Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mãozinhas Perigosas

É mto comum vê crianças desobedecendo os pais,quando via acontecer em locais públicos achava um absurdo,antes de pesar em ter filhos já pensava "quando meu filho nascer jamais fará isso" Mais agora eu vejo como é difícil...acho q estou pagando a língua rs...,as vezes fico sem saber se deixo para ele fica quieto,ou proíbo para educar.
Henrique está assim quer tocar, pegar, mexer em tudo. Agora q começou a andar ele descobriu o ambiente que a cerca e fica muito curioso. Acho saudável ele deve ter liberdade para se movimentar e exercitar seu desenvolvimento motor. Mas esse é também um momento que exige dose extra de atenção para evitar acidentes,e tb começar mostrar pra ele o limite. O certo é com carinho definir limites. Tudo deve ser feito, claro, com bom senso. Li q entre 1 e 2 anos o filho imita comportamentos. Por isso, se sente ainda mais atraído pelos objetos que as pessoas da casa usam com frequência. E essa fase da imitação é muito importante, pois significa aprendizado para a criança. "Mais tarde, a imitação é substituída por um jeito próprio e criativo de resolver as coisas e, dessa ótica, as proibições excessivas dos pais podem limitar as experiências da criança".
Mudando de assunto...Henrique começou desde ontem me chamar de mamãe,vcs devem acham estranho ele com 1 aninho e 2 meses,mais é pq ele quase nunca chamava era sempre papá,vovó,titia,auau e mto de vez em quando mamã.mais agora está direto falando,fiquei tão boba quando ouvi,é uma felicidade imensa saber q vou ouvi ele me chamando assim agora em diante.é maravilhoso,sempre sonhei com esse momento.
Ah...já ia me esquecendo FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, Henrique até agora não ganhou presentes,mais tb toda família mora um pouquinho longe,acredito q só mês que vem quando for pra consulta dele para pegar.Assim q tiver com os presente aqui coloco as foto.



ExpressoRosa.com

5 comentários:

Mamãe da Duda disse... [Responder comentário]

Olá paty, amei seu cantinho...
O Henrique é muito lindo parabéns!!!
Minha Duda ainda está descobrindo o mundo, está com 4 meses... mas já, já vai está igual ao Henrique querendo pegar tudo...
Beijos!!!
Elen e Duda

Pry e Yasmin disse... [Responder comentário]

amiga, tbm sempre falei isso e sei q vou pagAR a lingua tbm, rs.
a yasmin ta berrando, deixa eu ir la!

Juliana e Thiago disse... [Responder comentário]

que lindo!! falando mamãe!!
eu ACHO que o Lucas começou tb mas ainda estou na duvida rsrs ele fala MAMA mas ainda estou na du8vida se é para mim ou só uma coincidencia de sons rsrsr

ღDani+Cleber= Ana Luíza e Clebinhoღ disse... [Responder comentário]

Cuidado com essas Mãoszinhas♥

Estavamos Dodói, de molho...
Por isso Ausentes
Agora voltamos a Ativa♥
Ótima Semana e muitas Bitocas♥

Dri Viaro disse... [Responder comentário]

é amiga, acho que toda mulher antes de ser mãe já disse isso kkkk, o meu nao fará isso!! minha irma vive dizendo, deixa ela ter o primeiro.rsrs
bjsss

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!