Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"A conversa"

Sobre o post de ontém...

Então, quando cheguei na escola a professora já estav
a sabendo que haveria essa conversa sobre o q aconteceu na sexta-feira.
Primeiro conversei com a professora q é tipo um mentor da turma, depois veio a vice-direitora q é a mãe do aluno "agredido" e a professora envolvida no caso. Expliquei toda situação, o q vi e ouvir ela falar e mostrei minha preocupação em relação a isso. A professora negou ter dito q iria mandar o filh
o dela bater no menino, mais tenho certeza q ela disse isso sim.
Talvez no calor da discussão ela não lembre ou está m
entindo, pq ela estava mto nervosa. Ela tentou se explicar dizendo q conhece bem a mãe dele e tem uma certa intimidade, por isso agiu assim, e q esse menino é mto danado, super teimoso e especialmente naquele dia ele estava impossível... já tinha batido em mais dois meninos! Mais q jamais faria do mesmo jeito com outra criança da turma. A vice não concordou com a atitude dela e a orientou de como deveria agir, afirmando o erro da professora. Aproveitei e falei sobre o comportamento do meu filho, ele está mto teimoso, aprendeu dar língua e está até querendo me bater quando digo "não". Ela me disse q não poderia culpar as professoras por isso, pq ele ver outras crianças fazendo e aprende. Tá certo, mais nesse caso, ela se mostrou agressiva tb né?
Contei tb do caso do lenço umedecido, foi com essa mesma professora. Não tinha falado antes pq não era coisa tão grave, mais foi uma atitude errada dela tb. Falei pra ela q até entendo a fúria de uma mãe quando ver s
eu filho sendo agredido, mais uma professora deveria saber lidar melhor com esse tipo de situação,pois não basta só um diploma e sim muuuuuuita paciência e dedicação pra cuidar e ensinar o filho do outro. E tb ali é local de trabalho dela, ela não está na rua nem em casa. E além do mais o outro menino é aluno dela e só tem 3 anos!
Tudo explicado, todas as partes foram ouvidas, a professo
ra pediu desculpas e garantiu q não mais acontece coisa do tipo. A vice me agradeceu por procurar a escola, diz q agir mto certo, só me pediu pra dar desconto pq esse é o primeiro ano dessa professora na educação infantil, ela já dava aulas nessa escola no 1º e 2º ano. E q ainda vai voltar a conversar com ela sobre isso com a direitora,q infelizmente não pode está nessa reunião.
Pedi desculpas tb para professora por jogar ela no fogo assim rs... mais não podia ficar quieta perante essa situação, não dava para simplesmente fingir q não vi. Pois isso poderia ter cido com o meu filho.
Percebi q a professora ficou chateada, ficou os olhos cheios de lágrimas, mais acho q ela entendeu meu ponto de vista.
Acredito q esse erro ela não comete mais, espero.
Se antes eu já pedia todo relatório pra Henrique quando ele chagava da escola, agora então rs... e de vez em quando vou dar umas incertas nos horários tb, chegar mais cedo pra buscá-lo. Prestar atenção em tudo.

Mudando de Assunto:

Hj é dia amigo!

Essas flores são para vcs minhas amigas queridas q sempre deixa um carinho aqui no meu bloguito em forma de comentário. Adoro vcs!!!

26 comentários:

Mamãe do Matheus disse... [Responder comentário]

Oi amiga!
Estou com visita aqui em casa,meu irmã veio me visitar,e eu não vou poder ler o post com calma agora.Mas não poderia de deixar aqui te desejar Um Feliz Dia do AMigooooo!!
Obrigada pela sua amizade e carinho!
Um grande beijo...
P.S:Volto mais tarde para ler direitinho o post tá?!
Danny,Matheus e +1 :)

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga tenho certeza que ela mentiu sim,afinal ela não ia confessar justamente na frente da mãe e vice diretora da escola.Você fez o certo sim e fique de olho aberto pra ela não se retratar no Henrique.Porque senão sou capaz de ir até aí de Barca para pegar ela.rs

Bjokinha em vc e no Henrique

Carla e Miguel

Bárbara Pata disse... [Responder comentário]

Ela tem que ser profissional e pronto, se ela não consegue trabalhar perto do filho é melhor que trabalhe em outra escola, ou coloque o o filho em outra escola, da impressão que ela vai sempre defender o filho e não dar conta do trabalho dela né...ai me coloco no seu lugar...mas para ela deve ser dificl separar o ser mãe e ser profissional ao mesmo tempo...

Feliz dia do amigo,pra vc tb! bjssss

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty....mas que coisa hein, essa professora deve ter perdido mesmo o controle, pois essa atitude dela é lamentável.

Feliz dia do amigo pra você também.

Bjs.
Selma

Ana disse... [Responder comentário]

Menina,que babado..ja volto e tem tantos acontecimentos assim?/rss..vou ler como calma e tentar entender td...bjsssss e otima semana!!
:-D

Ju do Pinguinho da Mamãe disse... [Responder comentário]

Oi, Paty.
Que bom que tudo foi resolvido.
Feliz dia do amigo.
Bjs
Ju

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, obrigado por sua visita. Feliz dia do amigo pra ti também!
sobre o post de hj, acho q vc agiu certo em conversar e explicar tudo. sou profe de ed infantil também e sempre procuro a conciliação.
bjoca

vanice disse... [Responder comentário]

Feliz dia d amigo pra vc também queridonaaa!!
mil beijos e adorei te conhecer.

Vivian disse... [Responder comentário]

Certíssima! Tenho certeza que foi a melhor coisa que vc fez, mas não deixe de acompanhar as atitudes dela com seu filho. Mas se todas as mães agissem assim, a educação nesse país seria outra coisa.
Bjo e feliz dia do amigo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sempre achei que essa história de filho de funcionário ter desconto na escola não prestava...ainda mais se tratando de filho pequeno - que atire a primeirapedra quem nunca quis voar num moleque que machuca seu filho!Mas ela agiu errado sim, TEM que saber separar as coisas, afinal ela está ali pra dar o exemplo! Você fez super bem, e eu teria acrescentado à vice quando ela pediu pra dar desconto pq a moça è "novata", que eles deviam orientá-la melhor e ficar de olho, pq se ela já disse isso, certamente não é primeira que a moça apronta...fica de olho no Henrique, sim, você está certíssima!

Lu disse... [Responder comentário]

Eu sou professora da Educação infantil e meu filho é bolsista e estuda na sala ao lado. Já passei pela situação de vê-lo sendo agredido e ao contrário também, procuro ser sempre muito profissional, até fico mais brava com ele do que com meus alunos quando ele age de forma errada, e algumas vezes, quando tenho dificuldade em separar as coisas deixo outra professora resolver a situação. Nada justifica essa atitude da professora do Henrique, você deve ficar de olho sim, se ela não tem o perfil para trabalhar com crianças dessa faixa etária, que troquem a professora. Você fez certinho Paty!

Mudando de assunto, feliz dia dos amigos atrasada.

Bjinhos

Aline disse... [Responder comentário]

Oi Paty, fico feliz que essa história tenha se esclarecido. Foi bom vc ter tído essa conversa. Tenho certeza que com o Henrique ela não fará nada, pois sabe que vc não vai deixar passar.
Queria ter a sua coragem para esclarecer alguns assuntos que estão pendentes na minha vida...
Beijos

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe do Matheus tudo bem amiga, volte quando puder. Beijocas!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Miguel...Presente de Deus amiga,foi o q pensei... ela não ia admitir esse erro grave na frente da vice e mãe do menino. Ela mentiu sim.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Babi
amiga, sabe q tb tive essa impressão? Acho q essa professora não está preparada para ensinar no educação infantil... as outras duas eu confio mais, de qualquer forma, acho sim q ela merece uma segunda chance, já q admitiu q errou. Estou de olho nela,claro. rs

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@selma pereira pois é, lamentável mesmo.
@Mãe Mochileira, Filho Malinha.. o babado foi forte e sério amiga.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Ju do Pinguinho da Mamãe a conversa é sempre um bom caminho...
@Cléo foi minha intenção, a conciliação. Espero q não acontece mais coisa do tipo.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@vanice feliz dia do amigo divaaaaa rs

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Vivian fico feliz em saber q fiz certo, q mtas mamães concordaram com a minha atitude. Agora é ficar de olho no comportamento do meu filho. Espero q fique tudo bem;

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@cynthiasantos tem razão amiga, elas deveriam orientar melhor sim as professoras, mais depois dessa tenho certeza q vão fazer isso... hj quando fui buscar o filhote na escola falei com a direitora, ela me disse q conversou com a professora, ela disse mais uma reclamação do tipo ela não poderá dar mais aulas na escola.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Luna
imagino como deve ser difícil mesmo separar as coisas... mais ter separar né? Se não consegue q mude e escola ou mude o filho de escola então. Desse jeito q ela fez é q não pode!

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Mamãe Aline tem ter coragem amiga, eu não consigo ver uma coisa errada e ficar calada, se for bobagem ainda deixo passar,mais isso foi sério, não tinha como simplismente deixar pra lá.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Obrigada meninas por ter vindo aqui e ter deixado a opinião de vcs...isso é mto importante.
Sempre me ajudam mto a pensar melhor e como agir.

Beijocas!

Bia disse... [Responder comentário]

oI, Q SITUAÇÃO HEIN .. VC TA CERTA AGORA É FICAR DE OLHO COMO ESSA PROF VAI TRATAR SEU FILHO...
AINDA SOU TREINANTE E DOISDA PARA SER MAE.
VA NO MEU BLOG ME SEGUE OK?
TO T SEGUINDO AQUI, NO TWITTER E NO FACEBOOK
ME SEGUE DE VOLTA ? BJKAS ...
TO APRENDENDO MUITO COM VCS E JA SABENDO COMO POSSO LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES , QUANDO FOR MAE E Q VAI SER LOGO LOGO....

Genislene Borges disse... [Responder comentário]

Paty, fico nervosa lendo essas coisas! Preferia ligar pra ti e dizer o que penso, mas vamos lá!
Essa profª não ter experiência com Ed. Infantil não é motivo pra dar esses furos. Criança é criança em qualquer série, mas é claro que pra trabalhar com essa faixa etária é preciso ter mais paciência, mas vem cá, ela não sabia disso?? Pq aceitou??
Eu não tenho paciência com grosseria com criança e que coisa feia ela se justificar falando que conhece a mãe e tals... ah, fala sério! Isso é motivo! Se fosse eu diria pra ela: "Ah, então com as crianças que vc conhece os pais vc fala desse jeito, então seu filho que vc é a própria mãe, deve espancar né?"
Outra coisa, vc se desculpou de quê? Vc agiu certo! Tá no seu direito como mãe de aluno e ponto!
Mais uma coisa amiga, fica de olho! Conheço professores que tem implicância com alguns alunos por causa dos pais e ela pode ter pq vc foi lá e tals.
Qto ao comportamento Henrique, tudo é fase... é assim mesmo. Ele vai imitar o comportamento dos coleguinhas, mas a serenidade da professora titular da sala é que faz toda a diferença.
Amiga, ao longo dos meus 16 anos de profissão, aprendi que a turma é o reflexo do professor.... captou?
Desculpa a falação, mas esses assuntos educacionais me deixam a flor da pele!!! rsrs
Bjussssssssssssssssssssssss, Genis ♥

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Genis concordo com tudo q vc disse amiga, perdi a confiança, por mim ela não dava mais aulas na turma de Henrique... mais já q ela continua espero q não cometa mais um erro com esse pq assim tiro Henrique da escola. Vou dar um crédito pq a direitora foi ótima, me tranquilizou dizendo q esse tipo de coisa não acontece mais e caso venha acontecer essa professora não terá 2º chance, vai ser demitida. Deixou isso bem claro pra mim.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!