Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Febre, primeira tarefinha...

Noite agitada aqui em casa!
Filhote teve febre. Mais uma daquelas repentinas, sem motivo aparente. Tinha feito uma sopinha de carne com legumes pra ele, mais Henrique nem quis provar, nem mingau q ele adora não quis, disse q queria dormir, e q estava com sono. Isso por volta das 20:00hs, levei ele para tomar banho e na saída do banho ele começou a tremer de frio, chegando a bater com os dentes. Coloquei o termômetro e deu 38.5 de febre!! Mediquei com Alivium, ele dormiu em seguida, fiquei observando...a febre baixou. De manhã, por volta das 6:00hs a febre voltou com 38.2 C, dei o remédio novamente. Lá para 7:00hs já estava com 36.5 C, como ele tinha dormido cedo, despertou e disse q queria ir para escolinha, fiquei numa dúvida se levaria ou não, mais acabei achando melhor levar, a febre tinha cedido, ele estava agitado, aparentemente normal. E iria ficar no porre em casa tão cedo sem nada pra fazer.
Levei ele para escolinha e falei com a professora sobre a febre, e ela me disse acha q pode ter cido
emocional: pela ansiedade, a mudança de rotina, a escolinha...
Li sobre isso e acredito q pode ser verdade sim. Ela acontece de forma mais frequente e acentuada em crianças e pode ter como fundo alguma contrariedade, solidão ou saudade de alguém. É bem comum a ocorrência de febre no inicio do ano letivo naquelas crianças de menor faixa etária. A criança no caso, meu filhote!
Ele pediu para ir para escolinha mais quando chegou lá começou a chorar, queria q eu ficasse junto. Aii... tá difícil pra mim viu? Fico morrendo de pena, dá vontade de pegar ele e levar pra casa.
Mais as professoras me convenceram a ir e voltar mais cedo para buscá-lo. Mais assim q cheguei em casa liguei e disseram q ele estava bem, estava pintando bem tranquilo. Dei um espaço de 1 hora e liguei novamente, ele continuava tranquilo, nessa hora lanchando.
Lá para 10:30hs fui buscá-lo e ele estava numa boa. Soltou beijo para "tia" e disse: "Até amanhã"!
Vai entender???
E q Conversei com as três professoras e todas elas falam q Henrique é um menino mto tranquilo,mto
doce, e logo estará adaptado. E q hj ele só chorou quando deixei ele lá, depois ficou numa boa. Ela explicou pra ele q eu iria buscá-lo depois, q todas as mamães iriam buscar seus filhos.
Quando chegamos em casa conversei com ele, expliquei q a escolinha é um lugar para ele aprender e brincar com amiguinhos e q não precisa chora pq não vou deixá-lo lá, sempre irei buscá-lo. Ele disse q entendeu e q não vai chorar amanhã. Será mesmo?? Espero q sim. rsrs...

Ah, ontém teve tarefinha para casa, só q no livro, ainda não comprei pq não tem livraria aqui na ilha, estou indo para Salvador no sábado de manhã (minha mãe vem para ficar com Henrique) volto no mesmo dia, estou indo para comprar seu livro e material da lista escolar, q por sinal é ENORMEEEEE...
Gente, será q eles usam aquilo tudo q tem na lista mesmo? Eles pedem tanta coisa aff!! Me lembro dos tempos de quando eu era aluna, eu adora ir com minha vó comprar o material escolar, mais agora estou indo como mãe, daqui a pouco vai ser Henrique q vai querer ir comigo comprar o material escolar rsrs...

Hj a tarefinha de casa foi xerografada, e Henrique adorou fazer, olha q maravilha de pintura:

Posted by Picasa

kkkk...

1 comentários:1

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@carllatavares @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi amiga sumida!!!! rs
Lindo a tarefinha do Henrique, a mamãe tá toda babona,né?rs
Logo logo ele estará adaptado.

Bjoca

carla e Miguel

Delete comment
Edit

Tuka Siqueira @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · +1 points
A febre pode ter sido emocional sim. A Letícia teve uma época que me ligavam todo dia da escola dizendo que ela tava mal, com febrão. Eu chegava lá e ela ficava bem na hora. Depois me dei conta que a "tia" que cuidava dela tinha sido trocada.

Delete comment
Edit

Cris Rosa @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
É um jovem Picasso!
O choro na chegada é só pra nós mães não ficarmos com ciúmes das "tias"! a minha Juju deixa até a tia arrumar o cabelo dela! em casa não quer nem pentear!
bjkas

Delete comment
Edit

Adri @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
A Giulia teve febre emocional quando entrou na escolinha...e isso que ela só tinha 5 meses de idade, coitadinha!!!

Delete comment
Edit

Micheli @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
Clarinha não chorava, mas a imensa maioria das crianças chora na primeira semana e até na segunda. Depois passa. Eles compreendem melhor que a mãe volta buscar ao fim do dia, então curtem o tempo que estão lá.
A minha filha quase todo começo de semestre pega algum vírus na escola. Eu acho que a parte da adaptação baixa a imunidade dos pequenos. Pode ser só uma impressão, mas eu já vi que isso quase sempre se repete.
Acredito que não será nada demais e logo o Henrique estará adaptado e feliz na escolinha.
Beijos!

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi amiga!
Que bom que febre foi passageira.
Por aqui passei sufoco com filhote.
Tive quer para no PS de madruga na vespera do feriado.
Virose das bravas.
Aí quando melhorou o pai que passou mal.Pegou a infeliz da virose. Rs
Eu só pegue foi o cansaço mesmo de cuidar de 2.
O Henrique deve tá meio manhoso, chorando por estar alterando a rotina do sono. Acordando mais cedo.
Com sono tudo é mais difcil né?
Mas se já tá parando de chorar lá é bom sinal.
Logo vai estar pedindo para ir.
Beijos!

Delete comment
Edit

@babipata @ Diário da Nossa... - Febre, primeira tarefi... 3 weeks ago · 0 replies · 0 points
que lindo o desenho!!! estou guadando tudo que a Beatriz tras de trabalhinho da escola hehehe Você vai ver logo ele vi parar de chorar lá na porta e vc vai ficar enciumada pq ele vai pular nos braços da tia hehehe

A Beatriz chora todosdias qdo acorda, fala que não quer ir pra escola, mas qdo vamos nos despedir do papai que vai trabalhar ela fica brava comigo dizendo pra não voltar pra dentro de casa e ir logo pra escola hehehe vai entender estas crianças... Que bom que a febre já passou! Bjs linda e perdão pela ausencia.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!