Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bebê super independente!

Sempre incentivamos (mamã e papá) o Henrique a ser independente (na medida do possível). Não somos pais pegajosos, gostamos quando ele se diverte com outras pessoas como os amigos, a família e na hora de dormir, por exemplo.Coloco ele na cama, e dormir sozinho... sempre estamos por perto mas, nem sempre grudados.Hj fiz um suco de 2 laranjas,com mamão e maçã ( receita do site e-familly) ele adoroooooooo...tomou tudinho, sozinho. Já vimos casos extremos... onde as mães não deixam que a criança se alimente sozinha nem aos 10 anos. E outros casos onde a criança com 2 anos é obrigada a se alimentar sozinha.Nós, como casal, achamos que incentivar um pouco da independência farão bem à ele no futuro... quando o mundo exigir que ele seja capaz de decidir coisas para o futuro dele. Nós fomos educados assim e achamos e isso funciona bem.Mas, quando se trata de educar os filhos, só temos uma certeza: de que vamos errar! Assim como todos os pais que são doidos de amor por seus filhos e só querem o melhor para eles.Pois é... mas, nesta fase, estamos encontrando um novo Henrique. É uma fase psicologicamente explicável, onde ele está mais dependente que nunca!Não quer mais ficar com ninguém, só quer a nossa atenção (minha e do Reynan). Nada tem substituído.... nem se chamar ele para passear. Se ele vai no colo de alguém, logo olha pra gente e pede colo... choramingando...Ele mudou tanto... de repente. Parece que fazer aniversário tirou a independência dele... é tão lindo ver a idade agindo sobre nosso bebezinho e transformando-o em um pequeno menino... com vontades próprias e divergentes das que planejamos pra ele.É muito gostoso saber que ele só quer dormir se estiver abraçado ao papai ou a mamãe. É gostoso receber um beijo molhado (até demais!)Quer brincar conosco até a noitinha... mesmo que o sono não permita mais que ele consiga se levantar... É muito gostoso. Ver que ele anda ao nosso encontro... que sente nossa falta assim como sentimos a dele. Que ele realmente nos ama.Mas,.... é uma fase... e vai passar. Assim como as outras. Nosso menininho vai crescer... ver que não somos as únicas razões da vida dele. Vai começar a se guiar pelas opiniões das outras pessoas... como toda criança a partir de 5 ou 6 anos... e então nós pais, começaremos nosso papel de atores coadjuvantes...Até que ele cresça mais um pouco... e veja, lá quando tiver uns 26 anos e 1 filho.... o quanto é bom e arriscado ser pai (ou mãe)... São apenas fases... deliciosas... às vezes difícies.... às vezes só engraçadas... mas,... tudo passa, não é mesmo?!O que nos resta é aproveitar ao máximo.... e beijar muito esse nosso eterno bebezão gostoso!






ExpressoRosa.com

10 comentários:

Alba Catarina disse... [Responder comentário]

OI amiga!!!
Acho que vc esta coberta de razão!
é muito começar dar independencia desde cedo, todos nós um dia temos que "andar com nossas proprias pernas", e isso se torna mais facil quando começamos desde cedo!!!
to vendo que vc é uma super mãe...espero ser uma super mãe tbm, mas acho que Deus dá o entendimento para nós cirarmos da melhor forma nossos filhos!!!
bjo querida

ღDani+Cleber= Ana Luíza e Clebinhoღ disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
ღDani+Cleber= Ana Luíza e Clebinhoღ disse... [Responder comentário]

Amigas Nossa Familia é Grude Grudento, mais isso nada interfere no progresso dos Pimpolhos, Ana Luíza com 1ano e 6meses abandonou o Mingau não quer saber dele até hoje, com 1anoe8meses abandonou as fraldas(Eu Amei)e com 1anoe10meses ela começou a comer sozinha essa ultima eu estimulei pq estava com o Clebinho pekeno e precisava de tempo para me alimentar, ela fazia uma farra, mais comia bem e eu tb...
A Ana Luíza largou mingau e fralda por decisão própria.
Agora o Clebinho acho q vai dar trabalho...
Ótimo Resto de Semana Linda
Bitocas♥

Deisi disse... [Responder comentário]

Oie flor

é sim eles crescem rápido demais, e vão ficando cada vez mais independentes.

adorei o brinquedo novo...
passa o link do site q vc comprou

ele tá lindão , muito mesmo e enorme

beijão

Deisi disse... [Responder comentário]

Oie flor

é sim eles crescem rápido demais, e vão ficando cada vez mais independentes.

adorei o brinquedo novo...
passa o link do site q vc comprou

ele tá lindão , muito mesmo e enorme

beijão

Ana disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
Concordo com tudo que disse!
O jeito é aproveitar cada momento possivel e prepará-lo para viver.
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é amiga,nós criamos nossos filhos para mundo,eu sofro com isso...se pudesse deixava amarrado em minha saia para proteger de tudo.mais infelizmente a vida não é assim.

Bjs!

Ana disse... [Responder comentário]

Paty, corre para o mercado, rouba um lata de nescau, uma lata de leite moça e mata a vontade! hehehe
Beijos!

carol disse... [Responder comentário]

Vc tem toda razão, tem ser desse jeito.O q temos q fazer é aproveitar cada minuto essas delicinhas.

Bjs no henrique!

Camila disse... [Responder comentário]

...pior q td mundu me diz q é muito rapido q els crescem! outro dia conversando com o pai da cecilia, ja estavamos pensando nos 15 anos dela...hasuhaushua imagina....inda nem nasceu! ... mas axo q do jeitinhu q vcs estão tratando o henrique a super nanny daria nota 10! rsrsrs

bjs!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!