Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Alimentação/ Desfralde

Olá meninas,

Sentiram minha falta? Pronto.Já estou aqui rs...
Vim contar como andas a alimentação e o desfralde do filh
ote.

Bom, com a alimentação está indo mto bem, até melhor do eu esperava.
Estou seguindo as orientações da PE quase a risca rs...
Não tem mais mingau de 18:00hs para Henrique.Agora é janta!
No primeiro dia ele chorou mto pedindo o mingau: Cadê meu gagau mamãe??? (morri de pena e fiz).
Mais no dia seguinte,fui mais firme,insistir com a janta, ele pediu o gau,mais sem chorar e comeu direitinho.
Agora ele nem pede mais gagau, tá jantando meu pequeno...tá um homenzinho mesmo rs...
Mingau agora só 2x por dia, de manhã e antes de dormir.
Até água ele está bebendo agora,coisa q dificilmente ele fazia.
Mais ainda não aceita bem as frutas, só em forma de sucos...mais a PE disse q não tem problema se ele prefere o suco da fruta.

Agora notícias do desfralde ...
Pq a palavra riscada?
R: Pq não está acontecendo ainda,mesmo já tendo compra
do o troninho a mais de 2 meses atrás,lembram???
Ele não está usando,fez 2X xixi e só.
Sempre digo a ele,q se tiver vontade é pra pedir o troninho, mais quando ele avisa,já fez na fralda kkkk...
Falei com a PE sobre isso tb, e sabem o q ela me disse? Q não está na hora ainda, e q ele nem sabe associar isso tb. E quando for a hora ele vai dá sinal,não precisa forçar nada.
Tipo, avisar q está querendo fazer xixi ou cocô (sem já ter feito na fralda rs...)
E tb pra ir deixando ele sem fralda um pouco, pra ele ir se acostumando.
Então,troninho por enquanto é um brinquedo pra ele, pq vive apertado no lugar q toca música e ainda dança kkkkk...
********************************************************************************

E mudando de assunto....quem tem Facebook aqui?

Estou participando de um concurso bem legal lá, e quero ganhar!!! rs
Quem tiver me add aí please:




Beijocas!!!(✿◠‿◠)



Visitem tb...

meu outro blog!

24 comentários:

Ioly disse... [Responder comentário]

Paty o Henrique tá uma graça nessa foto, não, ele é uma graça.
A Mi também não fez muitos progressos com o troninho, tento, deixo só de calcinha, mas qdo percebo que ainda não está na hora, dou um tempo...rs
bjk
PS.: Obrigada por seu comentário lá no verdades...

Anjinho disse... [Responder comentário]

O Henrique tá cda dia mais fofo, parabens! ainda bem q elel tá comendo direitinho, isso é bom.
Qnt ao desfralde, vai deixando ele de cuequinha aos poucos e ensinando-o sim q elel irá pedir pra fzer xixi.
MInha sobrnha desfraldou com 1 annho, mas eu acho q isso vai de cada criança né?
já teve outro q só desfraldou aos 3 anos, mas tb a mãe nunca o ensinou nem nunca o deixava sem fralda, então, sentindo-s protegido ele nunca pedia rpa fzer no troninho.
bjokas e passa lá em meu cantim.

Aninha disse... [Responder comentário]

Olá Paty!! Já estava com saudades!!
Que bom que o Henrique tá comendo bem!!! É uma conquista para nós, né!
A respeito do desfralde, eu já estava querendo ir ensinando o Henrique também, mas aqui onde moro agora é muito frio, então vou esperar chegar o verão pra começar, também ele só está com 1 ano e 8 meses, mas vou ensinando bem devagar...
Um grande abraço colega!!!

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty...Que bom que está conseguindo uma boa adaptação na mudança da alimentação do Henrique, com certeza ele logo estará papando tudinho as frutinhas também.

Quanto ao desfralde ainda não começei, mas pelo que leio é difícil mesmo esse processo, mas paciência e perseverança que na hora dele vai dar tudo certo.

Bjs
Selma

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga que bom que ele esta comendo melhor, fico muito feliz! Jantando igual homenzinho...lindo, e parabéns pelo empenho mamãe!
Agora qto ao desfralde, não tenho ideia ainda como vou fazer, e nem qdo....mais acho q é isso msm, q ainda esta cedo...
Bjinhos amiga linda, e bjinhos cheio de carinho para o lindão da titia virtual Fabi!

Maira disse... [Responder comentário]

Esse Henrique tá muiiito fofo mesmo, essa carinha dele de arteiro é lindaaaaa.
Amiga ele até tá "dentro da idade" de começar o desfralde, massssssss acredite na amiga aqui cada criança tem seu tempo, respeite o dele, não faça disso uma obrigação (apesar que tenho certeza que vc. não faz isso), vc. está certa em já ir ensinando, qdo. vc. menos esperar ele vai estar pedindo pra ir fazer xixi.
Beijocas. (eu não tô no facebook)

Carol disse... [Responder comentário]

Ai amiga pecadinho pedindo o mingau rs
MAs tem q ser assim mesmo.. pulso firme pra conseguir incluir a alimentação correta...
Ele ta lindão!! ^^
Bjos em vcs

Milka disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
Henrique cada dia mais lindo mesmo né?
Esse negócio de desfralde demora um pouco mesmo, mas não desiste não daqui a pouco dá certo.
Agora aqui em casa o que dá trabalho é a alimentação, aff!!
Luiza não come quase nada!! mimata,kkkk

beijus pra vcs

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga quanto tempo hem!!! estava sumida.rsrs
Que bom o Henrique está se alimentando direitinho,seja forte amiga e não dá gagau.rs mas com a carinha que eles fazem quem resiste né?rs
E o desfralde também acho que está cedo,tão pequenininho ainda.O miguel eu tentei duas vezes,mas parecia que ele estava vendo um monstro,começou a gritar e torcer o corpo.rsrs dai eu desistir ele ainda não entende mesmo.

Beijão em vcs

carla e Miguel

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Patty! Já tinha passado lá no outro blog e agora vim conhecer o cantinho do Henrique.

Também tenho um pequeno de 2 anos e 3 meses mas nem comecei a tentar o desfralde ainda. Vou esperar o verão pra fazer a primeira tentativa com ajuda da escolinha dele. Agora não tenho condições de começar nada que exija tanto tempo, pq tenho uma pequena de 3 meses que só quer colo.. hehe

Beijo grande! Adorei a cara de sapeca do Henrique no troninho.. hehe

Carol disse... [Responder comentário]

Oi, Paty, que bom que estão se acertando com as refeições! Aqui tb, graças a Deus, está tudo normalizando, sonecas e refeições... quanto ao desfralde, a Pedi do Arthur disse pra só pensar nisso qdo ele tiver com 3 anos, antes disso, só se ele mostrar estar pronto... beijo grande!

Vivian disse... [Responder comentário]

Cada criança tem seu tempo, sou contra forçar tbm! Que bom q ele está comendo melhor!
Bjos

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Oi, amiga.
Aos poucos ele vai se ajeitando na alimentação e no desfralde. Clara toma MUITO suco de frutas, AMA. Mas não come todas as respectivas frutas. Mas já está evoluindo, tem comido mais frutas que até um mês atrás. Eles vão crescendo e mudando...
Qto ao desfralde, cada criança tem seu tempo mesmo. A Clara pede (avisa) xixi e cocô antes mesmo de fazer há meses, até comecei o desfralde, aí veio o frio e parei. O problema dela é que a danada implica em não sentar no pinico pra valer, só de brincadeira. rs. Não forço, sigo ensinando. ele entende tudo perfeitamente, mas na hora H não quer sentar, faz no chão... Então vamos aos poucos, uma hora ela resolve e dá certo. rs. Vai preparando o Henrique que uma hora ele tb vai querer.
Beijos.

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

amiga da uma olhada depois no meu blog no marcador desfralde...comentei que o Lipe começou até a tirar a fralda sozinho dando sinal que era hora do desfralde e hj esta uma beleza...menos na casa da vó dele rsrsrsrss

mas fica tranquila e vai estimulando ele aos poucos...logo vc esta fdalando que esta indo bem


bjs

Patricia Charleaux disse... [Responder comentário]

Que lindinho que o Henrique está!!Eu gostei de saber que ainda não está na hora do desfralde,o João vitor tem quase a mesma idade e andei preocupada pois ele usa fraldas e não quer saber de usar o troninho, é assim mesmo ele gosta de senter com roupa e apertar a musiquinha!Qto a alimentação faz uma semana que o João anda comendo bem,estou adorando ver!!Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem? Amei seu blog, parabéns...
Gostaria de convidá-la para participar da promoção de inauguração do blog Penélope Shopp, vc estará concorrendo a um kit de viagem, contendo uma linda necessaire com 1 shampoo, 1 condicionador, 1 loção hidratante e 1 sabonete líquido, todos os produtos em miniaturas, ideal para se levar em viagens e ainda um brinde surpresa. É muito simples para participar, basta deixar um comentário no post da promoção com seu nome e seu e-mail.
Aguardo a sua visita, participe e divulgue a vontade...

Link do blog: http://penelopeshopp.blogspot.com/


Bjusss Deby

Thaline disse... [Responder comentário]

Oi Paty!
Encontrei o link dos comentários...
hehehehe é pq eh meio escondidinho...
Que bom que o Henrique já tá comendo sua jantinha... eu tb tenho um Henrique aqui em ksa que janta bastante...kkkk é meu marido!
A diferença é que ele já tirou as fraldas e agr está aprendendo a trocar fraldas pra quando a Anna Sophia chegar. kkkk bjs flor!

Lívia Beatriz disse... [Responder comentário]

Que legal que ele está comendo melhor, tá um rapazinho já.

E me explica essa cara de safado no troninho??? Lindo demais. Daqui à pouco ele vai começar a pedir, alguns são mais rápidos e outros demoram mais, mas cada um a seu tempo.

Beijos!

Aline Cristina disse... [Responder comentário]

Graças a Deus que a alimentação dele melhorou, eu imagino como vc se sentiu qd ele te pediu mingau, pois parte nosso coração né. E parabéns pela nova conquista do troninho, ele tá com uma carinha tão lindo nesta foto, que gatinho.

bjs,

Karol, a Marinho. disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda , essa carinha de sapeca no troninho!
bju e um otimo fds

Meu novo blog :www.confessandopravc.blogspot.com

Karol, a Marinho. disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda , essa carinha de sapeca no troninho!
bju e um otimo fds

Meu novo blog :www.confessandopravc.blogspot.com

Juliana disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo seinho!!!
Adorei e vou postar assim que voltar pro blog..rsrsando meio ocupada..rs
Beijocas!!
Ju e CLara

Aline disse... [Responder comentário]

Oi PAty, é tão bom quando eles comem direitinho, né? Da uma sensação de dever cumprido, rsrsr
Aqui vou adiar um pouco o desfralde. Acho que Ju não está preparada ainda.
Beijos

Aline disse... [Responder comentário]

Oi PAty, é tão bom quando eles comem direitinho, né? Da uma sensação de dever cumprido, rsrsr
Aqui vou adiar um pouco o desfralde. Acho que Ju não está preparada ainda.
Beijos

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!