Quando o Amor de duas pessoas não cabe dentro delas, nasce uma nova vida!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Notícias de cá

Te ano mamãe! Te ano!

Isso está virando chantagem, Henrique repete essa frase sempre q percebe q estou zangada com ele. Até na hora da refeição...

Mamãe - Come Henrique, só uma colherinha.
Henrique - Não quero. Te ano mamãe.
Eu aguento com isso? rs

Não preciso nem dizer q as coisas continuam a mesma em relação a alimentação né? Pois é.
Henrique rejeita mesmo a comida, e eu fico tão mal com isso.
Ele é uma criança inteligente,esperta,saudável...Está no peso certo, mais a alimentação não é adequadra, e eu como toda mãe super preocupada com alimentação, quer q o filho deixe o prato limpo né gente? Mais isso é difícil.
Ontem minha mãe veio passar o dia conosco, foi ótimo, ele adora a vovó.
Deixei ela fazer uma comidinha pra ele, pra entender se ele q não come ou se minha comida é ruim heheh... Mais foi a mesma coisa, ela fez uma macarronada, um franguinho tão gostoso com verduras.E adivinhem o q ele comeu? O frango puro.
Como disse antes, ele gosta de carne, frango,peixe...mais tudo isso puro. Não quer saber de arroz,feijão,macarrão,verduras..nada!
A amiga
Telma me deu uma dica do hamburg caseiro, eu fiz e ele adorou...mais só comeu a carne mesmo.
E a amiga
Micheli me deu uma dica bacana tb ,de colocar um pouco de batata palha junto com arroz, mais ele catou a batata toda do prato e deixou o arroz lá...aff não sei o q fazer.

Mais pelo menos tem uma notícia boa...ele está deixando mesmo a chupeta, até para dormir não usa mais, as vezes ele pega chupa um pouquinho e depois larga no canto. Diz q está ruim, q é hone rs...

E o desfralde..mais um dilema, mto xixi na cuequinha e pano de chão para limpar,mais com paciência agente chega lá rs...


Sobre o amigo secreto.

Até agora tem 16 meninas, 13 já estão no grupo e 3 disseram querer participar,mandei convite,só faltam aceitar heheheh...

Segue a lista das meninas q estão no grupo "As blogueiras"

Eu, claro rs...
Ana, do blog
"Balde, Areia e Balanço"
Vivian, do blog
"Coisas de Menino"
Milka, do blog
"Mãe de meninas"
Babi, do blog
" Babi, Rafa e Beatriz"
Carla,do blog
"Miguel...presente de Deus"
Aline, do blog
"Princesinha Ana Júlia"
Fabiana, do blog
"Mamãe Feliz"
Chris, do blog
"Inventando com a mamãe"
Mariana, do blog
"Mundo do Pedro"
Marina,do blog
"Retrato Falante"

Agnes, do blog "Cantinho do Pedro Henrique"
Anna, do blog "Baby Cebolinha"

As meninas q já receberam convite, falta aceitar

Laudiane, do blog
"Lau confessions.com"

Genis, do blog " Uma mamãe de primeira viagem"
Cris, do blog
"Para nosso filho Renzo"


Então meninas q estão na brincadeira, visitem os bloguinhos q vcs ainda não conhecem tá? São todos ótimos, isso posso garantir.

E quem quiser entrar na brincadeira (só as amigas q comentam sempre por aqui,quem eu já conheço a um tempo ok?) me avise aqui, ou no e-mail:
fortunatopatricia@gmail.com
para q possa te mandar um convite.

Beijocas!

2 comentários:

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

Rebeca Bricio @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Pat querida, já que ele adora vários tipos de carninha, que é maravilhoso, tente fazer bolinho de arroz, mas ao invés de fritá-lo, faça no forno sabe, pois é mais saudável!!! Ele vai pensar que é um tipo de carninha!! Ah, e tem umas receitas bem legais para imitar hamburguer, sabe! Eu vou perguntar a minha mãe e te mando um email, pois ele vai pensar que é carne e vai comer numa boa!!! Mas relaxe, que ele vai aos poucos melhorar!!!

um bjão

Delete comment
Edit

jocenteno32 @ Diário da Nossa... - Notícias de cá 25 weeks ago · 0 replies · +1 points
oi querida vendo tu falar parece o Caio, nossa bem igual, passei mal bucados com o Caio não foi nada facil e ate hoje a coisa é dificil, entao eu chantagio ele kkkkkkk, quer sobremesa só depois de comer tudinho...beijocas!!!

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Já me inscrevi lá..
falta vc me aceitar..
legal a ideia..
bjooo
=**

Delete comment
Edit

selma pereira @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty.,..não estava conseguindo comentar esses dias. Olha também quero participar do amigo secreto viu.
selmasmf@yahoo.com.br

O Henrique tá demais, agora aprendeu chantagiar....mas quem resiste hein. Agora a alimentação dele acho que você dve ficar mais tranquila, pois ele mama bem e depois como carne, então relaxa e vai introduzindo aos poucos outras coisas. Aqui o negócio é ao contrario, Pedro como de tudo que se refere a comida, mas leite tá difícil, mas também já relaxei e deixo ele, se não quer mamar de manhã , dou suco, adees, yakult, etc. De fomo não morre Amiga.

Bjs.
Selma

Delete comment
Edit

Maira @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
É Paty definitivamente comida é um ítem que tira qq. mãe do sério.....minha Helô sempre foi ruinzinha de comer, Mirella já come bem mais, mesmo assim ainda não é o que eu queria kkkkkk.
Força e não desanime, vá tentando.
Beijocas

Delete comment
Edit

Paty Fortunato disse... [Responder comentário]

@carllatavares @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Amiga quase morro de rir do Henrique,que chantagista hem.kkkkk Lindo.

Visitei as blogueiras que eu não conhecia e estão participando do amigo secreto.

Bjocas

Carla e Miguel

Delete comment
Edit

Chris Ferreira @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty,
é muito chantagista esse Henrique. hein? Que esperto!
Que bom que ele está largando a chupeta.
Vou conhecer as amigas que podem vir a ser ocultas que eu ainda não conheço;
beijos
Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Notícias de cá 25 weeks ago · 0 replies · +1 points
Q bom q o Arthur comeu direitinho. Viva!!
Aqui as coisas estão na mesma, haja paciência mesmo amiga aff!!

Delete comment
Edit

Patyfortunato @ Diário da Nossa... - Notícias de cá 25 weeks ago · 0 replies · +1 points
Amiga,

Eu respondi na no site da brincadeira, mais vai aqui de novo...rs

Como sei q tem mamães com mais de 1 filho, pensei q os presentes podem ser direcionados para as mamães ou para as crianças. vocês escolhem.
O ideal seria fazer uma listinha de desejos,para ajudar seu amigo secreto. Ou então diz pra ele q prefere presente pra vc ou para o filhote.
Eu vou fazer inha lista lá depois.

Beijocas!

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 1 reply · 0 points
Oi miga!
Lucas tb faz essa chantagem após um esporro.
E tentar relaxar. Sei que é dificil mas quanto mais nervosa menos ele vai comer.
E quanto fralda é assim mesmo. aja pano de chão :/
A Vivian deixou uma duvida no outro post que agora me deixou com duvida tb.
Os presentes são para mãe ou para os filhos? Rs

Delete comment
Edit

Anna @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Ai que nervoso ele não comer, né? Nem quero ver quando meu filhote começar a comer...por enquanto eu é que tneho que melhorar minha alimentação, fui até numa nutricionista!
Já me inscrevi no amigo secreto!! bjos

Delete comment
Edit

Cynthia Santos @ Diário da Nossa... - Notícias de cá 25 weeks ago · 1 reply · +1 points
É, Paty, paciência, paciência e paciência... ontem e hoje consegui que Arthur comesse bem... não sei se foi o tempo, a comida, o astral da mamãe... o fato é que fiz uma papinha batida de batata doce, batata inglesa, cenoura, carne, vagem e lentilha, regada a azeite... ele mandou ver, hoje no almoço até repetiu, com grãos de feijão! Não preciso dizer como estou feliz, né? Mas segurando a onda, vai saber como vai ser amanhã... quanto ao desfralde, daqui a um ano começo a pensar nisso...eheheh
Beijo grande!

Delete comment
Edit

Ana @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Olá Paty..
tava sumida daqui, mais agora voltei!
Nossa tenho um sobrinho que é assim igualzinho o Henrique,
é te amo e desculpas..
coisa mais fofa..
num da p resistir nao.
bjoo
=**

Delete comment
Edit

Edivania @ Diário da Nossa... - Notícias de c&a... 25 weeks ago · 0 replies · 0 points
Oi Paty que lindo o Henrique tentando embromar a mamãe com essa declaração de amor hein rs..coisa mais fofa que mãe não se derrete com isso né.

Agradeço o convite pelo amigo secreto tá, obrigada mesmo.

Beijo Grande

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!

Ele é o bebê que revolucionou o meu viver!!!!