Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Foto da Semana: "Sozinho"


Oi meninas,

Venha aqui contar algumas pérolas do Henrique rs...
Ele já está super independente. Adora dizer que sabe fazer tudo sozinho. Já escova os dentes sozinho, pentear cabelo sozinho, sobe as escadas sozinhos (eu atrás dele,claro).
Agora aprendeu isso, até pra andar na rua se seguro a mão dele ele reclama: "Pará mamãe, deixa sozinho!" Posso com isso? rs
Mais tem horas que bate o momento bb e quer que eu ajude rs.... Esse Henrique é demais! Baba mãe,baba...rs
Essa fase dos 2 anos está tão interessante. E, diferente do bb, eu não percebo tão nitidamente as mudanças do Henrique. Quando vejo por mim ele já é diferente. Digo é pois a mudança, certamente, não é temporária. E, sinceramente, às vezes me assusto com elas. O tempo é cruel e não para mesmo, então só me resta curtir muito cada momento, cada fase.
Agora mais do q nunca ele exige a minha atenção, não posso fazer nada, nem vê tv, nem net,nem fazer as coisas da casa...nada!
Eu morro de pena pq ele é mto sozinho, então largo tudo q tem pra fazer na casa e sento no chão e brinco com ele. ( a minha sorte é q ele tira um sonequinha longa à tarde,tipo umas 2 horas ou mais...aí corro pra fazer as coisas rs)
E se digo q não posso brincar, ele vem logo com um "Vem mamãe,senta aqui...te ano" isso me corta o coração,as vezes tenho até vontade de chorar. Nessa hora penso q a escolinha vai ser mto bom pra ele. Tenho medo,acho q ele está mto novinho ainda, mais estou decida a colocá-lo na escolinha no próximo ano. Lá ele vai ter um monte de amiguinhos para brincar,coisa q não tem por aqui.
Eu levo ele todos os dias para o marcado, é bom,ele se ditraí, uma hora ou outra aparece uma criança para ele brincar...nessa hora ele aproveita rs...

Mais meu filho não é nenhum anjinho não rs... Tem horas que a rebeldia bate aqui na porta. Quando contrariado, às vezes, chora,grita, se joga no chão. Faz um drama danado. E eu me divido entre confortá-lo e manter a pose de “onça” (né, mãe?), porque pai e mãe têm que educar, estabelecer limites. As crianças esperam isso da gente e ele tem que aprender desde cedo que nem tudo é como ele quer.

Apesar dos desafios, essa fase está super divertida. É tão gostoso ver o filho da gente crescer, ver que eles estão começando a andar com as próprias pernas. É fascinante. Eu me pego rindo às vezes das coisas que ele fala, me surpreendo com a sua inteligencia,raciocínio, a sua lógica. É cansativo, mas é tão gostoso!

ps: estou adorando o amigo secreto virtual, no grupo da Geovana onde participo e tb no grupo "As blogueiras" onde sou moderadora. Só tem amigas...até agora 16 participantes no grupo.vai ser mto legal nosso amigo secreto meninas.
O sorteio vai ser no dia 02/11. Ai,estou ansiosa rs...

1 comentários:1

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Rebeca Bricio @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
hahahahaha!!
Quer dizer então que esse meninão está todo independentezinho?!!! Imaginei aqui a cena dele não querendo andar sozinho na rua!! Figuraça!!!
Um bjão

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi!
Mudam rapido né?
Tb tô doida pelo sorteio. Rs
Beijos!

Delete comment
Edit

Mamãe Aline @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty, eu também fico aqui encantada com as mudanças de Ju. Me surpreendo ao ver as coisas que ela faz e fala. É tão bom essa fase, né?
Bjs

Delete comment
Edit

Micheli @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi, Paty! Eu também estou fascinada pela idade dos dois anos. Clarinha tb quer ser muito independente em muita coisa. Mas já brinca muito sozinha tb, acho uma graça a criatividade dela com as bonecas, principalmente! Mas o tempo passa rápido e nos assusta, não é mesmo? Vejo muitas das mesmas mudanças que vc citou.
Infelizmente já participei de um amigo secreto, não posso entrar em outro ($). Fica para o ano que vem, tá?
Beijos.

Delete comment
Edit

TheCrisRosa @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · +1 points
Oi Paty! Esse principe está demais! Imagina! está já na fase da chantagem!rsrsrsrs
Bjkas

Delete comment
Edit

Fabiana @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
É isso amiga linda, vc tem tds os motivos para babar, e babar muito! O Henrique é muito lindo, fofo da titia virtual!
Bjokas pra vcs e ótimo fds!!!!

Delete comment
Edit

@babipata @ Diário da Nossa... - Foto da Semana: \"Sozi... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
paty é tudo de bom ser mae integral por isso, se tivesse uma camera daquelas tipo reality show ia querer ver minha cara de bobona qda a Beatriz fala as coisas... hoje ela falou assim: para de cantar papai, tá desafinado...kkkkk (o desafinado sai afiado) eu que falei uma vez isso pra ela...tá uma espojinha suga td que digo...rsrsrs mas tb me pede colo e mamazão qdo doi, aperta, sente sono hehehe

tb estou adorando o amigo secreto...mas olha a dat ai é 02-12 né? to doida pra mandar presente!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!