos mto divertida mesmo rs...
falando do assunto chato, eu até entenderia uma mãe falando do jeito q ela falou com aquela criança, mais uma professora está preparada pra lhe dar com esse tipo de situação, ela errei feio. Não gostei, e isso me preocupou, afinal, do mesmo jeito q foi com aquele menino poderia ser com o meu filho tb.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe Aline festa de criança é tudibomm.. Henrique se divertiu bastante rs...
Amiga, se eu já fazia isso agora q vou mesmo, sempre peço o "relatório" de tudo q acontece na escola pra Henrique... vamos ver como vai ser né?

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@vanice nossa, isso não se faz, deixar as crianças com cabeça baixa quase a aula toda? ainda bem q vc percebeu a mudança no comportamento do seu filho e foi conversar na direção da escola.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Miguel...Presente de Deus é amiga, eu acho tb q a providência vai ser tomava,quanto mais q o menino é sobrinho da direitora. ela ficou bem chateada quando contei no telefone, deu pra perceber.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@cynthiasantos parabéns amiga pelos - 5kg \,,/ agente chega lá rs...
Estou dando esse desconto pra ela sim, mãe de descontrola fácil mesmo quando se trato de problema com filho, mais ela é professora daquele menino q ela destratou, não deveria ter agido assim né? vamos ver a explicação q ela vai dar.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Miguel...Presente de Deus amiga, só q q fico tirando as fotos por isso q nem sempre dare pra sair nelas rs... Henrique as vezes tira tb, mais quando pega a camera ninguém mais tira foto, só ele rsrs

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Babi
obrigada pelos elogios ao meu pequeno,concordo com vc rs
Amiga, não queria tirar ele da escola, essa escola é mto boa, espero q não precise... uma má profissional pode acabar com reputação de uma escola, tô apostando na boa posição da direção em relação a isso. vamos ver.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe do Matheusamoooo festinhas de criança tb heheh...
Amiga, sobre o caso da professora, concordo com vc em número,gênero e grau. Pra ensinar não basta ter o diploma, tem ter dedicação e mta paciência,pq lhe dar com criança q não seja filho da gente não é fácil.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!