Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Foto da Semana: Henrique e sua Pediatra!

Vindo da Consulta! Notícias!

O resultado da consulta foi q meu filho está ótimo aos olhos da PE, ela disse q o problema dele não ter mto apetite é a quantidade de leite q ele toma, (a culpa é toda da mãe aqui) e ele só precisa diminuir isso.
Disse q não devo deixar ele mto cheio de manhã, tipo,não colocar engrossante no leite: mucilon,faria láctea etc.....e devo dá leite puro ou nescau, assim ele vai ter mais fome na hora do almoço. E tb cortar o mingau das 18:00hs e dá janta no lugar.
O leite puro ele toma sem problemas, a amiga Deisiinha
(ela dificilmente comenta aqui,mais nos falamos mto no msn) sempre ler meus posts, e os comentários dela é feito lá rs...
Bom, ela tinha me dito tudo isso q a médica falou um dia antes da consulta, até cheguei a dá o leite puro no café pra meu filho, e resultado? Varado de fome, comeu quase tudo no almoço, até verduras (fiquei boba, e feliz é claro rs).
O problema vai ser na janta, pq ele amaaaa o mingau toma 330 ml, eu até ofereço janta algumas vezes,mais ele come tão pouco q acabo dando o mingau, um erro a médica diz, mais vamos consertar isso tb. Mais o sutagem ante de dormir tá liberado. (pra felicidade do Henrique rs...)
Então só duas mamadeira de mingau, uma de manhã e a outra antes de dormir.
Ela tb reclamou do bico e mamadeira, diz q ele não tem mais idade pra isso, q não é mais um bbzinho, é um menino agora!
A mamadeira vai ser fácil,pq ele já toma sucos no copo com canudo desde 1 ano,mais o bico??? Vai ser bem difícil, acredito. A sugestão q ela deu foi fazer três cortes na lateral, assim ele deixa em menos de 1 semana diz ela rs...(tadinho, o bubú dele rs...)

Olha uma fotinha do Henrique com a Dª Izabela, PE q cuida dele desde do seu 4° mesinho:

Ah, tb falei sobre está achando ele mto magrinho, mais ela me disse q está tudo normal tb:

Peso: 13,3KG
Estatura: 90CM

Ela não quis passar estimulante pra abrir apetite, disse não ter necessidade e solicitou esses exames:

Hemograma,Glicemia,Colesterol Total e Frações,Triglicérides, Ferro Sérico,Ferritina, S.urina, P.fezes com Baermann e LD Giardia e Ameba.

Hj não deu pra fazer pq tem q ser em jejum, e estou querendo ir pra minha casa ainda hj, mais lá não tem laboratório próximo, e aqui tem. Mais de qualquer forma, só vou mostrar o resultado desses exames na próxima consulta. Então vou deixar pra depois mesmo.



ps:Agora vou aproveitar o tempinho q tenho e passar em alguns cantinhos, Henrique está dormindo,e maridão (q tb veio) foi resolver umas coisas do Mercado, se não ficar mto tarde agente viajar hj a noite ainda, caso contrário,vamos amanhã de manhã cedinho.
Ah, ganhei alguns selinhos, vou postar todos juntos no próximo post ok?

Beijocas e obrigado pelos comentários meninas *_*
************************************************************************************


ps: E a promoção continua...vai até o dia 22 de Agosto!


(Clique na imagem pra ir no post da promoção!)
Beijocas!

19 comentários:

Juliana disse... [Responder comentário]

Que coisa boa heim!!!!!
Só noticias maravilhosas!!

E que ele continue assim!!

Beijocas!
Ju e CLara

Unknown disse... [Responder comentário]

RSRS, é sempre a gente que leva o puxão de orelha...
Como pode...não consigo comentar na promoção danoninho, sempre que tento me inscrever para as promoções é como se estivesse lotado e não consigo comentar... não aparece o link de comentar... Me ajuda.

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty...Que coisa boa...tudo beleza com o Henrique, é só fazer alguns ajustes né...rsrs.

Também preciso tirar a chupeta do Pedro e só estou adiando, pois o pediatra já falou isso há uns dois meses atrás.Mas a culpa é minha que tenho dó.

Bjs
Selma

Alba Catarina disse... [Responder comentário]

Olá amiga!!
Que bom que vc encontrou a solução pra o probelam de alimentação do Henrique.
Ainda bem que ele pegou mamadeira, pois o Marco Antonio não pegou não amiga, ainda bem que os peitos aqui estão cheios de leite, se não...não sei o que faria...graças a Deus!!
bjo

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Só notícia boa, hein?
Pq as mães querem seus filhos gordos? rs. O peso dele está ótimo, não sei pq a preocupação com isso! rs.
Aqui o leitinho é só duas vezes por dia há muito tempo, ao acordar e antes de dormir. Evito coisas dora de hora, então a Clarinha, apesar de miúda, come muito bem no almoço e no jantar, quem vê se admira. Tem de moderar mesmo em algumas coisas para a criança tem apetite nas horas certas.
Beijos!
Beijos.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

oi querida nossa lendo o teu post, lembrei de como eu passava trabalho com o Caio nossa ele não queria comer nada, era só leite, mama do peito, coisinhas tipo lanche, o almoço e a janta eu passava muito trabalho, ate agora ainda é meio dificil mas melhorou um pouco, então resolvi fazer somente o que ele gostava e foi assim que começou a comer melhor, quem sabe tu vi isso, apesar de que o Henrique ainda é pequeno, não sei se ele vai falar o que gosta...sobre a mamadeira, eu não tiraria, acho ele muito pequeno, ainda mais que ele chato pra comer, essas pediatras sempre falam isso, elas nao gostam de mamadeira...o caio mama ate hoje leite com nescau na mamadeira e a mariana adora, eles junto tomam quase 2Litro de leite com nescau, e a ela ainda mama muito no peito graças a Deus...
Beijos no fofo!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Oi Paty fico feliz em saber que deu tudo certo com a PE e o Henrique nem vai precisar tomar nenhum estimulante de apetite isso é bom né.

Beijo pra vcs

Edneia disse... [Responder comentário]

paty, fico feliz em saber que esta tudo otimo com Henrique, vai dar tudo certo para tirar a mamadeira e o bico, só ter um pouco de paciencia. rsrsrs.

Beijão em voce e no Henrique.

Victor Brawl disse... [Responder comentário]

feliz por estar tudo bem com esse gatinho,que ele cresça feliz e saudavel, né?! amiga super beijo em vc e dá um xero nesse lindão, que está enorme! Deus abençõe sua linda família!

Anjinho disse... [Responder comentário]

que bom amiga q está td bem com ele, graças a Deus.
E qnt a culpa da mama~e? normal amiga, vc é marinheira de primeira viajem né? mas, realmente eu achei mto gagau q vc citou dá pra ele, mas daí, acabei ñ comentando.
Qnt ao bubu dele...ai amiga.tadinho, se eu fosse vc ñ tirava ñ, pelos médicos agente nem dava...qnt a mamadeira, tb ñ tiraria, ñ agora...
bjokas1

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
que bom que a sua pediatra te tranquilizou e vocês encontraram um solução.

Viu que coloquei a família para participar do sorteio? Mãe, amigas e as minhas filhas. Elas querem ganhar a mochila e eu disse que elas não poderiam participar do sorteio no meu blog e ficaram chateadas. Aí eu resolvi o problema: elas participam no seu blog. Ficaram todas felizes.

Já estou com a promoção lá também. Assim a galera vai ter chance dobrada, né?

Linda a foto do Henrique com a pediatra dele.
beijos
Chris

http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ioly disse... [Responder comentário]

O Henrique parece se entender muito bem com a pediatra, isso é muito bom.
E vê-los bem, com tudo ok, é melhor ainda.
bjks

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que lindo! E que bom que esta bem o Henrique!!!
Agora segura, pq sem um monte de mingau ele vai detonar na comida!
Ótimo FDS para vcs amiga!

Karine e Rafinha! disse... [Responder comentário]

Menina, o Rafa tem 15 kg...meu gordinho! rssss....E tú vai viajar de novo, pra onde? Eita mulher que aproveita a vida...tá certa...bjs

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse... [Responder comentário]

A minha aqui tb é viciadinha num leite...toma umas 6 mamadeiras por dia!!! Mas até que ela come direitinho!
Linda a foto dele!
Beijo grande!!!

Aline Cristina disse... [Responder comentário]

Oi flor, agora sim eu consegui postar sua promoção, não sei o que houve, tava dando erro, mas agora foi rs rs rs. Graças a Deus que esta tudo bem com seu filhote e com a minha gatinha passei por uma situação parecida e a PE da Letícia falou tudo o que a sua descreveu. Resumindo como mães erramos em algumas coisas mesmo, sem maldade, mas erramos, e graças a Deus que temos nossas PE's como anjos para nos orientar.

bjão,

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga eu acho que aí está a explicação do Miguel ter tanto apetite.De manhã ele toma leite com biscoito ou pão, e depois só come na hora do almoço 12:00hs,a tarde a mesma coisa lanche e às 18hs janta e as vezes uma mamadeira antes de dormir.Claro que durante esse intervalo ele come algumas guloseimas mas nada que tire o apetite da minha boquinha nervosa.rs

beijão

Carla e Miguel

Cris Rosa disse... [Responder comentário]

O problema deles nessa idade/fase somos nós!rsrsrsrsrs
Mesmo quando só queremos fazer o melhor!
Bom final de semana!
Bjkas

Ministério da Saúde disse... [Responder comentário]

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

Apóie a Semana Mundial de Amamentação. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!