Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pulso firme,paciênica e repetição!

Comer, comer, comer, peloamordedeus, come, só uma colherinha... pra crescer, meu filho!
Pulso muito firme, paciência de Jó e repetição! Sim, essa realmente parece ser a receita ideal.

Bom, no post anterior escrevi sobre as dificuldades q estou tendo em fazer meu filho comer direito, e em menos de 3 horas recebi 11 comentários!
A maioria dizendo q eu deveria ser mais firme na hora do NÃO e tal,tal,tal...

Acho q vcs tem toda razão, eu já até imaginava receber comentários assim, esses posts sempre causam polêmicas, fiquei me sentindo uma mãe tão incapaz):

Mais deixe eu explicar melhor...meu filho antes de completar 1 ano comia super bem, pra vcs terem uma idéia,ele só veio conhecer as guloseimas depois dessa idade, nunca oferecia nada de pirulitos,balas, doces...justamente por ter Mercado, sempre imaginei q quando ele fosse experimentar, ia começar os problemas (refrigerante ele nunca tomou, por isso "não gosta").
Mais tb não disse q só vamos para Mercado depois das 17:30hs, hj por exemplo, ele tomou mingau as 8:00hs, mais tarde 10:00hs ofereci um suco e ele não quis, 12:30hs almoço: frango,macarrão e verduras (bem amassadinha pra disfarçar) e ele só comeu 5 colherinhas e tomou um pouco de suco de maracujá e pronto.
E lembrando q deixo ele a vontade com prato, e hj papai veio almoçar com agente, mesmo assim só foi isso.
Agora ele está dormindo, sempre dorme depois desse mini almoço, e acorda as 16:00hs da tarde (adora dormir) daí ofereço novamente o almoço, mais ele dificilmente aceita. Nesse caso,ofereço um danoninho, vitaminas de frutas, ou achocolatado. Ele toma.
Então gente, o problema não é só as guloseimas, pq quando ele come é só muito depois da hora do almoço, depois das 17:30hs . Por isso penso q ele não tem muito apetite mesmo, e resolvi marcar a consulta na esperança q a PE passe um estimulante de apetite pra ele, entenderam?

De qualquer forma, vou ser mais firme no NÃO, Já q ele não tem apetite para coisas saudáveis,não deveria ter tb para as golozeimas não é verdade?

Ah, tb vou mostrar o post para o pai dele com as respostas de vcs, pra ver se tb entra na cabeça dele q só está fazendo mal ao nosso filho fazer essas vontades.

Muito obrigado meninas, sempre me ajudando mto com as opiniões sábias de vcs!
Volto a postar agora depois da consulta com a PE dele.


Beijocas!




ps: E a promoção continua...vai até o dia 22 de Agosto!


(Clique na imagem pra ir no post da promoção!)
Beijocas!

24 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder comentário]

Oi Paty querida, não estou sumida não amiga estou sempre por aqui ás vezes não comento mas sempre passo por aqui, estou participando das promoções viu! rs..
Beijo Grande, boa sorte aí com o Henrique pra fazê-lo papar as comidinhas saudáveis tb rs..

Bjus

Juliana disse... [Responder comentário]

Oi Paty!!

Aqui o bicho pega do mesmo jeito e nao tem pulso firme que dê jeito!! já deixei Clara sem almoçar alguns dias, ficando só com oleite de manha, um de tarde e um de noite, mas mesmo assim, ela só come a quantidade que ela aguenta. Uma colher ou duas. Desisti. Até mesmo biscoitos; ela come alguns e logo para porque já comeu o suficiente. Ela não é de comer mesmo...então fortaleço as vitaminas e cia no sustagen e leites.

Beijocas e nao se sinta culpada nem sem pulso, sei bem como é isso!

Ju e Clara

Adriana disse... [Responder comentário]

Concordo com a Ju...quando eles rejeitam algum tipo de alimento eles não abrem a boca mesmo. Eu ofereço de tudo pra Giu mas não forço ela a comer nada, até porque se forçar ela vomita.

Hoje é dia de sopa na escolinha dela...ela não come de jeito algum, chega em casa varada de fome coitada!

bj

Aline disse... [Responder comentário]

Ôi Paty, adorei a história do nome do blog e fiquei encantada com sua humildade e por não ter ficado brava comigo pela sugestão. Vc é um doce!

Li os dois últimos posts também e imagino bem o que está sentindo. Ja passei por isso com Juju...
Não sei nada a respeito, mas ja "ouvi falar" que suplementos não trazem benefícios nenhum. Vamos ter que esperar sua consulta para saber a opinião de um especialista...
Isso não funciona comigo, mas os dois pediatras da Ju sempre me aconselharam a não insistir quando ela negasse a comida. Se ela não quissesse que eu deveria respeitar e não insistir para não me estressar. E que so deveria oferecer a próxima refeição no mínimo 3 hs depois e nunca o almoço ou janta. Almoço e janta so nos horários. Eu sempre insistia Chegava a deixar ela brincando pela casa e saía atrás dela com o prato de comida.
Pelas fotos o Henrique não está magrinho...
Beijos

Lívia Beatriz disse... [Responder comentário]

É isso mesmo Paty, se você acha que pode e deve ser mais firme um pouquinho siga em frente.

É bom também que a consulta com a Pedi vai te ajudar e tirar suas duvidas!

Beijos!

Carolina Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oie miga tbm to passando por isso saroca ta ruim pra comer faz uns 2 meses que ela so anda querendo mamazinho..
As vezes eu fico com do e acabo cedendo mais tento deixa ela com fome o maximo de tempo pra ela comer a comida e prometoa ela que depois do almoco ela pode comer uma balinha, que naverdade eu engano ela afff..:P
A balinha e uma vitamina rs.rs. mais tem formato de ursinho e de gel bem molinha ela ama come de td pra comer a tal balinha.r.sr.s.rs.r.s
Mais ve com sua PE oq ue fazer , na minha epoca minha mae da biotonico fontora seila como se chamava era um trem preto antes da comida depois nois comia que era um abeleza.kkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiane faga disse... [Responder comentário]

Paty.. acho que cada mae tem um jeito de lidar com seu filho... mas eu me lembro que o Gui era uma dificuldade so para comer...
O que o pediatra dele falou na época é que de fome eles nao morrem... Que sim, devemos evitar de dar as guloseimas que eles tento adoram... e, se ele nao quiser almoçar, que nao almoce... nao esquenta a cabeça...
A hora que ele tiver fome, ele vai pedir comida... e nessa hora a sua funçao é dar para ele o que for melhor para a sua alimentaçao, que voce vai saber o que sera melhor do que ninguem: a comida, uma fruta, sei la.. ai é com vc...
Os nossos filhos nao comem pela preocupaçao que a gente tem em faze-los comer..

Nao se sinta culpada ao fazer isso. Afinal, em casa que tem comida, NINGUEM MORRE DE FOME... rs..

Bjs

Anjinho disse... [Responder comentário]

é isso amiga, qualquer coisa tamo aqui, firme e forte.
bjokas!

Viaje na Leitura disse... [Responder comentário]

Oi Paty!!

Eu sei o q vc passa e como se sente, meu menino de 6 anos sempre se alimentou mal, mas sempore teve o peso na média, pouco peso mais ainda na média, o apetite veio mesmo depois dos 4 anos de idade, deve ser apenas uma fase, se fez os exames de rotina e está tudo ok, então vai levando...
Agora estou numa batalha com o Lucas de 1 ano, ele tem apenas 7 kilos é um tico de gente, mais come muito bem...vai entender, já cansei de ler sobre tudo e ficar neurótica, o segredo e manter a calam, e fazer exames, dando ok, tudo está ok.

Adoro vc! Beijos grandes!

Eliane de Sá disse... [Responder comentário]

Oi Paty, aqui em casa não tenho problemas em relação a alimentação do meu pequeno. Mas depois que ele completou um ano, a pediatra dele me alertou que a tendência das crianças antes e depois de dois anos era de diminuir o apetite. Segundo ela a maioria das crianças quando aproxima dos 2 anos começam a ter muita dificuldade para aceitar comida e isso dura um período grande. Então acho que o Henrique não está fugindo a regra.
Um grande beijo,
Eliane e André

Karine e Rafinha! disse... [Responder comentário]

Paty, logo ele voltará a comer, eu acho que é fase....vai no pediatra e vê o que ele fala...não fica precoupada não, nenhuma criança bem cuidada pela mãe morre de fome...rsss....eu só acho que vc não deveria dar danoninho e essas coisas até ele pedir a comida mesmo, pra ele ver que ou é o arroz e feijão ou é nada....sei que é dificil agir assim amiga, mas é para o bem deles....bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga, tenho certeza pelo o q te acompanho q vc é uma MARAVILHOSA mãe...te admiro muito, e tenho certeza tb q logo esse "probleminha" de falta de apetite do Henrique vai passar e ele se alimentar melhor...será apenas uma fase, vai passar linda!
Bjinhos para vcs!

Alba Catarina disse... [Responder comentário]

Amiga, muitas saudades!!
Eu posso imaginar o tamanho da sua aflição...A mãe tem o instinto de querer alimentar o filho, isso é natural amiga, e quando eles não querem comer da vontade de dar logo uns gritos pra ve se eles comem..rsrs
Tem um leite chamado pediasure, é proprio para crianças que não estão se alimntando bem, ele tem varios sabores, chocolate, baunilha, banana e etc...essa bebida tem todos os valores nutritivos diario para crriança não disnutrir, depois que ele começar a comer melh0r vc não da mais esse leite, se não pode correr o risco dele ficar muito godinho.
Eu tbm to passando por um barra viu amiga, meu nenen teve peneumonia e perdeu peso, agora eu só vivo com os peitos de lado de fora pra ele recuperar tudo que ele perdeu, não foi tanto peso assim, mas mãe que é mãe gostam de ver seus filhos bem fofinhos.
bjos

Carol disse... [Responder comentário]

Amiga, estou passando pelo mesmo problema, mas por causa de uma fariingite que pegou o Arthur... o pediatra disse pra não forçar, e dar o que ele pedisse, mas é dureza viu, ele rejeita comida e come só fruta, leite, pão e biscoitos... não vejo a hora de isso acabar pra poder vê-lo voltar a comer bem!
No mais tenha paciência e tire todas as dúvidas com o pediatra, ninguém melhor que ele pra te orientar!
Beijo grande!

Chris Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Paty,
só não se sinta uma mãe imcapaz. Isso você não é.
A criança passa por uma fase que perde o interesse pela comida mesmo. Imagina para de brincar para comer? Muito sem graça para eles.
Com certeza a pediatra vai te orientar e te tranquilizar.
Depois conta, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Sonica disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog, muito interessante, e parabéns pelo filhote!!!!
Bjs

Vivian disse... [Responder comentário]

Comentei no post anterior e agora vou comentar aqui! Sabe o que parece, amiga? Que ele se satisfaz com pouco. A gente sempre acha que a criança tem que comer igual a gente. Mas imagina o tamanho do estômago deles. Minha mãe sempre me diz, fica tranquila se ele não comeu bem hj, amanha melhora e ele tem vitamina no organismo de sobra. O que nao pode é isso se tornar rotina, e outra, toda criança tem fase ruim pra comer.
Bjos

marisa moreira disse... [Responder comentário]

o meu então é o contrario come tudo e está sempre de boca aberta para mais :) passa lá no meu .... vá lá ve o meu princepe... ;)

Motivo Para Sorrir disse... [Responder comentário]

Oi miga fica tão preocupada não. Já li tanto sobre isto que é normal comer menos nesta idade, e come pouquinho mais come né? e é saudável, fica assim não daqui à pouco ele melhora o apetite e ele é bem fofinho fica assim não. Tenho um afilhado que sempre foi ruim pra comer só começou à comer comida pastosa depois de 1 ano porque não comia nemm, até hoje é magrinho que dá dó mas leva no médico estava tudo bem com ele, e o médico dizia pra não se preocupar tanto. Lá em casa a Sara também não é de comer verdura, fruta só algumas, tenho que perguntar na Creche mas é normal isto, criança gostar de verdade nesta idade acho é um 1 em um milhão. Eu fico preocupada quando não come de jeito nenhum igual quando ficam doentinhos, agora se come pelo menos umas 4 colheres já fico satisfeita.

Beijos

Motivo Para Sorrir disse... [Responder comentário]

Sobre as guloseimas de vez enquando não faz mal eu dou pra Sara não sempre porque ela já é gordinha se bobera já viu né?

Miguel...Presente de Deus disse... [Responder comentário]

Amiga...Não fique se preocupando muito,eu acho que isso não é causado pelas guloseimas que ele come,porque o Miguel também se enche de guloseima e come a comida todinha.Vamos ver o que a PE diz e talvez ela passe uma vitamina para estimular o apetite dele.

Beijão enormeeeee em vcs.
adoro vc

Carla e Miguel

Luciana disse... [Responder comentário]

Oi Paty... adorei te cahar por acaso... tenho um blog que falo um puquinho do smeus filhos, mas fechei o antigo há alguns meses e acabei de reabrir um novo que irei privatizar em alguns dias... não sei ainda... bem, mas não interessa, Henrique é lindo, saudável... vc deve sim se preocupar com a alimentação dele, mas tenha em mente que se ele tiver fome, vai comer. Guloseimas em excesso não são adequadas e Henrique ainda é pequeno para entender regra, por isso, paciência e regras... se almoçar ganha, caso contrário... não... vá explicando, sempre falando que ele irá entender. Agora, um bombonzinho não faz mal, mas um saco de bombons todos os dias... não te conheço direito e já estou aqui achando que sou íntima... mas acho que no fundo mãe é tudo igua e como mãe te peço para ter cuidado com suplementos alimentares, vitamina e coisas do tipo. Pesquise a respeito antes e não fique com a opinião de um único profissional. Espero poder ecebr vc no meu blog também... prazer em conhgecê-la, rssss (www.guigustavo.blogspot.com)

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

amiga ainda bem que o Lipe come bem pois do jeito que sou preocupada nossa eu acho que faria ele comer meio forçado rs pois sou sempre preocupada com ele e sei o que esta pensando...
mas converse com o pediatra e quem sabe ele da ate um remedio sei lá...qqer coisa que venha dar apetite a ele....

bjs amiga e melhoras

Juliana Melos disse... [Responder comentário]

ahhh amiga respondendo ao seu comentário...
de nada viu?adoramos vcs....era o minimo que eu tinha que fazer....tudo de bom para o Henrique
bjos enormes

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!