Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu filho não come, e não gosta de água!

Oi meninas,

Estou aqui me queixando mais uma vez da alimentação do meu filho. Parece exagero esse titulo mais não é, Henrique
está me dando o maior trabalho pra comer, à hora das refeições é um castigo para fazer ele comer qualquer coisa saudável. Recusa-se a comer vegetais e frutas, não gosta de água,é um maior trabalho para ele tomar um pouquinnho q seja, prefere sucos (só assim pra ele comer frutas,em forma de sucos). Ele come bem pouquinho, umas 4 ou 5 colherinhas no máximo, agora ele gosta de bifes,frangos ou peixe...mais puro, qualquer acompanhamento é rejeitado (só as poucas colherinhas).
Eu tinha marcado uma consulta com a PE na semana q estava em Salvador,mais a médica desmarcou,disse q a filha estava doente e pediu pra remarcar, mais acabei vindo embora e não remarquei. Mais tb a queixa era essa,e lá na casa de minha vó ele estava
comendo melhor, acho q por causa da folia da casa cheia,sei lá. Mais chegando aqui, tudo voltou como antes ):
Liguei para PE ontém e contei q ele não estava querendo comer direito, penso q ela poderia passar um estimulante de apetite, mais ela me pediu pra levar ele no dia 19/08 pra consulta.

Apesar da despesa, pq pra viajar pra Salvador de carro eu v
ou gastar no mínimo uns R$ 100,00 (pra atravessar o carro no ferry é R$ 36,00 e tenho q ir e voltar) eu vou leva-lo pra consulta sim,já confirmei. Estou mto preocupada, até estou achando ele mais magrinho.
Ah, mais mingau ele amaaaaa, toma ainda 3 mamadeira por dia. (de manhã mu
cilon, na janta é mingau de aveia,cremogema, ou maisena, e antes de dormir sustagem) única hora q ele come bem.

Sem falar do grande e maior problema q são os docinhos,balinhas, salgadinhos, etc.. Como sabem sou dona de Mercado,e levo meu filho todos os dias pra ver o Papai, mais é difícil pra uma criança ver todas guloseimas e não querer... todo dia é briga,choro pq ele quer comer essas coisas e eu nego,mais o papai dá. É complicado.
Ah,tá bom...confesso q as vezes até eu dou tb.


(foto tirada no dia do passeio no Zoológico!)

Eu sei q as gorduras indesejadas no futuro só nos trazem infelicidade, problemas de saúde, baixa auto-estima e todos os males que sabemos bem que estas porcarias causam. A obesidade infantil é uma realidade cada vez mais presente e apenas os pais podem controlar isto e com certeza nossos filhos nos serão muito gratos no futuro. Radicalismo também faz mal, mas antes pais chatos agora do que frustrados no futuro por terem filhos gordos e infelizes!!
Falo isso sempre para pai dele, mais ele não aguenta ver o filho chorando e dá.
Estou mto preocupada com a saúde dele, se não tiver outro jeito vou até deixar de ir pro Mercado todos os dias, vamos ver o q a PE dele diz a respeito, a consulta é no dia 19/08 ás 8:00hs por isso estou viajando amanhã à noite, volto no mesmo dia da consulta com notícias.

Me desculpem o post enorme, gosto sempre de ser objetiva nas minhas postagens,mais precisava contar isso em detalhes.



ps: E a promoção continua...vai até o dia 22 de Agosto!


(Clique na imagem pra ir no post da promoção!)
Beijocas!

16 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa amiga, não imagino o que seja isso....meu pequenino ama comer comida, ama verduras, ama agua, e espero q continue assim...conta tudo depois da consulta ta?
Bjinhos pra vcs!

Lívia Beatriz disse... [Responder comentário]

Amiga, que pena, também acho que não dá pra ser radical, mas é preciso colocar uns limites sim.

Pode ser que seja uma fase, mas é sempre bom conversar com a Pedi, porque ela sim vai diagnosticar se tem algum problema.

Boa sorte!!!

Beijos!!

Coutinho disse... [Responder comentário]

Olá
Desculpe o que vou lhe dizer e não me interprete mal por favor. Porém vou te falar o que o médico me disse quando fui me queixar dessa mesma "doença" do seu filho.
O problema esta em você e em seu marido pois os filhos são reflexos do meio onde ele vive.
Se a oferta por guloseimas é demais por que ele vai querer comer outra coisa?
Seu filho graças a Deus não tem problema nenhum isso é muito normal acontecer.
O que vocês tem que fazer é:
Oferecer a comida saudavel, se por acaso ele não quiser, não tem problema guarde e ofereça mais tarde, uma hora ele vai ter fome. O que a gente não pode fazer é se ele não quiser comer oferecer uma coisa que ele goste pois vai ser tipo uma recompensa para ele.
Te digo por experiência própria mude agora ou as dores de cabeça vão ser maiores.
As vezes ele pode fazer birra chorar, mas seja forte e firme na sua decisão pois você não estara maltratando ele dessa forma e sim o ajudando.
Espero ter ajudado e se não ajudei me desculpe pelo menos tentei.
Bjkas
Cau

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty...Nunca tive esse tipo de problemas com o Pedro não, mas agora que ele tá começando conhecer as coisas, já não pode ver refrigerente que já pede. Mas eu não dou, pode chorar, espernear a vontade, ofereço suco ou água, se não quiser, ofereço mais tarde e sempre ele aceita depois, pois já esqueceu.
Vai sim no pediatra e acho que têm que cortar esses doces/balas e afins agora que ele é pequeno.

Claro que dou para o Pedro pirulito, salgadinho, etc., mas só depois de saber que ele já comeu coisas saudáveis.

Bjs
Selma

Selma disse... [Responder comentário]

Oi Paty...Nunca tive esse tipo de problemas com o Pedro não, mas agora que ele tá começando conhecer as coisas, já não pode ver refrigerente que já pede. Mas eu não dou, pode chorar, espernear a vontade, ofereço suco ou água, se não quiser, ofereço mais tarde e sempre ele aceita depois, pois já esqueceu.
Vai sim no pediatra e acho que têm que cortar esses doces/balas e afins agora que ele é pequeno.

Claro que dou para o Pedro pirulito, salgadinho, etc., mas só depois de saber que ele já comeu coisas saudáveis.

Bjs
Selma

Anjinho disse... [Responder comentário]

Faço das palavras da CAU as minhas.
bjokas!
é exatamente isso.......
então se for preciso, evite ir ao mercado com ele.
bjokas!

Aline Cristina disse... [Responder comentário]

Eu acredito que tudo isso Paty seja fase, pois Letícia também andou assim e ultimamente anda que nem um furacão para alimentação kkkkkkkk. A pediatra dela sempre pede para não forçar a comer, mas também pede para esconder guloseimas, bicoitos enfim... e conforme ela ia comendo íamos dando surpresas para ela e hoje graças a Deus melhorou muito!

Boa sorte flor!
bjs,

Adriana disse... [Responder comentário]

Ai amiga, não tenho muito o que te dizer porque aqui as coisas são iguais. A Giulia até um tempo atrás comia de tudo,mas agora legumes e verduras não passam nem perto do prato dela. Se eu escondo na comida e ela sente o gosto cospe, faz ânsia de vomito. Ela gosta mesmo é de arroz feijão e carne, pro resto tudo é careta.....

bj

• Ana • disse... [Responder comentário]

é msm.. tem que cuidar desde pequenininho..
vai la e vê oq ela diz..
bjoo
=**

Kcau disse... [Responder comentário]

Paty, desse mal eu não sofri; pois criei dois "come-come".
Só penso que vcs tem que ser um pouco mais firmes na hora do não.
Bjocas

Di disse... [Responder comentário]

Ontem eu e meu marido estavamos conversando, meio que no desabsfo, sobre isso de aguentar o choro do filho mas fazer o certo. A Rebeca esta com sinusite e temos que ficar limpando o nariz dela, fazer inalação, colocar e dar remedios. Ai ele me disse o que minha sogra costumava dizer "pra ser mãe não pode ter dó." Por que, afinal, não podemos deixar de cuidar das feridas se eles se machucam por que estão chorando.
Agora, você e seu marido tem que ser consistentes e agir em conjunto. Você sabe qual é o problema e sabe a coisa certa a fazer. Coragem, assuma, e encare o desafio! 2 semanas de birra não são nada comparadas a uma vida saudavel,

Ah, e no blog da Chris, http://inventandocomamamae.blogspot.com/ ela da dicas otimas sobre como tornar o comer algo mais divertido! Ai, e so vc adaptar! beijos e boa sorte!

Juh Garmonbozia disse... [Responder comentário]

primeiro quero admitir que não li o post todo, trabalhei com tratamento de imagens o dia todo e to com a vista cansada kkkk
então se eu falar bobagem vc me avisa:
minha filha tem o mesmo problema, mas arrumamos um jeito de contornar:
não da outra coisa, isso mesmo, deixa com fome. logico q naum vamos matar a menina de fome, mas ta com fome? come comida... não quer? num tem outra coisa, uma hora vai aceitar... faça festa qnd comer direito, premie... O médico vai falar que é normal, pra deixar comer o que quiser, mas não é assim né... o segredo é esse: não da outra coisa, não come porcaria se não comer comida, nem em casa e nem na rua...
Espero ajudar em alguma coisa

Bjs

Vivian disse... [Responder comentário]

Fico louca se o Gá fica sem o almoço e a janta. Aqui é sagrado. Mas, não pense que já nao passei por isso. Mudei radicalmente algumas coisas em casa e melhorou muito alimentação dele. Hoje mesmo ele comeu duas bananas no café da manhã e almoçou muuuuito bem.
O negócio é segurar as porcarias e não deixar ele comer nada 1 hora antes das refeiçoes principais. Com o Gá funcionou.
Estarei torcendo pra dar certo!
Bjos

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga eu posso imaginar a sua aflição,aqui graças a Deus o Miguel come direitinho,mas quando fica resfriado que não quer comer,eu já fico aflita.E meu marido é a mesma coisa,quando está em casa enche o Miguel de besteiras,é refrigerante,doces,salgadinho.Se o menino chora ele taca logo alguma coisa de comer pra ele calar.Mas vamos ver o que a PE diz do Henrique,tomara que ela passe um estimulante para abrir o apetite dele.

Beijão em vcs amiga.

Carla e Miguel

Patricia Charleaux disse... [Responder comentário]

Menina que incrivel vc falando assim parece ate que esta falando do João Vitor,ele também é assim mal come,come só carne ,pouquissimas colheradas mas bobagem come de monte,pior é que é meu marido que dá as bobeiras pra ele, eu reclamo muito também penso na saude dele,mas não dá estimulante de apetite porque ele tem efeito tardio e no futuro seu filho vai ficar obeso,uma coisa boa que aconteceu comigo eu o levei na pediatra e ela receitou vermifugo pra ele,disse que apesar de não dar nada nos exames as cças tem vermes,por colocar mão na boca etc e tal, eu dei o remedio pra ele e ele começou a comer melhor e vejo que ele anda mais disposto,e está comendo de td.Isso faz uma semana desde que tomou o remedio.Eu sofri muito com o problema de ele não comer é o maor motivo de eu ter o blog pois vivo caçando opiniões sobre isso,ele faz até sessões de fono pra ajudar .Espero ter ajudado!Bjs

S * disse... [Responder comentário]

Olha amiga, se te animar, eu quando criança odiaaaava comer! Minha babá praticamente enfiava a comida goela abaixo em mim! Era uma guerra e levava horas pra comer um prato de arroz e feijão...

Mas hoje em dia eu adoooro comer, como bem, e de tudo! Verduras, legumes, carnes, grãos, massa...

Se eu tive jeito, acredito que qualquer um tem! Hehehehe. Persista no incentivo que uma hora vai! Haha.

Bjs!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!