Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião individual

As reuniões de pais da escola é importante para acompanhar o desenvolvimento das crianças, é quando a família e escola interagem!
Desde quando matriculei meu filhote na escola, já aconteceu duas reunião de pais, só q sempre juntam as turmas do maternal e infantil e não dar para os pais tirarem todas as dúvidas como gostariam... então foi sugerido q tivesse uma "conversa" individual com cada pai ou mãe por dia durante 30 min.
E hj foi meu dia de conversar para saber como andas o desenvolvimento do meu filho na escola!
Conversei com umas das professoras dele, e ela me disse q Henrique está cada dia melhor. Mto mais participativo, está conversando mais (deixando a timidez de lado), brincando e aceitando aos poucos a "dividir", mto educado, muuuito observador.... Só elogios ao meu filhote! êêê....
Fiquei feliz em saber q ele está tão bem assim na escolinha, mais eu já sabia disso... desde quando dispensei o transporte escolar e voltei a levá-lo e buscá-lo percebi q ele se sentia mais seguro, sabendo q sempre voltaria para buscá-lo.
Ele fala mto dos amiguinhos, sabem de nomes de vários, me conta o q fez na escola, se brincou no parque, massinha,se fez pinturas com tinta, se ouviu historinhas (ele sempre fica com as historinhas na cabeça, me conta o q se lembra, do mesmo jeito são com as cantigas de rodas, ele sabe várias de có) e tb se chorou por algum motivo ele me diz.
Adora fazer as tarefinha de casa, faz tudo com mto gosto e boa vontade, principalmente quando tem coisas para recortar,colar... ele adora rs...

Gostei mto dessa conversa, sair de lá mais confiante, antes estava um pouco com pé atrás por conta do último episódio com caso da professora q contei aqui.
Falei dessa minha insegurança, e a professora me disse q foi uma infelicidade o q aconteceu, mais q ela sabe q errou e não fará mais isso, q posso ficar tranquila. Me garantiu q essa professora é mto profissional e mto carinhosa com os meninos e q jamais isso interferia na relação dela com o meu filho. Espero.

Engraçado é q justo essa professora é q meu filho fala mais, ele disse q gosta mto dela. Antes assim...
Na última reunião tb foi sugerido q os pais colocassem num papel criticas ou sugestões para escola... eu aproveitei q estava ali direto com a professora e falei do q tinha sugerido, foi q escrevessem na agenda um resuminho diário do q aconteceu na escola, como elas faziam no começo e depois pararam...
A professora me disse q no ínicio colocava pq era período de adaptação, era uma forma de passar mais segurança aos pais e tal, mais agora não tinha tanta necessidade disso, somente se acontecesse um fato novo, explicou ela. Compreendi.

8 comentários:

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Que ótimo essa reunião individual, né, Paty? Esclarecendo tudo dá mais segurança aos pais.
Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns, é sempre bom ouvir que nossos pequenos estão indo bem na escola.
Beijos,

Francisca, mãe da princesa Sophia
www.aventurasdasophia.blogspot.com

Adriana disse... [Responder comentário]

É tão bom receber elogios dos filhos né Paty? a gente parece que fica inflada de tanto orgulho, hehe

bj

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Essas reuniões realmente são muito importante, para poder acompanhar o desenvolvimento dos pequenos né.

Beijinhos

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty....que bom que o Henrique está bem na escola, isso além de nos deixar orgulhosas, também nos deixam tranquilas em saber que estão gostando de ficar lá né.

Adorei o Currupira, muito lindo.O Pedro fez um boto rosa de argila para comemorar o dia do folclore...rsrsrs.

Bjs.
Selma

Genislene Borges disse... [Responder comentário]

Paty, que bom que as coisas estão se ajeitando.
Tô de olho nas professoras aqui! rsrsrs Qualquer coisa, me grita e eu dou um chega pra lá nelas!! kkkkkkkk
Beijos!
Genis ♥

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Muito legal reunião individual,porque tem mães que não deixam agente falar nunca,só elas que falam.rs Sei disso porque quem ia nas reuniões do meu irmão era eu. Tinha uma mulher lá,mãe da kamila que não calava a boca.rs lembro até o nome da menina de tão marcada que fiquei.kkkkkk

Bjokas amiga

Carla e Miguel

Aline disse... [Responder comentário]

Coisa boa essa reunião individual, né Paty? Estou doida para chegar a minha vez. Só estou esperando mais alguns dias para eu marcar.
Beijos e parabéns para o filhote.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!