Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

sábado, 21 de agosto de 2010

CACHA_PREGOS...este é o nome deste paraíso!

Meninas,

A pedido, um post da ilha onde eu moro!
Esta pequena localidade é uma linda praia que esta localizada na Ilha de Itaparica na Bahia




A Ilha de Itaparica está localizada na baía de Todos os Santos, no litoral do Estado da Bahia, no Brasil. Abriga dois municípios: Itaparica e Vera Cruz.
Tem mais de trinta e seis quilômetros de comprimento, 146 km² de superfície, sendo habitada por cinqüenta e cinco mil pessoas, distribuídas em trinta e cinco localidades, constituindo dois municípios.

Em língua tupi, a expressão "itaparica" significa "cerca de pedra". A ilha foi descoberta em 1º de novembro de 1501 por Américo Vespúcio, juntamente com a Baía de Todos os Santos.

Possui mais de 40 km de praias (Temperatura média de 24,5°C), com abundante vegetação tropical, onde predominam exuberantes coqueirais e muita história para contar, tendo defronte, a cidade de Salvador, separada pela Baía de Todos os Santos. “A ilha”, como é carinhosamente chamada pelos seus moradores, veranistas e turistas, tem 146 km² e 55,000 habitantes distribuídos em dois municípios: Itaparica, onde se localiza a única fonte de água hidromineral a beira mar das Américas. Já o município de Vera Cruz se dá o luxo de ter a sede com o nome de Mar Grande. Portanto, o município de Vera Cruz tem, como zona urbana, a cidade de Mar Grande.
Entre Itaparica, sede do município e Cacha Pregos, pontos extremos da costa da ilha, existem praias belíssimas com ótimas condições para banho e segurança. Uma linha de recifes lhe serve de quebra mar, diminuindo a força das ondas e formando um viveiro natural de polvos, lagostas e outros mariscos. A maioria destas praias tem águas rasas, mansas e mornas.

A praia conhecida por Cacha-Pregos é sem dúvida uma das mais badaladas, com noites de agito entre bares, barracas, música, bebidas e festas ao ar-livre. Aqui desemboca o rio Jaguaribe e talvez por isso o local seja excelente para a pesca. Além disso, é de Cacha-Pregos que partem os passeios para o conhecido Pantanal Baiano e para a Ponta do Garcez.

Apesar de morar bem pertinho da praia,faz tempo q não vou lá, minha casa fica no ínicio dessa rua onde meu filho está caminhando...


...o final da rua dá aqui:


nessa linda praia, amooooooooo!!! E meu filho tb rs...

O tempo agora não está mto bom pra praia, essas fotos
foram tiradas no verão!



Aqueles prédios lá no fundo é a Cidade de Salvador,
temos q atravessar o mar,por lancha ou ferry boat.



Aqui é um ferry boat, neste dá pra
atravessar os carros tb...


Aréa vip do Ferry Boat Ivete Sangalo (cada ferry
tem um nome de um artista da Bahia).


Bom,espero q tenham gostado rs...Beijocas!

Mais fotos da ilha (aqui!)



ps: Foi prorrogada a promoção! vai até o dia 23 de Agosto!

(Clique na imagem pra ir no post da promoção!)

20 comentários:

Juliana disse... [Responder comentário]

Tem lugar pra gente morar por aí???Meninaaaaaaaaaaa..que delícia de lugar!! Eu conheço Itaparica, mas faz tempo que fui. Adoro a Bahia, demais mesmo.
Estamos precisando morar num sossego desse, longe de estresse e insuportável trânsito!!!rs
Adorei as fotos, lindas mesmo!
Beijocas!
Ju e CLara

disse... [Responder comentário]

Nossa! Que previlégio morar no lugar desses! Amei as fotos, muito lindo!

Bjs*

marisa moreira disse... [Responder comentário]

uauuuuuuuuuuuuuuuu que lindooooo adorava ir ao brasil.... pode ser que um dia...... dê....


passa lá no meu tenho 1 desafio para ti! alinhas?
beijinho

Aline disse... [Responder comentário]

Nossaaa!!! Que lugar lindo! E vc fazendo pouca propaganda, heim!
Em uma das fotos fiquei boba de ver como o Henrique é parecidíssimo com vc. Adorei!
Beijos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse... [Responder comentário]

que lugar mais lindo amiga...
Me convida p ir p sua casa... hehehehe
bjs

Karine e Rafinha! disse... [Responder comentário]

FAZ UMA PROMOÇÃO DE UMA VIAGEM PRA CACHA PREGOS....KKKKK...BJS..APROVETIA ESSA VIDA BOA AMIGA!

Anjinho disse... [Responder comentário]

Realmente mto lindha amiga, eu conheço a Ilha, alias, normalmente sempre passo as férias por lá, mas ainda ñ conheço Cacha Pregos, só de nome, quem sabe um dia desses passo por lá e agente pode até se conhecer pessoalmente.
eu mro em feira de santana.
bjokas!

Vivian disse... [Responder comentário]

Jura que vc mora nesse paraíso? O que vai ter de mamãe blogueira querendo passar as férias por aí! Tem um lugarzinho na sua casa? rs
Bjos

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

oi querida nossa que legal, que lugar lindo, ai amiga que inveja desse marzão e desse calor hehehe
Tu me deu uma boa ideia de post hehehe...bjs!!!
Adorei as fotos!

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
Itaparica é lindo demais. Estive aí em Janeiro desse ano e passei uma semana. Pena que não te conhecia ainda.
Ai que vontade de voltar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ioly disse... [Responder comentário]

Pati que bénção morar pertinho do mar. Mas sei que com o corre corre do dia a dia, a gente acaba não aproveitando como poderia.
Fui uma única vez a ilha de Itaparica, o lugar exatamente não lembro o nome, mas nunca esqueci da paisagem linda, onde vivi coisas boas...
Por aqui existem idéias muito ruis sobre o nordeste deste país, devem vir daqueles que ainda não tiveram o privilégio de conhecer esse paraísom que amo... Saudades...
bjks

Ana disse... [Responder comentário]

Não tem nenhuma casa nessa rua vendendo?
Sonha, sonha Ana...
Mas um dia vou visitar!
Beijos!

Vanessa Caubianco disse... [Responder comentário]

Amiga, que lugar é esse que vc mora... lindo lindo... bjbj

Ana disse... [Responder comentário]

Opa! Metade do preço eu aceito!!!
Só falta convencer o marido a largar o emprego e viver de brisa! Kkkk
Beijos!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse... [Responder comentário]

Ow amiga, obrigada peo recado, vc não me assustou não, pelo contrario me ajudou!
Olha, a Dr. só disse que era pra ele tomar muuuuuuuita agua, e ele ta tomando... no mesmo dia depois q começei dar agua ele ja melhorou muito e agora já voltou ao normal... Fizemos exames e estamos esperando resultado.

bjos

Lívia Beatriz disse... [Responder comentário]

Que lugar liiiiindo, vou incluir na minha lista de lugares à visitar, amei!!!

Beijos!

Eliane de Sá disse... [Responder comentário]

Menina, que lugar delicioso! Ai que vontade de morar num lugar desses! hehehe! Tudo de bom!

Amiga, ofereci um selinho para você lá no meu blog.
Beijos,
Eliane e André

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga você concerteza mora em um paraiso.Que lindo!!!!!

beijão

Carla e Miguel

Aline Cristina disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuuuuuuuu me apaixonei, te confesso que nem conhecia nem de nome. Muito lindo mesmo, parabéns, lindas fotos! Este lugar lindo entrou em minha lista para conhecer, fiquei encantada.

bjs,

Micheli Ribas disse... [Responder comentário]

Que lugar maravilhoso, hein?????
Ah, tb quero morar na praia!!! hehe!
Lindo demais!
Beijos.

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!