Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jogo de computador

Henrique agora entrou nessa de jogar no computador. Vê se pode?

Eu já falei algumas vezes aqui q dentro do mercado do marido funciona uma pequena lan house (uma forma q agente arrumou de ganhar um dim dim extra rs) e lá é mto comum ver crianças jogando... tem um menino mesmo q joga desde do 4 anos! Hj ele teve ter uns 6 anos e ainda vai mto lá. Eu já ficava imaginando de quando Henrique iria se interessar por esses jogos vendo tantos meninos jogarem... só não pensava de ser agora, com apenas 3 anos! Preocupei :/
Logo depois do seu niver ele ficou doente e ficou uns três dias sem ir a escola, mais estava indo para o mercado do papai e começou a se interessar pelo jogo...
No Domingo do dias dos pais ele ficou a manhã toda no mercado vidrado nesse jogo de carros, não queria sair do jogo de jeito nenhum!
Fico boba de como ele aprendeu tudo tão rápido, sabe movimentar o carro pra frente, dando ré, mudar o motorista de carro... algumas regras ele já sabe!
Mais não estou feliz com isso, não quero meu filho viciado em jogos, de jeito nenhum!
Ainda bem q ele está indo pra escola e não está tendo tempo de ir para o mercado todos os dias, pois acorda cedo e dorme cedo. E em casa ele não pede pq sabe q não tenho esse jogo no meu not,ainda bem.
Não suporto a idéia de meu filho ficar entretido nesses jogos, "nessas tecnologias" (já basta a mamãe no face, twitter, blog... rs)
No meu tempo era tão mais gostoso, eu brincava de esconde-esconde, amarelinha,pula corda... tantas brincadeiras legais!
Agora esses meninos de hj em dia
aprendem a mexer no computador antes de andar de bicicleta! :/

6 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga Miguel também não pode ver esse jogo de carro,mas ele só joga no not do meu irmão porque no meu computador eu não coloquei por causa dele mesmo, também não gosto dessa ideia.rs

Bjokas em vocês amiga

Carla e miguel

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Pois é, Paty. Essas crianças se interessam cedo por esse mundo informatizado. Eu deixei a Clara jogar uma vez só até hoje, joguinhos bem para a idade deles. Mas eu fico driblando ela, propondo outras coisas, assim ela esquece. Daqui um tempo ela vai pedir mais, porque ano que vem terá aula de informática na escola, mas, se depender de mim, até crescer mais, vou liberar uma vez por semana apenas. O negócio é maneirar para não viciar.
Beijos.

Angi disse... [Responder comentário]

ai medo Paty!
Eu tb não quero não, por isso aqui em casa só note, e mesmo assim, não tem joguinho nenhum, nem o pai joga!rs
Beijocas
Angi

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Miguel...Presente de Deus imagine se eu tivesse esse jogo aqui em casa? isso não ia prestar rs

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Micheli pois é, esses jogos prendem tanta a atenção dos pequenos.. o tempo passa e eles nem percebem. Tem impor limites mesmo, e por mim vai ser assim tb, 1 vez na semana com esses jogos.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Angi
eu tb fiquei com medo amiga, vejo tantos casos de meninos q passam horas na frente do pc sem querer fazer mais nada! Deus me livre.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!