Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ainda sobre alimentação ...e tb escolinha

Primeiramente gostaria de agradecer todas que comentaram no último post, vcs são umas fofas, sempre tão atenciosas,são ótimas conselheiras. Obrigada!!
Falar sobre alimentação é um problema pra mim, da última vez fui tão questionada, aqui no blog,no msn...uma amiga me disse tantas coisas..q estava prejudicado a saúde do meu filho pq ele toma mto leite e tal,tal,tal....até pelo twitter tomei bronca rs...
Eu posso está errando em algumas coisas e não está percebendo, mais faço de tudo para sempre acertar, podem ter certeza disso.
Em relação a mamadeira, sinceramente não acredito q ela seja a vilã da história, pq faço também mingau de panela,aqueles mais grossinhos para tomar de colher, o de maisena,aveia,cremogema...ele toma de colher e adora tb. E água e sucos são sempre no copo mesmo.
E tb já tentei com a sopa na mamadeira, batida no liquidifiador, nesse dia ele até tomou,mais quando coloquei no prato,não quis na mamadeira de jeito nenhum, mais isso é de "caju em caju" uma expressão aqui na Bahia quando quer dizer, mto de vez em quando.Difícil dele aceitar.
Pode ser uma fase, pq antes ele comia super bem, depois passou a comer bem pouco, comia de tudo em pouca quantidade,tipo 3 ou 4 colherinhas, as vezes 10 (eu vou contando rs) mais pelo menos comia, mais agora parece q não gosta de mais nada. Vale ressaltar q ele adora carne, frango ou peixe, cata do prato, não adianta colocar pedaços bem pequenos q ele cata tudo,e se vim um grão de arroz junto ele tira. É mole?
E comidas mais pastosas ele não está aceitando mais, quando ofereço assim ele pergunta: "Oh , cadê carne? Quero carne mamãe". Ele gosta de ver os pedaços pra catar do prato.
Então, eu tb acho q se tivesse outra criança seria bom, pq quando passo temporada em Salvador,na casa de minha vó,ele come bem, deve ser por causa da folia da casa cheia.
Quero mto colocá-lo na escolinha no ano q vem,ouvir dizer q a partir dos 3 anos, a criança já passa a ganhar muuuito em estar na escolinha. Socializar, dividir, brincar... e q por mais que eu me esforce para brincar com ele, a verdade é que criança gosta de brincar com criança. E q eles já chega em idade escolar muito mais adaptado à rotina, regras, etc.
Em Março de 2011 meu filho vai está com 2 anos e 7 meses, e eu cheias de planos para voltar a trabalhar fora. Só está dependendo disso, não estou segura q seja a hora certa, meu filho é mto esperto,inteligente, maior q mtos meninos da idade dele, mais ainda mto bobo em relação aos meninos q vivem brincando solto na rua. Essa semana, lá no mercado,um menino da mesma idade dele, só que bem menorzinho, empurrou ele e tomou o brinquedo da mão dele, ele veio com carinha de choro me pedi pra pegar, ou seja, não sabe se defender, acho q vai tomar mta porrada na escolinha rs..tadinho.
Mais minha maior preocupação não é essa, afinal são crianças né? Eu me preocupo são com os adultos, vejo tanta coisa acontecer, tanta maldade com criança, aff não gosto nem pensar no q seria capaz de fazer se alguém machucasse meu filho, viro bicho.
Bom, tenho ainda alguns meses para pensar, mais tudo indica q sim. Eu só preciso preparar meu filho para isso.
Queria mto contar o q vou fazer, mais ainda não posso, tem mta gente q ler meu blog só para bisbilhotar e sair falando depois, pessoas q eu nem imagina q lecem blogs,mais deixaram escapar q visitam aqui.
Ah, a alguns dias fiz três cortes na chupeta do Henrique, dicas da PE para ele deixar o vício heheh... ele ainda não deixou,mais vive reclamando q o bubú tá ruim,q está furado e quer outro. Disse a ele se está ruim q jogue fora, q não tem outro. Ele está chupando bem menos agora, antes era o dia todo, mais agora larga pelos cantos. Acho q vai dá certo rs...

ps: Obrigada meninas q me oferecerem selinhos,adoro esse carinho.Promento falar deles no próximo post tá?

Beijocas!

4 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Rebeca Bricio @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Pat, por mais que não te conheça muito, não acho que dar bronca ou julgar que a culpada é você, mas de um jeito ruim seja a solução!!! Tanto não é que você está aqui abrindo o coração para nós seguidoras/leitoras para achar uma maneira de melhorar a alimentação do seu filho, já que antes ele comia numa boa!!!

um bjão

Delete comment
Edit

Mamãe Aline @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi PAty, em outro post que vc escreveu sobre alimentação eu disse o quanto sou estressada e neurótica com isso. Fico extremamente chateada quando Ju não come, chego a chorar.
Lendo esse post e o anterior vi o quanto vc está fazendo o certo. Fiquei admirada de ler vc tentando não dar o mingau e resistindo, mesmo com o coração apertadinho. Vc é uma ótima mãe!
Estou aqui torcendo para q isso seja uma fase e que passe logo.
Uma dica SUPER ERRADA: Minha sobrinha come super bem, mas andou tendo umas "crises" de não querer almoçar. A única solução da mãe foi dar comida em frente a televisão, pois ela comia sem ver.
Eu, quando Ju, cismava de não querer comer e sim brincar, ficava igual uma louca atrás dela dando comida. Ela andava pela casa e eu seguia atrás com a colher.
Sei que isso tudo é errado, mas no desespero achei que na época valeu a pena. O pediatra quando soube ficou horrorizado... disse o mesmo que a sua.

Delete comment
Edit

jocenteno32 @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimentaç... 26 weeks ago · 0 replies · +1 points
oi Paty ai amiga nossa que coisa, quando li teu post, parecia que você estava falando do Caio, ele era assim como o teu Henrique, bom o nome é igual né...
Bom vou falar o que fazia, ai amiga não é bem um exemplo né, porque ate hoje sofro com o Caio, eu tambem subornava ele, dava comida pra ele quando mexia no PC ou olhando algum desenho, as vezes ele nem sentia que estava comendo, sei que foi errado mas tu como mãe sabe como a gente sofre de ver um filho sem comer, ai comecei a fazer o que ele gostava, perguntava pra ele todo o dia, filho que você quer comer, ele me dissia e assim eu fazia, melhorou um pouco, um pouco, e eu tinha que dar na boca dele senão não comia, pode isso, o que uma mãe não faz por um filho, eles são folgados né kkkk...
Ja sobre a escolinha, sei os medos que tu tens, pois eu tambem tinha e ainda tenho, o Caio foi com 2 anos e meio, nossa super desenvolveu bastante, o Caio é muito inteligente tambem, coloquei lá pra ele ter contato com as crianças, quem sabe né amiga, mas pensa bem, olha uma boa, conversa com os pais, pra ver o que eles falam a respeito da escola...
Espero que seja uma fase viu...bijocas!

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

anjinho @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga tdo se normalizará vc vai ver.
é preucupante, isso é fato, mas ainda q ele coma qualquer pouquinho já ajuda né?
Agora, veja a possibilidade de oferecer aquilo q te falei, mas vc mesma tem q fzer, entende né?
bjokas!
é pq tdo é novidade, daí vc sabe criança adora novidades.......rsrsrs e com outras crianças com ccerteza ele se desenvolver´melhor, a idade dele já dá pra ele frequentar a escolinha sim.
xeroooooooooooooooo!

Delete comment
Edit

Patricia @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
É verdade deixar nossos filhos é um problema,amiga se eu te contar que o João estava com uma babá que estava deixando ele atrasado, nervoso...Descobri que a folgada deixava ele na frente da Tv dentro da minha sala o dia todo e pior ela só assistia novelas, o menino foi ficando travado e triste. mandei-a embora e chamei de volta a 1ª babá dele,uma amigona de infancia que tenho, em 1 semana o menino é outro, corre, brinca, sorri, parou de comer unhas e a coordenação motora dele está super-melhor.A outra babá não deixava o pobrezinho nem sair no quintal pra brincar, era uma preguiçosa, ele adora brincar no quintal de casa. Veja bem mesmo a escolinha,visite antes , peça informações a outras mães que conheçam, porque todo cuidado é pouco!Bjs

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Patricia @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
É verdade deixar nossos filhos é um problema,amiga se eu te contar que o João estava com uma babá que estava deixando ele atrasado, nervoso...Descobri que a folgada deixava ele na frente da Tv dentro da minha sala o dia todo e pior ela só assistia novelas, o menino foi ficando travado e triste. mandei-a embora e chamei de volta a 1ª babá dele,uma amigona de infancia que tenho, em 1 semana o menino é outro, corre, brinca, sorri, parou de comer unhas e a coordenação motora dele está super-melhor.A outra babá não deixava o pobrezinho nem sair no quintal pra brincar, era uma preguiçosa, ele adora brincar no quintal de casa. Veja bem mesmo a escolinha,visite antes , peça informações a outras mães que conheçam, porque todo cuidado é pouco!!Bjs

Delete comment
Edit

Micheli @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Escola tem de ser bem escolhida. Sendo de confiança, traz muitos benefícios para a criança, sim. A minha pequena ama a escola e fico muito feliz por sentir isso.
Vai com calma, pode ser uma fase essa da alimentação, faz o que for possível, o que não for com o tempo se ajeita.
Beijos!

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Marina @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Pati
Estou nesta fase do mingau também.
Minha menina só quer saber de mingau e não é porque eu não cozinho. è porque ela não quer mesmo comida de panela.
Já me desesperei e agora estou indo tb fazer os tais exames pra ver se tem algo errado.
Quanto a escolinha, acho uma boa pedida. Sinceramente, acho melhor nela que com babás em casa, afinal , ficam bem mais despotregidos em relação à maldade.
Pnse e decida o que for melhor.
Beijos
Marina

Delete comment
Edit

Edivania @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi amiga, estou passando pra dar um oi, tenho certeza que logo tudo se ajeita com relação a alimentação do baby vc é uma ótima mãe e como sempre vai tirar de letra.

Beijão Grande e obrigada pelo carinho de sempre.

Delete comment
Edit

Luciana @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Paty, querida, fique calma e apenas observe seu filho. Sou mãe de dois... um de 8 anos e um de 5 e já passei por várias fases. Guilherme, nunca rejeitou uma mamadeira o que me deixava tranquila por que no dia que não se alimentava bem, dava uma vitamina mais reforçada. Já o Gustavo até hoje é magrelo e come por fases. Tem épocas que se ele almoça muito bem, não janta, ou o contrário... apenas observo o humor, a saúde em si... e se vejo que tudo está tranquilo, não enlouqueço mais com a comida. Minha pediatra vive dizendo que fome eles não passarão... nunca substitui a comida pela mamadeira, mas sempre teve os horários do leite que eles sempre tomaram direito e ficava tranquila por isso. Quanto a escolinha, todos os seus medos são naturais por seu seu primerio filho... vc leu um post meu sobre o Guilherme? Lá eu falo do 1o dia de aual dele, menina foi horrível para mim... rsss ele entrou com 2 anos e 3 meses. Gustavo com 2 e 7 meses... ganharam mais independência e confiança. Com o tempo vc se acostuma com a ideia. Beijo e fiqeu tranquila! Seu filhote é lindo, saudável!

Delete comment
Edit

Renata @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga, vc vai ver q na escolinha td melhhora! Inclusive ele vai ver outras crianças comendo e vai comer tb!! Boa sorte!! Bjs

Delete comment
Edit

Chris Ferreira @ Diário da Nossa... - Ainda sobre alimenta&c... 26 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty,
todas nós fazemos tudo para acertar. Somos mães e infelizmente não somos perfeitas. O importante é que nossos erros são po ramor e com a intença de acertar sempre.
Boa sorte na sua nova empreitada.VOcê vai ter tempo apara ir se preparando e preparando o Henrique.
Vai dar tudo certo.
beijos
Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!