Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As fases!

Já passamos por tantas fases... hj Henrique está assim;

Na escola é o xodó da turma (palavras das profs) super educado, carinhoso, tímido e mto observador... participa de tudo com mta alegria e boa vontade.
Está até aceitando melhor dividir os brinquedos, coisa q antes ele não fazia;

Na casa dos outros se comporta mto bem, sempre ficam impressionados com tanta educação: bom dia, com licença, por favor, obrigada...!
E a de quem jogar um papel no chão na frente dele, leva bronca: "Não jogue no chão, é no lixo q joga!"

Na rua e em lugares públicos tb tem bom comportamento, quem viu o post da pizzaria, ele fica mesmo daquele jeito quietinho. Acho ótimo! Dar vontade de sair com ele...

Mais em casa ele muda completamente, ainda é carinhoso comigo e com o papai, engraçado e mto falante, adora dançar, brincar, quer sempre atenção.
Mais se é contrariado faz escândalo, grita, se joga no chão, me dar língua, até me bater ele quer. Parece outra criança, s
erá pq está no território dele?
Parece mesmo é q ele tem vergonha de fazer escândalos na frente de estranhos, mais em casa ele fica bem a vontade pra isso, aff!!

Estou me esforçando mto para não gritar com ele, pq já percebi q isso só faz piorar. Converso com ele com calma,(quando consigo) sempre procurando entrar num acordo para acabar com aquilo tudo. Mais não cedo as birras dele de jeito nenhum, não dou essa ousadia pra ele, mais já o pai....
faz todas as vontades estraga o menino.
Estou tentando a tática de guerra q li no blog da Ju, o abraço!! Quando ele começar a chorar sem motivo, pq foi contrariado, eu vou e dou um abraço forte nele rs...e falo com carinho... na maioria das vezes funciona.
Já li e ouvir mto dizer q essas birras faz parte, é uma fase do período dos 2 anos os "Terrible two" mais ele já está pertinho de completar 3 anos.. então essa fase já vai passar né? Espero. rs

12 comentários:

Vivian disse... [Responder comentário]

Paty, um pouco antes do Gá completar três anos, ficou birrento que só. Mas passou rapidinho e agora está uma doçura. Fica tranquila, que passa, garanto!
Bjos

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@Vivian amiga, esse seu comentário me deu um alívio...rs
Q bom q passa.

Angi disse... [Responder comentário]

Paty
vamos torcer que passe mesmo!
o Antonio ainda tem 1 aninho,e espero que pule essa etapa de terrível!!rs
e boa sorte!!hahaha
bjsss

Ju do Pinguinho da Mamãe disse... [Responder comentário]

Isto, amiga...
Abraço neles...kkkkk
Ai, estes dois anos, ainda tenho 6 meses de dois anos...kkk
Mas olha, o abraço aqui esta de vento em polpa... 100% bem e com muuuito mesmo estress....kkkkk
Boa sorte!!
Bjs
Ju

Nathália Martins disse... [Responder comentário]

Fases intensas... e que depois deixam saudades, muitas saudades!!!

Beijinhos***

Mamãe Monalisa disse... [Responder comentário]

Olha pelo lado bom dos fatos, ainda bem que ele não faz birra fora de casa, né? Te livra da vergonha!

Por aqui, o sobrinho do meu marido tem 4 anos e alguns meses e não mudou nada. Só piora a cada dia. Mas calma! Ele tem motivos para isso: a mãe faz TUDO o que ele quer. Ela sai pra trabalhar e todos os dias tem que ter presente. Até na cara dela ele já deu.

Todos reclamam pq ela só faz falar carinhosamente com ele e não resolve nada. É um desaforo só. E isso é em qualquer lugar, viu? Na frente de todo mundo. Até qm não tem nada haver com a situação tem vergonha!
Afff!

beijos!

Patricia Charleaux disse... [Responder comentário]

Paty impressionante o João está igual, na escolinha é muito bonzinho, aqui em casa também é bonzinho mas as vezes dá um ataque de choradeira, birra, quer bater na gente, quer td do jeito dele, minutos depois já é outra criança, está bonzinho conversando , brincando. Espero que essa fase passe loogo!bjs

Di disse... [Responder comentário]

Paty, teve um episodio de familia dinossauro em que o baby fazia 2 anos e de repente, de uma hora pra outra ele virava um monstrinho terrivel, digno de possessao do filme exorcista. Os pais, Dino e Fran, procuram o medico e nao sabem o que fazer, ate que a avo da a resposta - eles comemora,m e fazem o baby fazer 3 anos! Assim, termina o terrible two e ele volta ao normal!
seria bom se fosse assim ne?

Milka disse... [Responder comentário]

Ai Paty, nem me fale nessas fases!!!
Eu tô ficando louca aqui,kkkkk
Mas o consolo é que passa né??

beijos

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Oi, Paty.
São fases mesmo.
A Clara é o contrário, é super obediente comigo, em casa mais ainda, mas na rua ou na frente de estranhos ela se aproveita. Acho que pensa que na frente dos outros não vou brigar e aí teima mais. rs. Aí eu tiro ela da frente dos outros, converso sério e volto para tudo se normalizar. rs. Dá trabalho, mas faz parte. E acho que ela já está muiiiito melhor e muito mais obediente. Um ano atrás era birrenta demais, acho que melhorou demais.
Calma, tudo passa.
Beijos.

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo apoio meninas!
Pelo visto eu não estou só nessa rs.

Beijocas!

Mãe Vaidosa disse... [Responder comentário]

Paty
Tenho muito medo com relação a educação do Samuel. Sei que nós mães sempre fazemos o melhor. Mas dá um friozinho na barriga.
bjks pra vcs.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!