Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias do desfralde


Há cerca de um mês, começamos o processo de desfralde para valer, mas de forma bem gradual, respeitando os limites do Henrique para não fazer disso um momento dramático.
A princípio ele fica só de cuequinha, apenas durante o dia aqui em casa, mais se vou na rua coloco a fralda nele, e isso confundiu a cabeca dele, eu acho.

Eu sempre aviso q quando sentir v
ontade de fazer xixi e cocô é para ir no troninho, mas ele só faz no chão, ele não pede!!!! Afff que trabalheira... estou quase desistindo!!!!
Ele fica mto incomodado quando faz xixi e se molha, tanto q pede logo pra trocar de cueca. As vezes deixo um pouquinho com a cueca molhada pra ver se ele vai pedi na próxima vez,mais isso não está adiantando tb.

Ontém ele disse q qu
eria fazer cocô, mais não queria sentar no troninho, tb não queria fazer na cueca, pediu a fralda, daí insistir mais um pouquinho e tirei o assento do troninho e coloquei no vaso. Ele até aceitou sentar, olhem a fofo aí de cima rs....mais ficou mto tenso, até fez uma forçinha mais pediu pra sair dalí, o pior foi q ele não fez mais o cocô, mesmo depois deu ter colocado a fralda, fiquei com uma peninha dele.
Não sei se continuo com ele no desfralde ou se deixo mais para frente.
O q mais me preocupa é a escolinha, estou pensando em colocá-lo no ínicio do ano q vem, e queria mto q ele já tivesse desfraldado até lá.
Mais minha cunhada q é professora e diretora de uma esco
la em SSA, disse q esse processo é mto mais rápido quando começa em casa junto com a escolinha, mais isso vai depender da paciência da educadora tb. Mais não sei não viu? O bom mesmo seria q ele aprendesse antes de ir pra escolinha.
Temos que esperar, ajudar, incentivar, mas eles só irão consegu
ir quando estiverem realmente prontos... não tem jeito.


Selinho:


Ganhei esse selinho das amigas Chris e Rebeca.
Obrigada meninas!
Na verdade esse blog está quase chagando aos 500 né? Adorooo rs...


As regrinhas são:
1) Mostrar (com foto) um cantinho da casa que mais gosto


Eu gosto da casa toda, minha casa é bem espaçosa, mais vou colocar a varanda pq é o lugar q Henrique mais gosta de ficar, acho q pq é mais fresco, e tb pq ele pode ver a rua e as pessoas q passam rs...


2) Repassar para 10 amigas:

Edivânia,Milka,Denise,Genis,Selma, Ana, Micheli, Carla ,Geovana e Babi

3 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

jocenteno32 @ Diário da Nossa... - Notícias do desfralde 24 weeks ago · 0 replies · +1 points
oi minha flor nossa que fiquei com dó do Henrique, tu vai te que ter calma, ele vai conseguir sim, o bom seria coloca-lo na escola somente depois do desfralde, porque a minha cunhada fez magisterio, ela me conta cada das escolas, aff, então uma dica né, seria otimo mesmo que o Henrique ja estevesse saido das fraldas amiga...beijocas e paciencia viu.
A Mariana tem 2 anos e 1 mes e ainda não esta preparada para o desfralde, vou começar la por fevereiro quando eu estiver na casa nova. O Caio consegui tirar super cedo com 1 ano e 9 meses ta tinha saido mas cada criança é de um jeito viu...

Delete comment
Edit

Rebeca Bricio @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Adorei a foto no troninho, toda criança tem q tirar uma assim!! Calma q aos poucos ele vai conseguir!!! |Estou aqui na torcida e anotando pra depois fazer com o Gui!!!! bjãaaaaaaaao

Delete comment
Edit

Micheli @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi, amiga... Fiz alguns posts com dicas bacanas lá no blog... Se não leu, dá uma olhada...
Ele tem de estar pronto para tudo dar certo. senão não funciona. Quanto a escola, isso não é problema se não estiver desfraldado até lá. Uma amiga minha iria matricular o filho em uma escola que exigia que estivesse sem fralda, mas o filho não estava pronto e isso lhe rendeu meses e mais meses de roupas molhadas de xixi... Aí é pior, não é mesmo?
A Clara só tem feito xixi no vaso, mas o cocô ainda faz mais na calcinha. Eu não posso forçá-la, quando vai no vaso ela "prende" e faz depois fora dele quase sempre por enquanto, não adianta. Tenho de deixar o tempo dela de ficar à vontade ali também, senão pode causar outros problemas como prisão de ventre. É assim mesmo, tudo com calma e paciência que uma hora dá certo!
Beijos e boa sorte.

Delete comment
Edit

Jacke @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Meus filhos demoraram para sair das fraldas... mas foram tranquilos.. não faziam xixi na roupa e nada.. as vezes vale a pena esperar um pouco mais... O Pedro saiu com 2 anos e 7 meses e a Clara um pouco mais!
Mas eles entendem bem nesta fase... se ver que não está sendo uma boa hora, espere mais um pouco :)

Tem sorteio lá no blog.. passa lá !

bjs

Delete comment
Edit

Anna @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Nossa...tem coisas de ser mãe que me deixam apreensiva.Apesar de o João ter apenas 2 meses, fico imaginando como vai ser quando começar com novos alimentos e quando for fazer o desfralde,são coisas que me "assustam".Não tenho como te dar opinião,pois nunca passei por isso, só posso te desejar boa sorte no processo, e muita paciência, que vc tem, claro.
bjos

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Maira @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga não desista, continue tentando.....mas sempre respeitando as "escapadas dele", derrepente ele aceita o "troninho" essa criançada evolui muito rapido.
Bjs

Delete comment
Edit

agnes @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
own amiga, que lindinho a foto!
Deve ser bem dificil o desfraude ne´? nem qro pensar nisso agora... rs
me diz uma coisa, que dia vai ser o sorteio do amigo secreto?
bjos

Delete comment
Edit

agnes @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
own amiga, que lindinho a foto!
Deve ser bem dificil o desfraude ne´? nem qro pensar nisso agora... rs
me diz uma coisa, que dia vai ser o sorteio do amigo secreto?
bjos

Delete comment
Edit

Vivian @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi querida!
O Gá está desfraldado há muito tempo, desde o verão passado (diurna, apenas). Mas até hoje ele faz cocô no chão, tem um cantinho do banheiro que ele vai sempre. O xixi, ele já faz no vaso, fica de pontinha de pé e manda ver. Detesta o penico, fala que dói a perninha. Não saio com ele de fralda mais, em lugar nenhum, aí tem que ter paciência e levá-lo ao banheiro sempre, não tem jeito. Mas sabe que nunca aconteceu de fazer no chão, qdo estamos fora.
Não esquento muito a cabeça não, é claro que o ensino sempre e insisto até a usar o peniquinho, mas, como diz a minha mãe, logo essa fase passa.
Portanto, tenha paciência, muita paciência e nõ desista, que logo ele larga a fralda.

Minha casa tbm tem uma varanda. Sua casa é linda!

Bjo grande!

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Ana @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga obrigada pelo selo!
Faz o seguinte. Coloca no troninho e lê um livro para ele, conta bastante animada para ele distrair e relaxar.
Esse medo inicial é normal. Eles não sabem o que vai acontecer.
Não deixa muito tempo. Se não der certo volta de novo com ele depois de30 minutos.
Se fizer xixi ou cocô bata palma, faça festa, deixa ele vê e dar descarga com aquela coisa de "tchau xixi, tchau cocô" . Rs
Aí tem aquelas fraldas da Huggies Pulls-Ups?
Elas são com proprias para treinar o desfralde.
Vc veste como um cueca.
Eu usei só para sair. Mas tem que lembrar de levar sempre ao banheiro.

Olha ela aqui: http://www.submarino.com.br/produto/30/21356707/f...

Beijos!

Delete comment
Edit

Pati @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Sabe que eu tambem pensei em desistir no principio... mas me disseram pra continuar... e deu certo... sao poucos os xixis na calca e de vez enquando ele faz o coco no vaso tambem... o coco esta mais dificil.... qdo saimos dependendo do lugar coloco fralda... mas se ta de fralda nao pede... sabe, foi do dia pra noite que comecou no pinico (sentado), depois vaso (sentado) e hoje ja faz de pe, como o papai... eu levava ele de 30 em 30 minutos depois dos 3 primeiros ficou mais facil, nao deisista, tudo vai da maturidade, logo, logo ele desperta pro desfralde, vc vai ver!
bjos

Delete comment
Edit

Adriana @ Diário da Nossa... - Notícias do des... 24 weeks ago · 0 replies · 0 points
Paty, eu tb concordo que quando o desfralde começa ao mesmo tempo, na escolinha e em casa o resultado é bem satisfatório. Por aqui foi assim, até porque os colegas da Giulia tb estavam em idade de desfralde, então a professora trabalhava esse momento com todos da mesma forma, e inclusive foi ela quem me disse que estava na hora certa de iniciar e foi super tranquilo. Em regra geral quando vc tirar a fralda não deve mais colocar, só para dormir, se não dá um nó na cabecinha deles mesmo. Existe uma fraldinha que imita cuequinha, é chamada fralda de treinamento, eu usava pra sair se ela esquecesse beleza estava de fraldas, mas toda hora eu perguntava e baixava a "fralda-calcinha" pra ela fazer xixi

dá uma olhada no link das fraldas:
http://www.kitemcasa.com.br/new/ProdutoDetalhe.as...

bj

Dri

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!