Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dica legal: DVD portátil!


Quando se é mãe de primeira viagem e pensamos em tudo que precisamos comprar para otimizar o nosso tempo e para oferecer conforto para os nossos filhos, mta coisa a gente pensa ser essencial. Depois, vê que é a maior besteira gastar dinheiro comprando essas coisas e outras, que a gente achava a maior besteira, vemos, com surpresa, como facilitam muito a nossa vida.
Quando estava grávida, olhava pros carros com DVDs e pensava que era um gasto de dinheiro à toa, um luxo desnecessário. Além disso, todos me diziam que a criança entra do carro e já começa a dormir. Imaginei que meu filho seria muito calmo e tranquilo - pq é que toda mãe acha que está esperando um anjinho? rs
No caso do Henrique, ele só dorme no carro se estiver na hora do soninho dele mesmo. Se ele não estiver com sono, vai passar a viagem inteira acordado e, pior, conforme foi crescendo além de não dormir, ainda fica mega impaciente se a viagem demora mais de 20 minutos e começa a ficar inquieto, querendo sair da cadeirinha a todo custo. Como não posso tirá-lo de lá e colocá-lo no meu colo, ele começa a chorar não posso fazer nada a não ser mentalizar que estou em qualquer outro lugar no mundo menos em um carro, com uma criança berrando no volume máximo no banco de trás e, como diz uma amiga minha, "sempre se pode piorar": pegando um engarrafamento.
Quando não estou sozinha, não melhora muita coisa. O papai é quem dirige na maioria das vezes. Eu preferiria dirigir a ir no banco de trás fazendo papel de mágico tirando vários coelhos da cartola, quer dizer, tirando da maxi bolsa um brinquedo de cada vez entre os mtos que carrego para conseguir distrair o filhote.

Por essas e outras tenho um medo danado de sair de carro sozinha com filhote, essa semana teve um aniversário de 1 ano para gente ir,e quase desisto por isso, papai não ia com agente, fiquei com medo mais arrisquei, não era mto longe, no máximo uns 30 min de carro (mais com criança esses 30 min parecem uma eternidade.)
Enfim, coloquei o dvd da galinha pintadinha para distraí o filhote, q foi quietinho e pouco mais de 10 minutos depois dormiu (O DVD portátil garante alguns minutos de paz) apesar de morrer de pena de ver a cabeçinha dele toda torta, fiquei mais aliviada, e na volta foi melhor ainda, além do dvd para distraí,minha mãe voltou com agente ufa!!
Então, o q achava a maior besteira, foi um dinheiro muito bem gasto.
Fica aí a dica. Espero que a paz reine em nosso carro por bastante tempo.

1 comentários:1

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Ops!

Filho, tinha uns comentários aqui, era do tempo do intensedebate. Tentei recupar mais não achei no e-mail. ):

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!