Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

domingo, 17 de outubro de 2010

Mãe em tempo integral

Só quem é mãe em tempo integral, sabe como é estressante cuidar de tudo em casa,ter que dá conta de roupa,comida,casa,horarios,banhos,fraldas,papinhas,mamadeiras, marido, etc... sao muitas funcões para uma pessoa só... Mtas vezes achei que fosse ficar doida...tinha dias que não dava tempo nem de fazer xixi.
Mais hj vejo como tudo isso vale a pena, não me arrependo nem um minuto da escolha q fiz de cuidar do meu filho.

Eu sou uma mãe daquelas q levanta a bandeirinha de "Mãe em tempo integral".

Acho mto valido o tempo q passo com meu filho,aliás,acho valiosíssimo,cada sorriso,cada conquista,cada fase q eu possa presenciar e partilhar. Não troco isso por nada deste mundo.

Penso também q tudo na vida tem hora certa, e a hora agora não é a minha,é a nossa.
É hora de ver meu filho crescer,se desenvolver, interagir com o mundo,essa é a hora q ele tem q descobrir q tudo é novo e diferente.

Hj agradeço a Deus pela oportunidade q tenho de cuidar do meu pequeno, se tivesse q ir trabalhar e deixa-ló em escolinha ou com uma babá, sei q meu coração ficaria em fragalhos.

Semana passada, meu filho sofreu uma queda e partiu o lábio, ficou todo enjoadinho para comer, e ainda veio uma gripe junto, isso foi o suficiente para ver a mudança de comportamento dele. De um bb bonzinho e feliz,passou a um bb irritado q chorava de tempos em tempos e a única coisa q ele queria era colo.Mtas vezes nem o colo adiantava. Nesses dias eu me peguei pensando,se tivesse outro alguém cuidado dele.Mtas vezes eu arrancava do fundo das minhas forças, paciência,imagine uma pessoa q não sente o amor q eu sinto por ele,será q cuidaria como eu ????

Porém, cada mãe sabe realmente a necessidade dos filhos,da vida e da sua própria necessidade,cabe a cada uma seguir seu caminho e traça-lós da melhor forma possível.

Não acho q ser mãe integral me deixa em segundo plano,ao contrário, estou colocando em primeiro plano a mulher q sou e isso inclui em ser mãe.
Claro q temos algumas restrições,mais troco qualquer hora salão,baladas...pelo sorriso do meu filho. Todo o resto estará sempre existindo neste mundo,mais o meu bb, q jajá não será um bb e isso eu não quero perder.

Mas admiro muito as mamães que trabalham, seja por vontade ou por necessidade, e sei que elas nao são menos mãe do que eu sou!


Selinho:

Esse ganhei da amiga Juliana,adorei!!


Bom Domingo!

4 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

jocenteno32 @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Oi Paty linda nossa amei teu post, me sinto assim tambem, graças a Deus não preciso trabalhar e posso cuidar dos meus filhotes, um dia uma amiga minha me pergunto se eu não enlouquecia de ficar em casa, pois ela trabalha e tem um filhote, mas sei que sou mais mãe que ela hehehe, pois vivo por eles e ela nunca deixou de fazer nada por causa do baby, os pais é que criam ele...cada caso é um caso, meu marido ficou furioso com ela, porque me disse aquilo...mas só sei de uma coisa "Amo ser mãe e amo tambem poder ficar com eles o tempo inteiro", mas quem não pode respeito muito, sei que a vida hoje custo muito...beijocas!!!

Delete comment
Edit

@carllatavares @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga concerteza ela não tem uma relação bacana igual a nossa,só vive batendo cabeça por aí.É por esse e por outros motivos que estou me afastando dela cada vez mais.
Obrigada pela sua força.
É muito bom saber que tenho amiga de verdade.
Bjoca

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Sei bem como é, tb tenho vontade mtas vezes de enfiar minha cabeça num buraco, mais depois ele vem todo macinho,dizendo: Mamãe, te ano! Ai me derreto rs...

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
É o q eu penso. Moro de medo de deixar meu filho com alguém, sei q criança dá trabalho, as vezes fico tão irritada com as pirraças do meu filho, imagine uma pessoa q não sente o amor q eu sinto por ele? Prefiro eu mesma cuidar dela.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 1 reply · +1 points
Nossa, mui amiga essa né? Aff!! Infelizmente tem gente com essa cabeça pequena,ou então ela não vive uma relação bacana como a nossa, não ligue.
Torço para q seja feliz na sua escolha.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Eu esqueci de falar disso no post, ano q vem vai ser um ano cheio de mudanças pra gente, Henrique vai para escolinha tb, e eu vou voltar a trabalhar fora.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Mto gratificante mesmo.

Beijocas!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Pois é amiga, ser mãe em tempo integral não é nada fácil, mas é a melhor maneira de presenciar, passo-a-passo, todas as vitórias do filhote.

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Oi Flávia!! Quanto tempo. A ganhadora do Kit Pampers aqui no blog. Q bom q voltou a blogar.

Beijocas!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Eu tb acho, antes, trabalhava com maridão no mercado, então foi mais fácil pra mim, esse emprego é garantido,posso voltar a qualquer momento rs...

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Eu tb admiro mtoooo mães q trabalham fora, mais ainda bem q não preciso trabalhar fora,amooooo cuidar do meu filho o dia todo.

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 0 replies · +1 points
Já fui lá no seu blog comentar.

Beijocas!

Delete comment
Edit

Ana Paula @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty!
Fui mãe integral até os três anos do João, foi muito importante, para nós dois.
Agora chegou o momento de voltar a cuidar de mim, no meio do ano voltei a trabalhar[meio período] e estudar, mas no final de semana sou totalmente por conta do João, e é muito bom!
Bjus!

Delete comment
Edit

Cynthia Santos @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo integral 30 weeks ago · 1 reply · +1 points
Com uma "ex.mãe-que-trabalha-fora", concordo com você em gêner, número e grau. Tem dias que tenho vontade de virar um avestruz e enfiar a cabeça num buraco, mas nada, nada mesmo paga estar junto do filhote, criando, ensinando e aprendendo com ele. Maravilhoso!

Delete comment
Edit

selma pereira @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty....Que delícia deve ser Mãe em tempo integral, fiquei por quase onze meses, e foi maravilhoso, todo dia acordar com aquele sorrisão. Infelizmente tive que retornar ao trabalho, mas se pudesse.......

Bjs e parabéns pela dedicação.

Selma

Delete comment
Edit

alba catarina @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga, como sabe, eu tbm sou mãe em tempo integral...e me vi no seu post.
Estou passsando por tudo isso tbm!!
bjinhoss

Delete comment
Edit

Anna Carolina @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Paty, sou mãe em tempo integral também,por opção. Não me imagino tendo que deixar meu pequeno aos cuidados de outra pessoa, mas admiro quem consegue,mesmo com o coração despedaçado, fazer isso. Sei que um dia vou poder voltar ao mercado de trabalho formal, buscar oportunidades....mas essas coisas não me importam agora. Eu podia ter uma vida mais confortável?sem dúvida...mas eu não seria inteiramente feliz. Felicidade é poder estar com meu Joãozinho,vendo cada passo do desenvolvimento dele. Obrigada pelo seu post, é sempre bom saber que eu não estou na contra-mão do mundo pela minha opção e que existem mulheres que,como eu, optam pela maternidade em tempo integral! beijos

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@carllatavares @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 2 replies · 0 points
Amiga como eu queria ser mãe em tempo integral. Eu ando pensando em largar meu emprego para me dedicar só ao meu filho,já conversei com meu marido e ele me apoia. Mas teve pessoas que me criticaram duramente,uma pessoa que se diz minha amiga mas que eu já não considero faz tempo me disse "Tá maluca depender de homem" Eu disse a ela: "como assim depender de homem,ele é meu marido e temos uma relação super bacana,sem cobranças e ele é super mão aberta" Como uma pessoa que não tem filho e anda com homem casado vem querer me dar conselho. Mas é isso tem muita gente para criticar mas também tem para ajudar e eu prefiro as que me ajudam. Admiro você amiga e te apoio nessa escolha e gostaria de fazer igual.

Bejoca em vcs

Carla e Miguel

Delete comment
Edit

Ioly @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Também estou mãe integral, e sei que é um dilema, com prós e contras dos dois lados.
Também acredito ter feito a escolha certa para mim e para minha pequena, e ano que vem pretendo pular para o outro lado.
O importante é podermos dizer que fizemos nosso melhor...
bjks e boa semana

Delete comment
Edit

Chris Ferreira @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Oi Paty,
sei como a rotina é dura e sei como é gratificante.
Parabéns pela sua escolha.

beijos
Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

babi @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Paty,querida, são 1:23h mas nao podia deixar de vir aqui, estou ensaiando uma postagem dessas no meu blog, mas aqui vc diz tudo o que eu queria dizer e sinto, além de ser mae integral amamento e pretendo continuar por mais tempo. Me sinto uma E.T as vezes,principalmente pelo fato de ainda amamentar,mas tudo está valendo a pena! A Beatriz nunca ficou doente ao ponto de ter que tomar antibioticos... só gripinha básica... já pensei nisso...este tempo dedicado aos filhos não é um tempo perdido da nossa vida, perdemos algumas oportunidades de estar entre amigos, baladas, sei lá mais o que...mas daqui um tempo nossos filhos não vão nos querer por perto, vão se virar sozinhos na vida... então se eu posso abrir mão de algumas coisas na minha vida nesse momento simbora viver a vida de mae em período integral erguendo a bandeira com orgulho!

Delete comment
Edit

Flávia @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Oi Paty!
gostei da dica dos livros. Sempre passo por aqui pra ver as novidades.
Voltei com meu blog. Dá uma passadinha por lá: http://ufeminino.blogspot.com/

beijoo!!!

Delete comment
Edit

Carol Carvalho @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Ai amiga, esse é um assunto mto complexo e delicado... Estou abrindo mão de tudo tbm para ser mãe em tempo integral!! Claro que tbm não condeno mães que trabalham, mas morro só de pensar em deixar a Anna Luisa.
Foi isso que decidi pra mim, e na minha opinião é a minha melhor decisão....
Bjos em vcs

Delete comment
Edit

Vivian @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 1 reply · 0 points
Oi querida! Tbm sou mãe em período integral. Por opção, pelo menos até le entrar na escolinha. Admiro muito mães que trabalham fora e se desdobram pra dar o melhor pra seus filhos.
Bjo grande!

Delete comment
Edit

Fabiana Bigarelli @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Eu não sou mãe em tempo integral, mais fico a partir das 14 hs com o Matheus, e amo cuidar, curtir e ensinar meu pequenino! Bjokassssss

Delete comment
Edit

Genis @ Diário da Nossa... - Mãe em tempo in... 30 weeks ago · 0 replies · 0 points
Miga, já tava ficando triste ao ler seu post. Achei que vc seria daquelas mães que criticam as que trabalham fora, ufa, que alívio.
Um super bj e gostaria muuito que vc lesse e comentasse minha postagem: Sou mãe e trabalho fora sim! http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/20...
Vou aguardar.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!