Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Presentes e Boa Ação

Nesse dia dos pais o papai de Henrique não ficou sem presente!

Olha aí o short q Henrique escolheu com a ajuda da dinda... ele ficou todo bobo de ganhar presente do dia dos pais rs...


Aqui foi presente da escola, era pra ser entregue na última quarta-feira, mais como Henrique faltou só pegou hj...
A bolsa foi confeccionada com a ajuda do filhote. Pintura linda! rs



dentro uma caixa em acrílico em formato de coração com uma camisa com a fotinha do filhote!
E mais mimos com DVD especial com imagens do filhote em atividades na escola. Esse até eu amei!

olha a camisa do papai aí...



Mudando de assunto:

A alguns meses tirei Henrique do berço, ele já dorme na caminha dele sozinho! Olhem a fotinha dele no seu quartinho:

Mais coloquei essa cama no quarto dele só um dia, não tenho coragem de deixar ele dormir sozinho aí... ele dorme nessa cama mais no quarto dos papais. Sou bem medrosa, fico pensando se ele acordar no meio da noite e eu não ver? Penso mil coisas... então acho melhor por enquanto ficar como está.

E com isso seu quarto hj mais parece um deposito de brinquedos... ele tem bastante e mtos ele nem liga mais... ainda ganhou bastante no seu último niver, então os velhos vão ficando pro canto e se amontoando (sem falar nos q ficam espanhados na sala).



Daí pensei, pq não doar alguns?
Enchi esse saco preto de brinquedos e vou doar pra uma creche q tem aqui perto.



Não chamei Henrique para me ajudar para separar os brinquedos pq ele ainda tem mto dificuldade "em dividir" ele com certeza não ia deixar dar nada!
As professoras já tinha me falado sobre isso e estamos juntos trabalhando isso nele. Antes ele brincava sozinho, acredito q por isso ele se comporta assim, mais na escolinha com tantos amiguinhos por perto ele vai aprender a dividir.

16 comentários:

Angi disse... [Responder comentário]

Paty!
Muito legal os presentes do papai, principalmente os feitos pelo Henrique!
Ah, e parabéns pela atitude de doar alguns brinquedos dele, aqui também fazemos, não tem por que ter tanto brinquedo, tem que aprender a dividir, mesmo que seja difícil para eles nessa idade!rs
boa noite
bjos

Aline disse... [Responder comentário]

Oi Paty, também achei muito fofo os presentes do papai. Adorei a idéia da escola enviar um dvd com Henrique no dia a dia na escola.
Muito legal sua atitude de doar alguns brinquedos do Henrique. Ana Júlia se comporta da mesma maneira que ele, não lida muito bem com o empréstimo dos seus brinquedos. Ainda não sei como ela se comporta na escola...

Valeu pela dica do vídeo lá no meu blog. Sou muito lesada com isso... rsrs
O pior é que ja fui no youtuve e ja deixei o vídeo público mas parece que ainda não dá para ver. Aff!
Boa semana!

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga eu adorei os presentinhos do papai,que ideia legal das professoras. E mudando de assunto com você: kkkkkk a ideia da doação é ótima,aqui também faço isso de vez enquando e peço pra ele me ajudar também,é um isentivo mesmo a saber dividir.

Bjokas em vcs

Carla e Miguel

Unknown disse... [Responder comentário]

Presentes feitos por mãos tão mimosas é pra ser guardado pra vida toda! Muito legais os presentes!

Bjs

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

Oiii amiga tudo bem?

Olha adorei as fotos do quartinho do Henrique. O Lipe tbm ja dorme na caminha dele faz uns 2 meses. No começo da um medo e ainda mais que a cama dele é box, então é um pouco mais alta que do Henrique e até ja caiu da cama. Mas isso é questão de costume pq hj ele nem cai tanto. E o quarto dele fica quase em frente ao nosso :)


Beijos amigaa

te adoro

Juliana, Luiz Felipe e sementinha

Marcela lusia disse... [Responder comentário]

Amei os presentinhos ,principalmente os feito por ele,tudo que é feio com carinho fica gostoso né amiga?super mega ciumenta!!kkkk
beijinhos

Vivian disse... [Responder comentário]

Adorei os presentes, Paty! E qdo são feitos por eles, têm muito mais valor não é?

Qto ao quartinho, sou igualzinha. Sua caminha fica encostada com a minha e o quartinho virou quarto de brinquedos... Mãe é td igual viu! rs

A gente doa alguns brinquedos sempre que ele quer um novo e aceita numa boa. Explico sempre que há crianças q não têm nada e ficam tristes, ele mais do q depressa escolhe um. Logo ele aceita, vai estimulando...

Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

q lindos os presentes. aqui ainda não chegaram os da escola, pois a festa é só dia 19, eu estou mais ansiosa que o papai. kkkkkk
Também doamos pra escolas os brinquedos que não brinca mais.

bjpcas

Aline Cristina disse... [Responder comentário]

Lindos e bem criativos os presentes. E quanto a cama não se sinta só, até hoje a Letícia dorme conosco na cama. Mas essa rotina vai mudar quando Lívia chegar, pois 4 pessoas numa cama só, tá brabo rs rs rs.

bjs,

Mãe Vaidosa disse... [Responder comentário]

Olá Paty
Lindos os presentes, adorei a iniciativa da doação dos brinquedos e penso muito nesse momento de deixar Samuel dormindo na caminha dele no quarto sozinho rsrsrs Com qual idade vc tirou o berço?
Bjks pra vcs

vanice disse... [Responder comentário]

As tias capricharam no presente dos pais.
E muito legal a iniciativa de doação dos brinquedos...Aqui também sempre no fim do ano ,juntamos e doamos.
beijos amiga

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Muito legal os presentes do papai! Muito criativos os feitos na escola.
Tem de ensinar mesmo a dividir e separar o que não se brinca mais. Assim a criança também dá mais valor ao que tem.
Beijos.

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
muito legais os presentes do papai e as fotos! Quanto a dividir, na escolinha eles trabalham bem isso, aqui também teve essa fase!
A cachorrinha é a Xina...Ela é super agitada, para tirar foto é um custo..rs...
Adoramos sua visita!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Eliane de Sá disse... [Responder comentário]

Muito bacana os presentes do papai! Ele deve ter adorado né?!
Menina, cria coragem e deixa o Henrique dormir no seu quartinho que está lindo! Compra tapetes de EVA e coloca no chão, se ele cair não machuca. Compra também um abajur e coloca no quarto, para não ficar muito escuro. O André dorme em sua cama desde os 2 anos e nunca caiu, agora já não coloco mais os tapetes. Na hora de deitar, ele mesmo liga seu abajur.
Beijos,
Eliane e André

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Obrigada pelos comentários meninas!
Os presentes foram bem legais mesmo, principalmente os feito com ajuda do filhote, estou guardando tudo com mto carinho para mostrar pra ele no futuro hehe..
e @Cantinho do Samuel eu tirei meu filho do berço quando ele tinha 2 anos e 3 meses! Ele já estava grandão no berço e toda vez q acordava tentava escalar, um perigo! rs
A cama dele é uma mini-cama, é ótima! suporta até 25kg e é bem baixinha, tipo um palmo do chão, então se cair (ele nunca caiu) o tombo não é tão grande rsrs
@Eliane amiga, o meu medo não é dele cair da cama, ele dorme na cama dele e nunca caiu, e tb ela é bem baixinha e está coloda com a minha cama e do outro laso tem tapete sim! O meu medo é dele acordar e inventar artes.. no quarto dele tem suíte, tenho medo sei lá, fazer alguma coisa perigosa lá, ou então descer pra sala enquanto eu durmo e cair da escada... tenho medo! Não dar pra dormir com a porta aberta por causa do ar condicionado no meu quarto, não gosto da idéia de tracar e deixar ele fora rs.. pelo menos por enquanto.

Beijocas em todas!

Ju do Pinguinho da Mamãe disse... [Responder comentário]

Adorei os presentes, Paty.
Estou pensando tb em trocar a cama da Pinguinho... vamos ver...kkk
Bjs
Ju

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!